quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Que falta faz um marido... na hora de fazer força!!!! rs...

Que falta faz ter um marido... para carregar certas coisas como: BICICLETA!!
Meu Deus!!! Como sofri no final de semana carregando aquela bicicleta de rodinhas da filha.
Foi um passeio escolar de final de ano, sempre tem este passeio composto dos alunos com suas bicicletas, seus pais de bicicleta também ou correndo atrás dos filhos (como eu!!!!!! rs...), professoras e os donos da escola. Ou seja: programa ótimo e perfeito, até porque AMO a escola da minha filha e estou já sofrendo por antecipação pela 'despedida' que terei no fim do ano: a escola da minha filha não tem séries acima da que ela está. Então após 3 anos de convivência eu estou sofrendo pelo futuro corte do 'cordão umbilical' que sofrerei neste final de ano.
Bem, voltando ao passeio....  Cheguei na frente da escola no horário, mais ou menos no horário... atrasei 10 minutos e o pessoal já tinha 'partido'. Maaaaaaaaaaaaaaas eu sabia o percurso e lá ia eu atrás deles com a Jubs montada na super-bike das princesas quando a minha linda filhota no meio da primeira quadra me solta a pérola: Ah, mãe!!! Já tô cansada!!!!...
Pensei:... Putz... mas JÁ? Bem... o negócio é 'rebocar' a bicicleta e deixa-la correr, né?? Sim, foi o que fiz. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas a bicicleta é de rodinhas e estas não permitiam que a super-bike andasse para frente e só e sim aos trancos e barrancos de lado e na diagonal e eu já comecei mal-dizendo a hora que tinha acordado de manhã para ir ao 'raio' do passeio.
Foi quando avistei uma senhora que é avó de uma aluna, um amor de pessoa e ela estava numa gripe punk e ela estava também 'rebocando' a bicicleta como eu, pensei: Poxa, melhor colocar as DUAS BICICLETAS no carro, as meninas, a senhora e eu e encontramos com o pessoal no meio do passeio, dando assim uma 'folguinha' para nós duas (eu e a senhora).
Mas pensem só, eu ia ao meio do passeio, deixaria o carro, voltaria com as meninas até o ponto de partida (a escola) e voltaria até o meio do passeio para buscar meu carro. Então de nada ia adiantar a minha 'sábia manobra' para não rebocar a bicicleta porque eu ia acabar no ramo do reboque de bike da mesma forma.
E eu xingando as DUAS BICICLETAS que não se encaixavam no porta-malas, reclamando e pensando: Como raios o meu pai conseguia por TRÊÊÊÊS BICICLETAS no porta-malas (a minha e as dos meus irmãos) e eu não tô conseguindo por DUAS?!?! Cadê o 'marido' numa hora destas!! Diabos!!! Homem que tem que por o braço para funcionar e eu tinha que ficar só cuidando da filha no carro...
Ai ai... E se não tem marido, case com... case com NADA!! rs... Tive que me virar.
Enfiei uma das bicicletas no porta-malas e a outra no banco de trás do carro. Coloquei as duas meninas (a minha filha e a amiguinha) no banco com as pernas por cima da bicicleta, a senhora (avó da menina) ao meu lado e lá fui eu.
Quando cheguei no laguinho (um lago que tem próximo á minha casa e era este o meio do passeio) todo mundo ficou me sacaneando porque eu tinha cortado caminho. Me expliquei dizendo que não podia deixar uma senhora gripadíssima andar aquele caminho todo com a neta e por isto tinha feito o 'enorme sacrifício' de pôr as duas bicicletas no carro e vim de carro. Se bem que se eu pensar na 'luta' que foi pôr as duas bicicletas no carro, foi um sacrifício sim.
No fim das contas acabei ficando com as meninas e a senhora no laguinho mesmo quando o restante do pessoal retornou para a escola seguindo passeio. Foi um bom passeio e as meninas se divertiram.
Mas voltando ao assunto MARIDO: na boa, que falta o danado me fez para colocar as bicicletas no carro!!!! Fora isto, mais nenhuma falta.... rs... ele podia ter vindo, posto as bicicletas e ido embora... ou senão eu me danar para pô-las, como fiz, e ficar tranquilinha depois curtindo minha filha.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Namorar ou Não Namorar, eis a questão...

Bem... Vejamos o perfil: mulher separada com filho, então, tá longe de ser 'virgenzinha'... ok... 40 anos (recém feitos - parabéns para mim!!! rs), então: loooooooooooonge de ser menininha de 15 anos. Mas quero saber onde está 'escrito na minha testa' que por estes motivos eu estou pedindo para arrumar alguém 'á tapa'?? ou mais que isto: onde 'está escrito' que eu estou pedindo o favor de um cara sair comigo e para me fazer companhia e tal?
