quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Loucura total!

Não tenho postado porque estou numa fase de 'absorção' dos últimos fatos.
Recebi semana passada uma intimação para comparecer no tribunal sendo uma ação movida pelo meu ex-marido.
A audiência seria nesta semana.
Bem... a audiência começa e a juíza pergunta: o que o senhor pede na ação?
A resposta dele: a GUARDA da minha filha!!!
Eu nem respirei! Não sabia que ele queria algo assim!!!
A juíza super ponderada perguntou: Mas ela é uma criança infeliz ou maltratada?
Ele: Não, excelência.
- O senhor iria cuidar dela como?
- Ela ficaria na escola o dia inteiro e de noite a empregada a buscaria.
- Então o senhor acha que seria melhor para sua filha estar o dia inteiro na escola e com a empregada do que estar com a própria mãe?
Silêncio no tribunal... Pensar que este fato é todo e somente pela 'dor de bolso' dele visto ele NUNCA ter pedido alguma mudança nas visitas antes de ter perdido a ação de alimentos em última instancia no ano passado, logo depois que houve o resultado da ação de alimentos ele entrou com esta ação de revisão de visitas e de guarda da Jubs.
Daí em diante foram LOUCURAS que ouvi.... ainda estou muito cansada e tentando 'digerir' os acontecimentos.
PROMETO que posto tudo com calma depois.
Peço desculpas por não contar a estória toda mas realmente a fase está muito triste e complicada.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dia de Pavor!

Tem dias que você se pergunta se aquilo está realmente acontecendo ou você está tendo um pesadelo, não é?
Ontem foi um destes...
A Jubs tem feito perguntas BEM complicadas de responder e eu fico 'num mato sem cachorro' - e sem gato! Ela tem me perguntado os 'porquês' da separação e 'quer porque quer' saber se o pai mentiu para ela com a versão do que ele contou sobre a nossa separação.
Me sinto andando sobre 'gelo fino'. Sério! Assusta a 'metralhadora' de perguntas que ela solta e são perguntas com sequência então eu não posso 'perder o fio da meada'...
Bem, vamos ao que aconteceu: estava eu pensando no que ela ia almoçar quando me vem meu ser de quase 6 anos dizendo: "Mãe, é errado eu dizer que tenho saudades de quem não tem saudades de mim?", eu até parei de respirar porque sabia que seria 'uma daquelas conversas'...
- Não Jubs, não é errado mas também a outra pessoa 'nem ligar' para o que você sente é errado 'gastar forças' com algo que não irá mudar.
- Hum... Então é errado eu sentir saudades do meu pai mesmo ele não me telefonando e nem mostrando gostar de mim? Porque ele só diz que gosta, né? Mas você sempre diz que gostar é cuidar, estar junto, se preocupar... e ele não faz NADA disto...
E eu com a colher do arroz na mão sem nem lembrar o que estava fazendo antes... travada... 'pregada' na mesma posição sem saber como responder para não ser dura demais mas também para não mentir para ela.
- Jubs, olha só... seu pai tem um jeito diferente de pensar e de ser... Ele pensa no trabalho dele, nele e na tia fulana no dia á dia mas ele também pensa em você e sente saudade...
- Não sente não! Porque se sentisse ele ligava ou procurava... ou você quem faz isto? Você quem faz que eu fique longe dele? É você quem é culpada, mãe?? Porque ele disse que a culpa é sua!
Bem, fui posta 'contra a parede' e resolvi contar algumas coisas para ela para que ela 'entendesse' quem é o pai dela (psicólogos que me desculpem! mas se ele mente do lado dele eu tenho que contar á ela o que é a verdade).
- Olha só, filhota.... Não foi assim não... Desde que eu soube que estava com você na minha barriga eu amei cada momento, mesmo ficando gorda como seu pai dizia... ou mesmo com ele reclamando que ele não tinha paciência para comprar nada. Quando fui comprar a mobília para você, ele queria usar um berço desmontável para não modificar a casa que tínhamos.
- Então meu pai não gostava de mim desde que estava na sua barriga?
Putz! Aí o almoço já tinha ficado gelado e eu idem! Minha mãe apareceu na conversa e, na boa, as vezes eu acho que ela piora a situação porque ela conta 'a verdade verdadeira demais'...
