quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Aventuras no Calor

Caramba... Tá um calor que, como meu irmão diz: "Parece que abriram os portões do inferno"....  Fico desesperada e toda hora fujo para dentro do quarto onde esta a minha salvação: o Ar Condicionado!!!!
Bem... mas a situação de hoje foi outra...
Eu tinha que ir á minha médica e o consultório dela fica.... hum... sabem onde Judas perdeu as botas? Então, o consultório dela fica onde ele fez calos porque as botas e as meias ele perdeu antes.
E eu estou estou aqui, na minha cidade natal mas SEM CARRO, não tenho problema algum em pegar metro ou ônibus mas o que mata é a falta do ar-condicionado (no ônibus porque no metrô têm).  Falei com meu irmão do meio e perguntei como faria para chegar no consultório da médica indo de metrô porque se fosse de táxi ia gastar mais de R$150,00 e isto está fora de cogitação.
O meu irmão 'lindinho' entrou no google, viu onde era o endereço e me disse... : 'Hum! Você salta na estação tal e de lá você pega um táxi que você irá pagar no máximo uns R$10,00.'
Adorei isto: Gastar pouco e chegar lá numa boa!! Mas... parecia perfeito demais para mim...
Coloquei uma roupa de verão porque o calor estava previsto chegar aos quase 40 graus com a sensação térmica de 50 graus. Então, para 'um ser que está totalmente DESACOSTUMADO' com estas temperaturas, como é o meu caso, é algo beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem COMPLICADO porque eu fico me sentindo um Tender assando...  (analogia perfeita para esta época Natalina).
Então lá fui eu de metrô... e toma de passarem as estações e nada da tal que eu tinha que saltar chegar, acabei até perguntando se eu estava no trem certo e estava sim. Ok! Após um tempinho lá no metrô cheguei na dita cuja da estação... Era um lugar tão... tão.... ermo! Até tinha gente transitando pela passarela da saída do trem mas na via onde desci, que era onde eu teria que pegar o taxi, não descia praticamente NINGUÉM!!
A tal "via" onde eu tinha que pegar o táxi era na verdade uma 'quase estrada' e NENHUM TÁXI parava. Eu já tinha sinalizado para 5 táxis e necas deles pararem, entrei em desespero e resolvi dar uma de Drix mesmo, comecei agitando os braços que nem um ser que pede socorro e no fim das contas eu quase estava fazendo isto mesmo.
Um táxi resolveu ser solidário e parou para mim e era um senhor que estava levando a esposa para casa, ele tinha bagagem de viagem e tal e me perguntou se eu me incomodava em ir junto com tudo que estava no carro. Eu?? Do jeito que eu estava ficando preocupada por não conseguir pegar táxi eu entraria até em um carregamento de galinhas, sem discutir MESMO!
O taxista me explicou que naquele local NENHUM táxi para porque os assaltos sempre ocorrem assim, uma mulher sinaliza e quando o carro para os assaltantes vêm e roubam o taxista.
E eu ia saber disto????
Bem, após passar o 'susto' de não conseguir um táxi eu fui imaginando como esganar meu irmão porque ele sabia o local onde eu ia e me indicou um caminho doido, bem, ele me disse que sabia onde eu ia, não é? pelos vistos ele não sabia MEEEEEESMO...  risos... ai ai.... coisas que acontecem comigo...
O calor neste momento eu nem lembrava tamanho medo que tinha sentido.
Fui á medica, fui comprar meus remédios e aproveitei para fazer umas comprinhas inúteis (caramba!! sou a "rainha das comprinhas") amo comprar o que for, sendo barato e se for bonitinho melhor ainda!
Bem, resolvi então ir para a estação correta, que ficava duas estações além da que eu saltei, de taxi de novo é melhor garantir, né?
Aí que o calor 'pegou pesado'!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu sentia a cabeça fritar, meus cabelos com luzes (que estão tão ressecadinhos, coitados) 'gritavam' tamanha tortura que os fiz passar... agora a realidade do calor que vinha do chão que eu pisava era SINISTRÉRRIMA!! Caramba! Eu surtei sentindo meus pés ficando 'bronzeados' via 'microondas' do chão... Bizarra a parada!
Cheguei em casa, sã e salva... bem... meio tostada, né? e a Jubs me fala: Vamos para a praia, mamãe? Eu nem imagino a cara que fiz porque ela mesma desistiu, acho que por pena de mim... risos...
Tomei um banho frio.... bem... frio, frio não estava não, acho que o sol está 'fervendo' a caixa d´água e a água já vem quente... Entrei no ar condicionado e não sai nem para comer.
Ah!! Ainda estou no ar condicionado!! Tô parecendo aquele pinguim daquele filminho que ele fica olhando a praia da foto que ele tem, sonhando com o dia que chegaria lá. Ele faz de tudo para ir, tenta com um pedaço de gelo e só consegue sair do Ártico quando usa uma banheira... E quando chega á praia, ele ama, curte horrores mas por BEEEEEEEEEEEEEEM pouco tempo e depois fica sonhando com a 'vida geladinha' que ele tinha no Ártico.