Vou explicar. Depois do fim do meu casamento tive 3 namorados, sendo que um eu apresentei á minha filha e ela conviveu bem com ele bastante tempo e, óbvio, se apegou horrores á este (prometo que escrevo numa próxima vez com calma sobre este episódio). Quando este último namoro acabou no fim do ano passado, eu resolvi dar um tempo, mas tempo meeeeeeeeeeeeeeeeesmo de qualquer namoro, relacionamento, pegação, 'what ever'... O engraçado é que me fez um bem tremendo. Eu pensava: Putz, 'tô' com 39 anos, um filha de 5 e separada. Tive meus namoros, casamento, divórcio... na boa, vou dar um tempo de envolver um homem na minha vida e de me envolver na dele. Preciso estar inteira para minha filha e para mim. Porque não adianta que o que se ouve é sempre: Ah!!! Você é nova!!! Tem MUITO 'chão' pela frente... Vai achar alguém legal... Tá cheio de homens por aí, um deles vai ser a 'tampa da sua panela' (esta expressão me irrita!!! rs).
Cheguei á conclusão que: minha panela não tem tampa ou vai ver que sou uma frigideira e vim sem tampa... sei lá... Só sei que este tempo só eu comigo mesma, sendo mãe e sendo mulher para mim e mais ninguém me fez bem, me fez me conhecer e rir de mim. Cresci, aprendi á me acalmar.
Óbvio que dores existem ainda, que cada vez que o pai da filha ressurge das trevas me amedronta que diabos ele vai aprontar desta vez... mas me acalmo mais rápido que antes. Passei á me olhar como inteira sem precisar ter o raio do cônjuge para 'ser feliz para sempre'. E digo á você, isto é bom para caramba... Então, se um cara aparecer e lhe oferecer flores... isto não é 'IMPULSE'... rs... isto pode ser uma coisa legal sim mas na boa, sem pressa, sem se sentir forçada á ter alguém para 'constar', para justificar para os outros que 'você TAMBÉM tem alguém'. Esta atitude só vai te irritar e não aos outros. Dê satisfação á você mesma e ao seu coração. Seja boa com você e com seus filhos, este gesto volta para você em carinho e reconhecimento. E na boa.. se um 'trouxa' vier com o papinho que citei no início de você não ser mais virgenzinha, que você tem tantos anos e tal, para que ficar 'regulando' e tal... 'pise no freio' e olhe bem para cara do individuo e diga: não sou virgem nem criança mas não tô á fim do que você quer. Sinta-se tranquila em dizer o que quer e sente, se o que ele quer não é o que você quer, saia fora. Você se sentirá bem melhor depois. Ah!! Já disse a Sabrina Sato: Cansei de beijar OGROS!!!! Chega de SHREKS!!!!
Beijokas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Estou há mais de ano sem postar.... sei que foi um tremendo lapso... but I´m back... O pai da filhota sumiu, bem sumir não sumiu... ele continua pagando a pensão OBRIGADO (óbvio!!!! que pai que não procura a filha paga pensão de 'bom grado'?! dããã!)e liga á cada... a cada... não tem frequencia... rs... Vou explicar com calma: O bonitão a 'arrancou' de casa em dezembro, digo arrancou porque a pequena com 4 anos na época não queria ir de jeito nenhum! Pediu á ele para ficar aqui e ainda disse: Pai, eu passo o dia contigo e depois você me trás para casa... Ela chorava, gritava... foi um inferno e eu no dilema, saio de dentro de casa (sim!!! não vou entrega-la na porta por vários motivos: não encontrar com o ex - não sei o que faria se o visse de novo e na tpm então... enchia ele de borboada!; não ver a cara de pau da 'outra' - siiiiiiiiiiiiiiiiiiim a mulher que foi para minha casa e quer ser minha amiga... ah!! e amiga dos MEUS amigos da época de faculdade porque ela os procurou para se apresentar; para não enfraquecer ainda mais o espírito da minha pequena que já está muito amedrontada de ficar longe de casa). Depois de 'arranca-la' a levou para SC e RS para ficar por 23 dias com ele. Cada vez que eu falava com ela - via celular dele e todo santo dia - ela chorava e pedia: Vem me buscar!! Eu não sei onde eu 'tô'... Não conheço ninguem aqui... Mãe, vem me buscar... Nem preciso dizer que fiquei doente. Foi terrível. Bem... ele a trouxe no inicio de Janeiro ela nem se despediu dele. Entrou em casa, me abraçou e me pediu: Você nunca mais fica longe de mim, né mãe? O problema é que quem ficou longe foi ela... como se explica isto á um ser de 4 anos??? Vou contar as coisas com calma porque são coisas e mais coisas que aconteceram nestes tempos eu eu não posteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei... mas 'carma' que eu vou pondo toda a novela... Se bobear a Gloria Perez me chama para ajuda-la na novela dela... hahahahahahahahahaha Beijokas