- Jubs, seu pai não gosta de ninguém! Nem dos pais dele ele gosta! Quando eles precisaram dele, ele disse que ajudaria com dinheiro mas que ele pagassem logo e que não ficassem na casa dele mais que 10 dias porque a casa dele não era deles.
A Jubs me olhava com cara de pavor porque ela tem aprendido comigo que família sempre deve ficar junto, seja na situação que for.
- Mas mãe... O papai não gostava de você? Porque ele ficou com a tia fulana quando eu ainda era pequena? Ele disse que você não quis mais ficar com ele...
Ai... de novo a mesma pergunta da outra vez... Ela deve ter tido com ele esta conversa algumas vezes porque ficou BEM fixado na cabecinha dela. Resolvi, como antes, contar a verdade mas numa versão mais.... 'tranquila'... (eu acho).
- Jubs... O seu pai vem de uma família onde é normal ter namorada quando se é casado e a mamãe não acha isto certo. Então quando o papai 'sumiu' no carnaval com a tia fulana, a mamãe não aceitou voltar para a casa que ela tinha com o papai porque perdeu a confiança nele.
- Ahhhhhhhhhhhhhhhh! É mesmo mãe, ele MENTIU para você e para mim, né? porque ele 'quebrou' a nossa família'!
Meu Deus... onde esta conversa vai parar???
- É Jubs... foi mais ou menos isto mesmo... Então a mamãe pegou as nossas coisas na casa do papai e voltou para casa dos bisos e depois se mudou para casa da vovó e do vovô.
- Mas ele disse que ele nunca te amou e que então cansou de estar com você sem te amar.
Aí minha mãe entra de novo:
- Jubs, seu pai amou sua mãe enquanto ela não tinha outra pessoa para cuidar, como ela cuidava de você, ele procurou a tia fulana para cuidar dele e só dele.
- Mas vó! Eu era bebê e ele não...
E eu não sei? tentei mudar o foco da conversa, reaquecer o almoço, tentei não chorar...
- Mãe, eu não gosto do meu pai porque ele é um MENTIROSO, não gosto de mentiras. Como vou conversar com ele sem saber se o que ele diz é verdade ou não?
Pronto! Queimei o arroz! O que eu respondo agora? Afinal ela pode 'soltar uma perola' destas quando estiver com ele e sabe-se lá que reação ele ou a tia fulana vão ter.
- Jubs... o papai conta como ele vê a estória e a mamãe como ela vê... e quando se conta algo, se conta também com o coração. Se o coração está machucado, tudo fica mais doído... Então o papai conta como ele 'sentiu a situação'. Só isto...
- Mas mãe, ele foi o errado! Ele quem abandonou a família...
- De certa forma, ele queria ser uma pessoa sem família e eu queria ser uma com família, então cada um ficou feliz do seu jeito.
- Você ficou feliz comigo, né mãe? Porque eu sou feliz contigo! Todos os dias!
Pronto... Ganhei o dia mas fui para o banheiro chorar...

domingo, 13 de janeiro de 2013

E a Bruxa Má do Oeste RETORNA!!!

Pronto! Lá sou a malvada da estória de novo!!!
O bonitão resolveu ligar hoje (coisa atípica visto ele ter ligado no Natal e no Reveillon fui eu quem ligou). Falou com a Jubs e ela que não gosta NADA de falar no telefone quando não tem o que falar ela fica repetindo: Tô com saudades, pai!!
Bem, acredito que ela esteja sim afinal ele não é o 'Monstro do Lago Ness', casei com ele, gostei dele, algo de bom ele deve ter, não é? Hoje em dia, infelizmente não consigo mais nem ter idéia do que... E vendo como ele é como pai mais o 'queima o filme dele'...
Caramba, a Jubs me pediu para depois, noutro dia, ligar para ele... eu fico me sentindo péssima mas o histórico de eu ligar para ele não é dos melhores; teve o lance dele achar que eu estava 'criando um motivo' para me reaproximar, depois tem o fato dele dizer á ela, quando está com ela, que quem tem que ligar sou eu. Então nada mais correto que eu NÃO LIGAR, não é?
Mas e como digo 'não' para a Jubs?? Ela sente falta dele.... e eu 'morro por dentro' em vê-la triste.
Bem... pelo menos arrumei um jeito dela 'avisa-lo' na conversa que ele tem a Páscoa como próximo encontro com ela, então é bom que desde já ele se prepare e organize as coisas para isto.