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

É Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou contar como foi meu Natal... bem... como está sendo afinal hoje é dia 25 de dezembro ainda.
Eu vim para a cidade onde morava com meu ex-marido (onde ele ainda mora) porque é onde minha família (tirando meus pais) mora praticamente TODA!!!
Natal sem família é algo inconcebível na minha cabeça então lá vim eu com filha e mãe para cá. Vim há uma semana e estou hiper desacostumada deste calor... Caramba... Calor, SOOOOOOOOOOL... fico me perguntando se não há 'ar condicionado' embutido em roupa... Lembram do "De Volta para o Futuro 2"? a roupa que ele usava no futuro que secava com um dispositivo que parecia um cooler de computador... Caracas... meu 'sonho de consumo' mas ela tem que ser com ar condicionado!!!! Era só o que eu pensava enquanto estava na cozinha ajudando á fazer as rabanadas... e tome de ventilador e nada do calor diminuir, acabar então... nem pensar!!! Só em sonhos...
Bem, ceia pronta, agora vamos aos preparativos da mesa e etc... Bem... deixa eu 'voltar o filme' um pouquinho e elucidar melhor a situação. Tenho meus avós ainda vivos e lúcidos (minha avó, que tem 91 anos, não está MUITO lúcida e ainda se tornou 'arqui-inimiga' da senhora que trabalha para ela há mais de 60 anos e a casa virar um 'campo de guerra' de uma hora para outra), já meu avô com 97 anos é o ser mais fantástico que conheço. Ele só fica realmente chateado por não estar enxergando tão bem e isto o deixar mais 'atado' á outros o ajudando. Ele é cirurgião ortopedista aposentado cujos pacientes envelheceram com ele... e ele AMA estudar, aprender até hoje. Então meu 'super avô' mexe na internet, nextel, liga TV coloca para mudar para DVD, TV á cabo, 'o escambau' ele, com quase 1 século de vida, faz!
Já minha avó ela é o oposto, ODEIA ter até que mudar o canal porque não quer aprender como o novo controle da TV funciona mas em compensação as 'antenas' dela estão sempre nos barulhos, no cheiro de queimado da cozinha mesmo ela estando na sala conversando...
Eu e meus irmãos passávamos as férias TODAS (TODAS MESMO, não havia discussão, opinião ou o que fosse): FÉRIAS = CASA DA VOVÓ. Ou seja aqui sempre foi minha segunda casa.
Depois quando fui fazer a faculdade de veterinária eu vim para cá. Eu, mala, cuia e cachorro (eu nunca fico sem cachorro!). Meu avô que seeeeeeeeeeeeeeeeeempre gostou de cachorro do 'lado de fora' de casa se viu numa situação complicada visto eu estar pedindo quase 'de joelhos' e minha avó olhando para ele como um 'leão olhando um cordeiro' (SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!! Ela sempre quem mandou e comandou a casa).
Bem.... como já sabem, estudei, casei, tive a Jubs, separei e voltei para a casa deles. E só depois de 1 ano fui para a casa dos meus pais. Hoje em dia volto para cá da forma que fazia na infância e adolescência: nas férias da Jubs agora.
Sinto muita falta deles...
Bem... voltando ao Natal... Comprei trocentas BARBIES: duas para os meus avós darem, uma meu irmão que é o padrinho dela quem deu, o meu outro irmão deu uma também, minha mãe outra...... Ahhhhhhhhhhhh! É um monte de bonecas e ainda tenho que voltar de avião (desta vez terei que pagar o excesso de bagagem, tenho certeza!!!)...
Bem, acho que deu para entender agora o porque de não me poupar em esforços pelos meus velhinhos mesmo que seja ir ao mercado umas 3 ou 4 vezes no mesmo dia e ter ainda que ouvir piada do caixa dizendo que eu ainda iria voltar mais uma vez, ir á farmácia sei lá quantas vezes e ainda ir para a cozinha com calor mesmo.... afinal a vovó Darth Vader contra o Luke Skywalker da Tati (a senhora que trabalha para ela) deu em 'guerra' aqui em casa e pedimos que a senhora fosse para a casa dela "descansar" da 'luta do bem e do mal'. Então a cozinha 'sobrou' pra mim, para minha mãe e para o meu irmão caçula.
No fim das contas... bem... apesar do calor, das comidas, de ao invez de estar de 'pés para cima' de bobeira, fiz e faço numa boa. Gosto de 'me dar' para a família porque é o que recebo em troca. E nada melhor que esta 'troca' de gentilezas, de sacrifícios, de bondades, de carinhos no Natal!
Feliz Natal á todos...