Engraçado que ela falou uma coisa tão doida... Ela disse: 'Mãe, ele não tem tempo para criança, só para Tia Fulana, ele e trabalho.' Como um ser de quase 6 anos pode ser tão 'adulto' e falar algo tão dolorido para quem ouve e para ela também? Meu Deus... é muito triste isto.
A família Doriana que não existe era o que eu queria, hoje em dia quando vejo um comercial deste tipo até troco de canal porque é hipocrisia demais. O lance de hoje é a 'família mosaico' mas eu não quero uma família assim para mim.
Realmente tenho visto que 'me aposentei' de relacionamentos, não me vejo saindo, conhecendo, tendo interesse em mais ninguém. Não quero mais 'começar algo', se fosse para começar algo o cara tinha que vir com 'curriculum' e carta de recomendação de pelos menos as 3 últimas mulheres com quem se relacionou... risos... ou ainda, ouvir como ouvi após um mero almoço sem nem pegar na mão nem nada: "Então, vamos para o motel?". Poxa!!! Tenho cara de sobremesa ou de premio de consolação... então, não me sinto bem sendo tratada desta forma. Melhor ficar sozinha... mas tem a Jubs... eu vejo ela ouvindo das amiguinhas sobres os pais delas e ela fica melancólica... Poxa, eu não fui capaz de 'dar uma pai á ela'! É isto que eu fico 'martelando' na minha cabeça... Eu não tive a capacidade de ser uma mulher boa o bastante para manter por alguns anos um casamento para ela ter tido um pai dentro de casa.
Aí... eu o vejo tão 'desencanado' dela, sem ligar nem nada e me pergunto como seria com ele em casa.... Quando ela era pequena ele deu 1 banho, nunca trocou fralda, nem deu mamadeira, a trocou uma vez (só a roupinha) e nunca ficou com ela quando ela tinha crise de refluxo. Era sempre eu. Quando tinha algo para ir á casa de alguem, ele SEMPRE estava cansado, era eu dirigindo com ela pequenininha no banco de trás, indo para lá e para cá... ás vezes ficava tarde para voltar e ele dizia: Ah! Dorme aí mesmo... E eu encostava a cama da casa dos amigos na parede para a Jubs não rolar e 'dormia com um olho aberto e outro fechado' vendo se não acontecia nada com ela.
Mas eu ainda assim, sou a Bruxa Má do Oeste, sou quem a deixa longe dele... Mesmo quando ela teve pneumonia e ele estava pertinho do hospital onde ela estava sendo atendida e eu mandei alguns torpedos o avisando creeeeeeeeeeeeeeeeente que ele iria vê-la e ele só respondeu: 'Tô dormindo... tadinha da bichinha... Manda notícias depois!' E eu com ela no hospital... e ele dormindo... Mas ele ainda assim vai ser visto como o 'herói' para ela, não é? Afinal não é ele quem briga com ela quando ela faz algo errado, que a coloca de castigo, que diz 'NÃO' trocentas vezes... quem faz isto é a Bruxa Má do Oeste... eu...
Não liguem não, hoje fiquei meio triste porque 'caiu a ficha', como outras vezes que já aconteceram, que ele vai ser o Herói e eu a Vilã... E que, talvez, um dia ela consiga ver que não foi 'bem assim' a estória.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Parece piada mas não é...

Engraçado como sou 'tola e inocente' em achar que o bonitão ia ficar quietinho após ter tido 'dor de bolso' (ele perdeu de novo o recurso na justiça para não pagar alguns beneficios para a Jubs) e por eu 'não ter avisado com antecedencia que estava no Rio'...
Primeiro de tudo: mereeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeço!!! O bonitão NUNCA nem avisa o que ele irá fazer com a Jubs quando a pega e agora eu tenho que avisa-lo e COM ANTECEDÊNCIA (ele frisou isto!).
Bem vamos a continuação da novela: ele ficou um tanto irado com a minha 'rebeldia' em não tê-lo avisado e me mandou um e-mail dizendo que se eu fiquei com a Jubs na parte dele das férias que ele queria então ficar com a minha parte. Ah!! E que eu respondesse logo porque ele tinha pressa de comprar as passagens para pega-la (engraçado... nem um mês atrás ele reclamou do 'meu tom de urgência no meu e-mail).
Eu respondi que ele ABRIU MÃO da estadia com ela na época que era de direito dele como ele fez comigo no ano de 2011, quando eu pedi para ele relevar e não levar a Jubs no Natal para que ela ficasse comigo e com minha família, meus avós super velhinhos e ele disse que já havia escrito um e-mail onde eu tinha aceito deixar com ele então que aquilo era um documento e que era para ser respeitado ou ele usaria de meios judiciais para isto. Na época eu chorei muito mas sei que ele tinha razão, fiquei sem a Jubs no Natal e ele a 'enfiou' na casa de pessoas que ela NUNCA tinha nem visto e chorava no telefone me pedindo para busca-la porque ela nem tinha idéia de onde estava.
Neste ano 'o feitiço virou contra o feiticeiro'!! Ele quem mandou um e-mail 'abrindo mão da estadia' e eu só usei o que ele usou contra mim no ano anterior. Engraçado mas é o bom é velho lance: vingança é um prato que se come frio... No ano de 2011 eu surtei, até adoeci mas não pude fazer nada... e no ano seguinte ele fez a mesma coisa que tinha feito, ele me deu a chance de dar a 'bofetada' de volta.
Me senti tão bem!!!
Engraçado como as coisas para ele são da seguinte forma: eu devo explicações á ele mas ELE NÃO DEVE NENHUMA; eu tenho que fazer relatórios sobre a Jubs mas ELE NÃO DEVE NEM ATENDER O CELULAR QUANDO ESTÁ COM ELA dito por ele "não tenho que atender o telefone quando não quiser"; e ainda ele me pede 'satisfações' sobre onde estive com a Jubs e etc no CASO DELE ele diz que quando é o tutor não tem obrigação de dizer nada, nem para onde vai ou foi.
Na boa.... porque diabos eu tenho obrigações e ele necas? Porque eu tenho que fazer o que ele acha que devo e ainda ser chamada de 'irracional e sem bom senso' pela mulher dele (e morrer de vontade de manda-la para bem mais longe que o Inferno) e não fazer nada porque TUDO que eu escrever ou fizer ou falar pode se virar contra mim? Contra a minha tutela? Poxa... então eu viro um ser ZEN que vive sorrindo e não responder??? Poxa, eu tô uma 'panela de pressão'!! Não é á toa que arrumei uma monte de 'pepinos' de saúde: tô ovulando o mês inteiro, tenho TPM o tempo todo, menstruo quase meio mês, afugento todo e qualquer ser do sexo masculino porque só falto rosnar para os caras, incho 'litros' e desincho quase os mesmos, tenho fome o tempo todo de beliscar e etc... ou seja: a "minha máquina deu 'tilt'". Ainda bem que reencontrei minha médica mesmo com o calor todo que enfrentei (escrevi sobre a façanha) e ela conseguiu melhorar todos os meus 'pepinos'... bem quase todos, ainda tenho o bonitão para encher minha paciência.
No mais a Jubs tá no ritmo, voltando á natação, revendo amiguinhas e eu correndo atrás do 'prejuizo' porque inicio de ano é fogo! Material escolar, mensalidade, contas... ai que vontade de chorar!
Mas... no final das contas a "Bruxa Má do Oeste" conseguiu algo bom, a Jubs ficou comigo e estamos as duas felizes com isto.
Uma coisa que não tinha escrito era o que seria o meu 'motivador' de não deixar a Jubs ir desta vez: nem ele nem a esposa tiraram férias então ele iria pô-la numa escolinha integral ou iria deixar na casa de algum vizinho. Por 20 e poucos dias a minha filha neste 'esquema'? É piada, né?

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Se arrependimento matasse....

Porque fui ser 'boazinha' e ligar para o bonitão para que a Jubs falasse?? Meu DEUS!!! Que confusão que aconteceu depois.
Vamos por partes que nem o Jack, the Ripper (na boa, neste momento era o que eu queria ser!).
1) O bonitão liga para a Jubs no máximo 5 vezes por ano, incluindo aniversários e Natal ou o que for...
Como escrevi na postagem anterior, eu não ligo porque ele acha que sou EU quem está procurando motivos para contato com ele. Deve ser porque ele é MUITO BOM MESMO, né?
2) Quando ocorre um 'milagre' e ele liga, a Jubs normalmente pede á ele que torne á ligar no dia seguinte, ELA PEDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e ele não liga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
3) Quando ele viaja com ela nas férias não me é dada NENHUMA INFORMAÇÃO sobre para onde vão, telefones de contato ou o que for, ele diz que eu tenho o celular dele e que isto é o bastante e que ainda eu tenho que lembrar que 'naquele momento ele é o TUTOR e ele não me deve explicação alguma sobre a Jubs'. Bem, pondo desta forma, quando eu sou a TUTORA não devo satisfação da mesma forma, não é?