domingo, 16 de dezembro de 2012

Formatura de Filha

É.... eles crescem e RÁPIDO DEMAIS PARA O MEU GOSTO.
'Parece que foi ontem' que a Jubs entrou na escolinha... pequena, menininha mesmo... não querendo que eu a deixasse lá... Foi um problema o início da adaptação.
E eu, né? Um ser que ama 'pouco' ser mãe... era ela demonstrar que não queria ir para a escola, psicólogos que me perdoem mas eu confesso!!!!!!!!!!!!!!, e eu ficava com ela em casa. "Chocava" a cria mesmo... adorava e ainda adoro fazer isto.
Ela foi se adaptando á escola, fazendo amiguinhos, curtindo o que aprendia e chegava aos pulinhos em casa para contar os ensinamentos do dia. E eu me sentia vendo um "filme" ao vivo porque todo dia eu 'viajava' com as coisas que ela contava.
Então vieram as primeiras melhores amigas... cada dia tinha uma diferente, parecia rodízio... risos..
A saída da escola era um 'capítulo á parte' porque não teve 1 dia nestes três anos que ela estudou nesta escolinha que eu conseguisse pega-la na porta da escola e a trouxesse direto para o carro. Tinha sempre uma amiguinha ou um amiguinho que saia na mesma hora e então saiam os dois (ou três, quantos fossem) correndo pela calçada para ver a casa que tinha o cachorro e ele ficavam brincando com este pelo portão ou então para correrem até outra casa que eles chamavam de 'Castelo da Bruxa' (que de castelo não tinha nada, é um sobrado de dois andares e o tom da pintura é mais escuro mas para estes seres cheios de imaginação, é um Castelo). Ou seja, o horário de saída da escola era ás 17:00 e eu NUNCA conseguia pô-la no carro menos que 17:30 ou 17:40. SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMPRE tinha que ver de novo a Maria, a Isabela, o Giovanni, o Arthur, o Guilherme, o Matheus, o Juliano, a Sofia, a Giulia, a Laís, o Enzo, o Eduardo...
Engraçado como passou tão rápido... Ontem na formatura da Jubs foi apresentado um vídeo (nem preciso dizer o quanto eu chorei) e neste tinham fotos desde que eles entraram tão pequeninhos e desenhos deles... Eles mostrando quem queriam ser quando crescessem... tinha de tudo: Lixeiro, Sushi man, Veterinária, Professora, Médico...
Eles dançaram no palco, se apresentaram com uma musica M - A - R - A - V - I - L - H - O - S - A da Adriana Calcanhoto: "Saiba". Dançaram tão bonitinho... a Jubs dançou com Matheus que é o galã da escola (ele realmente é lindo além de ser super educado).
Eu ri, chorei, solucei, aplaudi... tornei á chorar... Fui acompanhada por outras mães, pais, avós... todos emocionados.
No fim da festa a pior parte: a DESPEDIDA DOS PROFESSORES E DOS DIRETORES. Eles fizeram parte da minha vida e a da Jubs por 3 anos. Foi com eles que me 'peguei' chorando, reclamando, pedindo uma ajuda, 'uma luz' por tantas vezes... Como se despedir de pessoas que se tornaram sua família?
Simplesmente não consegui, chorei, abracei... chorei mais, disse que amava á todos, chorei mais ainda...
Como ficar longe da professora da Jubs que a acompanhou no ano passado e neste? Que é alguém que a Jubs além de amar, ela conta com ela no dia á dia...
Juro que o frio na barriga pelo ano que virá está na minha barriga, a Jubs também está receosa mas acredito que mais curiosa e talvez a 'ficha não tenha caído' ainda. Mas eu??? Eu estou 'em pânico'!!! Escola nova? Professores diferentes... ela agora não terá uma ou duas professoras... ela terá mais matérias e por isto, mais professores... Será que terei acertado como acertei na vez anterior?
Sei que soa tolo e até 'meio maluco' o que irei contar mas MUITO antes de conhecer o pai da Jubs, eu ainda morando na cidade onde a Jubs nasceu e não tendo nenhuma possibilidade de voltar para onde meus pais moram, quando vinha passar uns dias na casa dos meus pais passava na frente da escolinha que a Jubs estudou e olhava... e pensava: Quando tiver a minha filhA (sempre soube que seria uma menina) ela vai estudar aqui...
E não é que estudou? E não é que foi perfeito ter estudado lá?
Ela está toda feliz com o diploma dela, conclusão da Pré-escola... Minha mãe disse uma verdade á ela: 'Jubs, este é o seu primeiro Diploma... O primeiro de MUITOS!'. Tenho certeza disto mas esta escola sei também que ela nunca se esquecerá, eu muito menos, porque foi onde a minha filha começou á crescer e eu também.
Hoje sou mãe da Jubs, que sabe ler e escrever... que sabe fazer contas de mais e de menos (de unidades e dezenas), que sabe até fazer uma pequena redação... E mais que isto: que aprendeu á respeitar os outros, que aprendeu á fazer amigos, onde sorriu e chorou... Onde viveu!



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Tsunami de Dezembro

Comigo acontece cada uma...
Bem, no meio deste 'furacão' de decisões se a Jubs viaja ou não com o pai tinha também o aniversário do bonitão. Me pergunto se todo mundo passa por este 'TSUNAMI' quando chegam as férias dos filhos.
Óbvio que tinha que ser comigo, afinal até parece que seria algo simples para mim. A 'Bruxa Má do Oeste' com algo fácil e prático? NUNQUINHA!! Tem que ser pior que novela mexicana senão não tem graça.
Fiquei num dilema: Ligar ou não ligar para a Jubs falar com  bonitão? Pensei e pensei... pensei de novo... e lembrei que exatamente na semana anterior ele havia ligado para ela, SÓ UMA VEZ!!!! Isto porque ele estava na minha cidade á trabalho passando a semana e a Jubs PEDIU á ele que ligasse no dia seguinte e ele (adivinhem!!!!!!!!!!!!!!) NÃO LIGOU!!!!!! Então a decisão foi fácil: se ele não liga para a nossa filha, eu também NÃO LIGUEI NO ANIVERSÁRIO DELE.
Teve também outro motivo, há 1 ano atrás, quando eu liguei para que ela desse os parabéns ao pai, ele resolveu falar mal de mim para ela em pleno telefonema pelo micro, ou seja, eu ouvindo TUDINHO! Putz e vou dizer: o SANGUE FERVEU! Então para não passar por estes problemas neste ano preferi não ligar. Veremos se o bonitão irá ligar no Natal e no Réveillon para ela.
Vamos á outros desabafos: SEGREGAÇÃO SOCIAL em plena escola da Jubs... bem, segregação comigo e com outra mãe separada. Acreditam que fizeram um AMIGO SECRETO entre as mães da sala da Jubs e só nós duas (as 'sozinhas') não fomos chamadas? Eu e a outra mãe "SOLTEIRA" fomos deixadas de lado visto não termos cônjuges. Fiquei sabendo deste "evento" donde fomos postas "escanteio" só ontem pela outra 'mãe banida' do evento. Claaaaaaaaaaaaaro que chorei horrores pelo gesto tão "desumano" (brincadeirinha!!! risos...)... mas já escrevi sobre me sentir excluida' antes só não tinha tido 'provas' que realmente estava sendo, agora tive.
É estranho isto, não? Pensar que em pleno 2012 quase 2013, o mundo cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio de divorciadas, mães solteiras etc, numa MEGALÓPOLE, como onde moro, as pessoas sejam tão 'pessoinhas' com esta cabecinha tacanha achando que porque sou SOLTEIRA irei desvirtuar as esposas (os homens pensando) ou que irei partir para o ataque nos respectivos maridos (as mulheres pensando). Soa bizarro isto, não?
Então além de 'Bruxa Má do Oeste' eu sou uma FEMME FATALE. Me senti A PODEROSA... risos...
Enquanto a "segregação" for comigo e não com a Jubs, não me incomodo muito não. Afinal sou 'crescidinha', né? E ninguém consegue agradar á 'gregos e troianos' ao mesmo tempo. Então 'desencanando geral' porque tenho mais o que fazer... só contei aqui porque achei hilária a situação.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fim da Odisséia... será mesmo?