Agora vamos á 'novela': Ele me escreveu querendo pega-la no final de semana MAS eu retorno á Sampa no sábado cedinho, não faço meus planejamentos de acordo com as datas dele visto ele NUNCA INFORMA-LAS então porque 'raios' eu tenho que informar?, ou ainda, porque eu tenho que dar relatórios sobre o que pretendo fazer, onde pretendo ir e etc, se para ele a tutoria é minha etc etc etc.. como quando ele está com a Jubs. (já deu para sentir o 'nivel de raiva' que eu estou).
Eu SEI quando ele escreve os e-mails e quando é a Senhora numero 3 dele (eu fui a numero 2) porque a conversa é outra, ela escreve para me deixar zangada no intuito de eu dar uma resposta e ele poder justificar dizendo que eu sou uma desequilibrada e tal... JURO que vontade não me falta de enfiar uns bons bofetões nos dois!!!!!!! Nela também porque além dela ter ido para cama com um homem casado e ela sabia, mesmo eu deixando o apartamento INTEIRINHO sem levar nada além das minhas roupas e as da Jubs, ela ainda assim tentou se aproximar de AMIGOS MEUS (só para retificar: não eram AMIGOS DO CASAL), queria vir á casa dos meus avós se apresentar (para que diabos?????), tentou escrever algumas vezes para mim dizendo que fazia questão de sermos amigas e tal... Na boa... ela é 'escorregadia'....
Continuando a novela: no e-mail que a numero 3 escreveu eu fui chamada de 'um ser sem bom senso', visto eu não ter capacidade de discernir o certo do errado. JURO!!!!! que foi isto que foi escrito... Bizarro, não?
Então, eu que passo o ano inteiro com a Jubs, ele nunca nem quer saber se ela está bem ou não, não liga para ela e nem a vê, nunca está presente e eu que sou a 'sem bom senso'????
Eu até perdi o sono quando li esta joça de e-mail... caramba... Nem vou responder também porque sei que é a maneira deles ficarem tão fulos quanto eu, afinal, não atingiram o efeito desejado, me desequilibrar.
Tenho que fazer YOGA!! Sério... ou senão alguma luta para extravasar este sentimento ruim que fica... É horrível mesmo...
Putz... podia ser um Samurai hoje... rs...





terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Desabafo MEGA

Me vejo sempre num dilema: ligar ou não ligar para o bonitão quando a Jubs pede. Ela pede pouquíssimas vezes mas eu fico com o coração dolorido em dizer não, explico que o pai dela tem que ligar. Bem... há anos atrás eu ligava mais, era ela pedir que eu ligava e sabe o que ele passou á achar? Que eu queria voltar com ele, na hora o bonitão falou para minha mãe: Olha só, se a Drix tá achando que eu volto para ela, ela que 'tire o cavalinho da chuva!".... Bem.... como se esta fosse a minha intenção e realmente não era, eu queria que a Jubs tivesse contato com ele visto a 'procura' não partir do lado dele.
Então quando ela me pede para ligar para ele eu respondo que ele quem tem que ligar.
Hoje não foi diferente, ela pediu, eu neguei... mas me senti tão mal em ver a carinha da Jubs de desolação que resolvi parar com a minha teimosia e liguei para o bonitão. A coloquei para falar e como um gravador ela solta: "Pai? Oi! A minha mãe falou que quem tem que ligar é VOCÊ!" exatamente nesta ordem e com estas palavras. Eu não discordei dela falar, né? mas ela podia ter sido mais 'sutil'?! rs....
Bem, ela quer vê-lo e isto também é normal e eu vou deixar sim contanto que ele a traga para casa dos meus avós para dormir. Não me sinto bem em 'dar algo de bom' para ele á troco de nada de esforço dele... Me deixe ser mais explicita: por algumas vezes via fone ou e-mail ele disse ter 'direito' á pegar a Jubs na hora que quisesse e bem entendesse visto ele pagar a pensão (que é uma obrigação dele) mas até onde eu entendo ela não é propriedade de ninguém. Eu cuido e me preocupo com ela o tempo todo e ele nem uma droga de telefonema á ela, ele dá.... e depois me dá a resposta que tem direito porque paga!