O bonitão enviou a resposta dele após eu enviar outro e-mail cobrando dele uma posição sobre ele vir ou não pegar a Jubs nas férias da forma que a justiça determinou. Ou seja: sem ceder da forma que ELE QUER.
Óbvio que a resposta foi: Não vou pegar a Jubs então.
Vou 'tentar' por em palavras o que acontece na cabeça da 'Bruxa Má do Oeste' aqui... eu aceitaria a modificação das datas facilmente se ele fosse assíduo em procurar a Jubs mas ele some por uns 4 meses e liga, fala com ela por uns 15 ou 20 minutos e some até as férias, aí ele liga uns 2 ou 3 dias antes de vir busca-la para avisa-la. A Jubs entra no processo de expectativa de vê-lo (porque apesar de acha-lo um titica, eu não digo á ela. Quando ela me pergunta da ausência dele eu só digo que ele trabalha muito e que não pode vê-la sempre. Não consigo dizer diferente porque ela não merece saber quem ele é com 5 anos. Prefiro deixa-la 'sonhar' com um pai legal) e no medo de ficar longe de mim. Aí férias: ela vai com ele... e surta!!!! Fica querendo voltar, me ligar (coisa que ele não deixa) e querendo vir embora de qualquer forma.
Agora mais dolorido para mim é a chegada dela: ela chega 'alucinada', 'ligadíssima', tensa, falando rápido, rindo, chorando, me abraçando e andando de um lado para o outro. Na última vez que ela veio das férias ela veio com uma lista mental de perguntas para me fazer: Por que eu não deixava o pai dela se aproximar? (o que ele quer??? que eu a leve? que eu ligue para ele?? ah!! e quer também que eu faça almoço para ele?? tá doido!?!) Por que EU a trouxe para outra cidade onde ele fica longe dela? (quando eu morava na MESMA CIDADE ele dizia ser MUITO cansativo ir vê-la e na audiência eu AFIRMEI que pretendia retornar para minha cidade, onde fui criada. Ele quem parece ter esquecido).
Bem, voltando á situação do 'Fim da Odisséia', ele respondeu ao meu e-mail reclamando do meu tom de urgência na resposta dele e que numa próxima vez que usasse outro tom. Novamente afirmando que ele está longe da filha e que pela distância fica impossibilitado de vê-la com a frequência que gostaria... na boa... meu 'sangue ferveu'!!! Fiquei louca para responder com tudo que está 'engasgado' na garganta.... tudo que escrevi aqui e outras coisinhas mais... MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS se fizer isto eu dou á ele o que ele quer: ME VER IRADA! Então eu fico irada mas sem ele saber.
O engraçado também é que ele lembra de frases citadas na mesma audiência onde citei que voltaria para casa dos meus pais mas do que eu falei não.
Ah!! Já ia esquecendo... Ele coroou escrevendo que será que eu sei do que estou fazendo e que se me perguntava se algum dia nossa filha iria me perdoar.
Não disse que eu era a 'Bruxa Má do Oeste' e ele a Dorothy? Vou vender meu carro e arrumar uma vassoura, decisão para o ano de 2013. Agora só transporte aéreo... só falta treinar a gargalhada do filme: Ha ha ha ha ha ha ha ha ha!! (será que vai dar certo?)

sábado, 8 de dezembro de 2012

Ai... Que vontade que dá...

É... que vontade que dá de... TORCER O PESCOÇO DO EX-MARIDO!!!!!
Realmente só esganando um ser destes...
Bem... Continuando a 'novela' das férias...
O bonitão me escreveu que eu decidiria o que ele poderia ou não fazer nas férias da nossa filha. Ou seja: ele colocou nas minhas mãos e quer isto por escrito que se a Jubs não puder passar as férias com ele será 'culpa' minha porque eu não cedi ás datas DELE.
Então, lá estou eu 'trajando a vestimenta de BRUXA MÁ DO OESTE' e ele deve ser a Dorothy porque alguém ele tem que ser no 'Mágico de Oz' ... sei lá...
Voltando á minha situação, estou agora 'presa' á ele porque ele não me diz se irá ou não buscar a Jubs, as passagens estão encarecendo um horror (eu tenho que comprar a minha e a da Jubs para viajarmos no Natal.... ah!! e a da minha mãe idem), ele está 'manobrando' a situação para ficar de 'coitadinho' porque 'ele até queria ver a filha mas EU, a Bruxa Má do Oeste, que o impeço sempre'. Então ele me 'boicota' as compras das passagens, não virá pegar a filha (isto NUNCA foi a intenção dele, garanto... afinal passa o ano inteeeeeeeeeeeeeeeiro desaparecido e só lembra que é PAI nesta época?) e ele 'fica de Dorothy' (o bonzinho da estória) e eu de Bruxa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Tô pensando em como fazer.... queria escrever de novo um e-mail dando um cheque-mate nele. Ou diz se virá ou não pega-la ou eu presumirei que ele não virá e eu 'toco o barco para frente'... cuido das minhas férias e as da Jubs.
O problema é: se eu compro as passagens sem nenhuma afirmação dele POR ESCRITO ele pode dizer depois que ele vem pegar a Jubs de qualquer forma porque é o direito dele e que em momento algum ele havia dito que não viria busca-la. Aí eu remarco as passagens e gasto uma fortuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuna por isto.
Eu tô entre a 'CRUZ e a CALDEIRINHA'... O que eu faço??? Bem, esganar o ser é o mínimo, óbvio... e vontade não me falta.
Não disse que a minha 'novela' do Fim do Ano não tinha acabado?

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Final de Ano: Velhas Estórias, por que eu ainda fico surpresa?

Lá vem o "Fim de Ano" e todos que conheço se preocupando com festas, comidas, presentes etc... e a 'anormal' aqui se preocupando com: Como serão as férias da minha filha? Será que o pai dela virá ou não busca-la? E se vier, ele irá ou não traze-la no Natal (que é a data que me é de direito neste ano para passar com ela)?
Então cá estou eu conjecturando sobre o que será e perdendo meu sono. Sei que todo ano é a mesma coisa mas como faço para 'desligar' a minha cabeça? É fácil falar, dar conselhos e tal mas agir nesta situação de cabeça fria? Sinceramente para este ser que vos escreve é algo impossível.
Vamos lá á estória deste ano: o bonitão não dava o 'ar da graça' desde outubro quando ele ligou pela última vez. A Jubs fica meio chateada mas eu acho um ABSURDO eu ligar para que ela fale com ele. Já fiz isto antes e o que ouvi dele e da mulher dele era que eu fazia isto para 'manter algum contato com ele', dando á entender que eu estava usando a Jubs como desculpa para me aproximar dele. Bem bizarro não? Então disse á ele que ele devia ligar para a nossa filha para que esta visse o esforço do pai para saber dela, para vê-la (bem vê-la chega á ser piada visto ele só a procura nas férias) mas vai saber não é? quem sabe ele muda um dia? prefiro pensar assim mais pela Jubs porque ela merecia um 'pai melhor' do que o que posso oferecer á ela.
Bem, voltando á 'vaca morna', o bonitão... Ele reapareceu 'das trevas' no final de semana, ou seja, duas semanas antes do início das férias da Jubs (a parte que é de direito DELE começa no início das férias dela). 
Ah!! Deixa eu abrir um parenteses neste 'desabafo': Ele vinha, há uns quase cinco anos, tentando na justiça uma diminuição no que ele deve pagar para a Jub´s, tentou de todas as maneiras e só neste ano que ele realmente perdeu e teve que acatar a decisão judicial e então já dá para imaginar como ele tem andado... um tanto zangado (bonitinho este termo perto do que imaginei).
Então juntando a decisão judicial que saiu há pouco tempo com a proximidade das férias da nossa filha imaginem qual foi a proposta que tive do ser lindo e maravilhoso com quem 'reproduzi'? Ou eu abro mão do Natal com a nossa filha ou ele não irá busca-la nestas férias porque é muito cansativo trazer para ela passar SÓ 24 horas comigo (o Natal são estas 24 horas).
E a vontade que dá de torcer o pescoço do 'queridão'? Porque a Jubs tá falando o tempo todo sobre o que quer e o que não quer fazer com ele nas férias, ela pede que sejam SÓ uns 4 dias com ele mas pede estes 4 dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
E então? O que fazer? Por um lado se eu ceder, fico sem minha filha no Natal e no ano passado fiquei sem ela no Reveillon porque ele não a trouxe. Ou troco com ele os períodos das férias, o deixo com a minha parte que é o fim das férias... tá... faço isto e ele fica com ela por 22 dias e ela 'surta' como no ano passado, afinal até para um adulto é complicado ficar na casa de alguém que você não tem contato algum por quase 365 dias e depois ficar por 22 dias direto sendo tolido de ligar para sua casa, ter contato com quem você tem costume.
Ouço cada uma..... uma que acho 'linda' é: Ela tem que se acostumar!!! Ele é pai e paga pensão! Tá ótimo, então isto me soa 'prostituição', porque se eu pago algo e tenho direito á usar alguém como bem entendo é 'prostituição' sim!
Ela só tem 5 anos e o que eu faço? 
Por um lado eu fico pensando no que será lá na frente porque é óóóóóóbvio que serei vista como a ‘bruxa má do Oeste’. Vai ter sido eu quem não facilitou o acesso, o contato, eu que mudei de cidade o deixando longe.... mas é engraçado porque em pleno julgamento, quando a Jubs tinha apenas 1 ano, eu disse á juíza que pretendia voltar para a cidade dos meus pais só que este detalhe o bonitão esquece. E enquanto eu morei na mesma cidade que ele?? e ele tinha direito á ver a filha final de semana sim e outro não e ele não a via?
Agora ele quer se colocar como uma ‘santo’ com direito á canonização no Vaticano e tudo mais... caramba! Quer dizer que a memória é fraca á este ponto? Ou eu que viajo demais? Será que surtei e estou imaginando unicórnios voando e junto com eles um pai presente que NUNCA existiu...?
Com certeza esta novela não acabou e publicarei mais depois...

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Que falta faz um marido... na hora de fazer força!!!! rs...

Que falta faz ter um marido... para carregar certas coisas como: BICICLETA!!
Meu Deus!!! Como sofri no final de semana carregando aquela bicicleta de rodinhas da filha.
Foi um passeio escolar de final de ano, sempre tem este passeio composto dos alunos com suas bicicletas, seus pais de bicicleta também ou correndo atrás dos filhos (como eu!!!!!! rs...), professoras e os donos da escola. Ou seja: programa ótimo e perfeito, até porque AMO a escola da minha filha e estou já sofrendo por antecipação pela 'despedida' que terei no fim do ano: a escola da minha filha não tem séries acima da que ela está. Então após 3 anos de convivência eu estou sofrendo pelo futuro corte do 'cordão umbilical' que sofrerei neste final de ano.
Bem, voltando ao passeio....  Cheguei na frente da escola no horário, mais ou menos no horário... atrasei 10 minutos e o pessoal já tinha 'partido'. Maaaaaaaaaaaaaaas eu sabia o percurso e lá ia eu atrás deles com a Jubs montada na super-bike das princesas quando a minha linda filhota no meio da primeira quadra me solta a pérola: Ah, mãe!!! Já tô cansada!!!!...
Pensei:... Putz... mas JÁ? Bem... o negócio é 'rebocar' a bicicleta e deixa-la correr, né?? Sim, foi o que fiz. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas a bicicleta é de rodinhas e estas não permitiam que a super-bike andasse para frente e só e sim aos trancos e barrancos de lado e na diagonal e eu já comecei mal-dizendo a hora que tinha acordado de manhã para ir ao 'raio' do passeio.
Foi quando avistei uma senhora que é avó de uma aluna, um amor de pessoa e ela estava numa gripe punk e ela estava também 'rebocando' a bicicleta como eu, pensei: Poxa, melhor colocar as DUAS BICICLETAS no carro, as meninas, a senhora e eu e encontramos com o pessoal no meio do passeio, dando assim uma 'folguinha' para nós duas (eu e a senhora).
Mas pensem só, eu ia ao meio do passeio, deixaria o carro, voltaria com as meninas até o ponto de partida (a escola) e voltaria até o meio do passeio para buscar meu carro. Então de nada ia adiantar a minha 'sábia manobra' para não rebocar a bicicleta porque eu ia acabar no ramo do reboque de bike da mesma forma.
E eu xingando as DUAS BICICLETAS que não se encaixavam no porta-malas, reclamando e pensando: Como raios o meu pai conseguia por TRÊÊÊÊS BICICLETAS no porta-malas (a minha e as dos meus irmãos) e eu não tô conseguindo por DUAS?!?! Cadê o 'marido' numa hora destas!! Diabos!!! Homem que tem que por o braço para funcionar e eu tinha que ficar só cuidando da filha no carro...
Ai ai... E se não tem marido, case com... case com NADA!! rs... Tive que me virar.
Enfiei uma das bicicletas no porta-malas e a outra no banco de trás do carro. Coloquei as duas meninas (a minha filha e a amiguinha) no banco com as pernas por cima da bicicleta, a senhora (avó da menina) ao meu lado e lá fui eu.
Quando cheguei no laguinho (um lago que tem próximo á minha casa e era este o meio do passeio) todo mundo ficou me sacaneando porque eu tinha cortado caminho. Me expliquei dizendo que não podia deixar uma senhora gripadíssima andar aquele caminho todo com a neta e por isto tinha feito o 'enorme sacrifício' de pôr as duas bicicletas no carro e vim de carro. Se bem que se eu pensar na 'luta' que foi pôr as duas bicicletas no carro, foi um sacrifício sim.
No fim das contas acabei ficando com as meninas e a senhora no laguinho mesmo quando o restante do pessoal retornou para a escola seguindo passeio. Foi um bom passeio e as meninas se divertiram.
Mas voltando ao assunto MARIDO: na boa, que falta o danado me fez para colocar as bicicletas no carro!!!! Fora isto, mais nenhuma falta.... rs... ele podia ter vindo, posto as bicicletas e ido embora... ou senão eu me danar para pô-las, como fiz, e ficar tranquilinha depois curtindo minha filha.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Namorar ou Não Namorar, eis a questão...

Bem... Vejamos o perfil: mulher separada com filho, então, tá longe de ser 'virgenzinha'... ok... 40 anos (recém feitos - parabéns para mim!!! rs), então: loooooooooooonge de ser menininha de 15 anos. Mas quero saber onde está 'escrito na minha testa' que por estes motivos eu estou pedindo para arrumar alguém 'á tapa'?? ou mais que isto: onde 'está escrito' que eu estou pedindo o favor de um cara sair comigo e para me fazer companhia e tal?
Vou explicar. Depois do fim do meu casamento tive 3 namorados, sendo que um eu apresentei á minha filha e ela conviveu bem com ele bastante tempo e, óbvio, se apegou horrores á este (prometo que escrevo numa próxima vez com calma sobre este episódio). Quando este último namoro acabou no fim do ano passado, eu resolvi dar um tempo, mas tempo meeeeeeeeeeeeeeeeesmo de qualquer namoro, relacionamento, pegação, 'what ever'... O engraçado é que me fez um bem tremendo. Eu pensava: Putz, 'tô' com 39 anos, um filha de 5 e separada. Tive meus namoros, casamento, divórcio... na boa, vou dar um tempo de envolver um homem na minha vida e de me envolver na dele. Preciso estar inteira para minha filha e para mim. Porque não adianta que o que se ouve é sempre: Ah!!! Você é nova!!! Tem MUITO 'chão' pela frente... Vai achar alguém legal... Tá cheio de homens por aí, um deles vai ser a 'tampa da sua panela' (esta expressão me irrita!!! rs).
Cheguei á conclusão que: minha panela não tem tampa ou vai ver que sou uma frigideira e vim sem tampa... sei lá... Só sei que este tempo só eu comigo mesma, sendo mãe e sendo mulher para mim e mais ninguém me fez bem, me fez me conhecer e rir de mim. Cresci, aprendi á me acalmar.
Óbvio que dores existem ainda, que cada vez que o pai da filha ressurge das trevas me amedronta que diabos ele vai aprontar desta vez... mas me acalmo mais rápido que antes. Passei á me olhar como inteira sem precisar ter o raio do cônjuge para 'ser feliz para sempre'. E digo á você, isto é bom para caramba... Então, se um cara aparecer e lhe oferecer flores... isto não é 'IMPULSE'... rs... isto pode ser uma coisa legal sim mas na boa, sem pressa, sem se sentir forçada á ter alguém para 'constar', para justificar para os outros que 'você TAMBÉM tem alguém'. Esta atitude só vai te irritar e não aos outros. Dê satisfação á você mesma e ao seu coração. Seja boa com você e com seus filhos, este gesto volta para você em carinho e reconhecimento. E na boa.. se um 'trouxa' vier com o papinho que citei no início de você não ser mais virgenzinha, que você tem tantos anos e tal, para que ficar 'regulando' e tal... 'pise no freio' e olhe bem para cara do individuo e diga: não sou virgem nem criança mas não tô á fim do que você quer. Sinta-se tranquila em dizer o que quer e sente, se o que ele quer não é o que você quer, saia fora. Você se sentirá bem melhor depois. Ah!! Já disse a Sabrina Sato: Cansei de beijar OGROS!!!! Chega de SHREKS!!!!
Beijokas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Estou há mais de ano sem postar.... sei que foi um tremendo lapso... but I´m back... O pai da filhota sumiu, bem sumir não sumiu... ele continua pagando a pensão OBRIGADO (óbvio!!!! que pai que não procura a filha paga pensão de 'bom grado'?! dããã!)e liga á cada... a cada... não tem frequencia... rs... Vou explicar com calma: O bonitão a 'arrancou' de casa em dezembro, digo arrancou porque a pequena com 4 anos na época não queria ir de jeito nenhum! Pediu á ele para ficar aqui e ainda disse: Pai, eu passo o dia contigo e depois você me trás para casa... Ela chorava, gritava... foi um inferno e eu no dilema, saio de dentro de casa (sim!!! não vou entrega-la na porta por vários motivos: não encontrar com o ex - não sei o que faria se o visse de novo e na tpm então... enchia ele de borboada!; não ver a cara de pau da 'outra' - siiiiiiiiiiiiiiiiiiim a mulher que foi para minha casa e quer ser minha amiga... ah!! e amiga dos MEUS amigos da época de faculdade porque ela os procurou para se apresentar; para não enfraquecer ainda mais o espírito da minha pequena que já está muito amedrontada de ficar longe de casa). Depois de 'arranca-la' a levou para SC e RS para ficar por 23 dias com ele. Cada vez que eu falava com ela - via celular dele e todo santo dia - ela chorava e pedia: Vem me buscar!! Eu não sei onde eu 'tô'... Não conheço ninguem aqui... Mãe, vem me buscar... Nem preciso dizer que fiquei doente. Foi terrível. Bem... ele a trouxe no inicio de Janeiro ela nem se despediu dele. Entrou em casa, me abraçou e me pediu: Você nunca mais fica longe de mim, né mãe? O problema é que quem ficou longe foi ela... como se explica isto á um ser de 4 anos??? Vou contar as coisas com calma porque são coisas e mais coisas que aconteceram nestes tempos eu eu não posteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei... mas 'carma' que eu vou pondo toda a novela... Se bobear a Gloria Perez me chama para ajuda-la na novela dela... hahahahahahahahahaha Beijokas