Não sei se escrevi isto antes, se sim, perdoem ser repetitiva mas preciso desabafar, acho que é crise de TPM.
Assim que a Jubs nasceu, com 4 dias apenas foi a minha primeira saída de casa e eu estava maluca para comer um caldinho de feijão que tem perto da casa dos meus avós (onde eu estava) e ele literalmente teve um ataque histérico na rua gritando que não era o que ele queria para a vida dele, ele queria a esposa, a namorada mas não uma criança. Eu respondi que ela já existia, o que ele queria, que eu a recolocasse dentro de mim?
Durante a gestação ele deve ter acendido velas e feito promessas para que eu perdesse e a doida da mãe dele me falou, quando eu estava com 8 meses de gestação, que era para eu abortar. Eu respondi que seria um assassinato e ela disse que pouco se lixava mas que o filhinho dela não estava preparado para ser pai (com 34 anos). Eu não dava despesa alguma á ele, nem antes, nem depois da Jubs nascer.
Ela tinha refluxo então eu combinei com ele que ele pagaria o leite em pó, as fraldas e os medicamentos do refluxo and only this. O restante eu me virava, dava sempre um jeito, até vender minhas jóias quando não pude trabalhar, eu vendi.
Quando ela fez 11 meses, foi quando ele que já estava de 'saco cheio' teve a deixa dada por mim pois eu briguei com ele via skype e com todos os primos dele ouvindo e ele que seeeeeeeeeeeeempre foi o 'bonzão' aos olhos de todos, foi desmascarado. Ele dizia que bancava á mim e á Jubs e etc e eu não aguentei mais manter a mentira, 'joguei tudo no ventilador' mesmo! Ele desapareceu no carnaval inteiro e estava com esta mulher que ele está hoje.
Quando acabou o carnaval, ele queria me buscar na casa dos meus pais, onde eu estava e eu pedi que ele fosse direto para nossa cidade que eu não voltaria com ele porque ele tinha acabado com a confiança que sentia por ele. Acabou assim, sem ele tentar fazer esforço algum pela família dele.
Foi horrível a sensação de descaso, de substituição, de não ter valor algum para aquele homem com quem eu tinha convivido por 4 anos.
Bem, ele tentou me sacanear na justiça, coisas inimagináveis como me dizer que voltaríamos, tentaríamos de novo, isto uns 6 meses após o carnaval... e era somente para eu não comparecer na audiência que ele havia movido o processo para que este fosse julgado só com a presença dele. Foi neste dia que o fim do que ainda acreditava dele poder ser bom de alguma forma, acabou.
Vê-lo mover a boca para que ninguém ouvisse no tribunal, dizendo á mim: Você não vai ganhar!! Este dinheiro é MEU!!
Quando eu ganhei, meses depois quando saiu a decisão da justiça, ele ligou aos berros para mim me xingando de todos os nomes possíveis e imagináveis gritando que o dinheiro era dele e não de uma filha que ele nem queria.
Engraçado como isto dói, na hora nem se fala, mas hoje também dói, escrever, relembrar... Dói mesmo, quase dor física! Ela é um doce que ele ama mostrar aos outros, fingir ser pai mas que 'apaga' o que ele disse? Será que ele ainda não se sente assim? São tantos casos de homens que endoidam e matam seus filhos... sei que pode soar exagero mas meu cuidado é extremo.
A Jubs no ano passado foi 'esquecida' do lado de fora de um banheiro de estrada pela Tia "esposa do bonitão" e quem a ajudou á lavar as mãos foi uma 'mulher que passava por lá'. Caramba!! E se tivessem roubado a minha pequena? ele ia chorar e tal mas garanto que sentiria alivio.... E a justiça me diz: Ele precisa se sentir pai, ele precisa ter obrigações paternas e para isto ele tem que passar tempo com ela.
E se eu entro na justiça e ele 'ganha' mais tempo ainda com ela? Com o descaso dele de quando está com ela na casa dele, ele sai e a deixa com vizinhos dele,  é muita doideira...
E ainda assim, eu liguei para ela falar com ele, mesmo ele não merecendo de forma alguma mas ELA MERECE, ela merece ter uma 'idéia' de ele é um cara legal.
A Jubs é o ser mais iluminado no mundo.... Ontem estávamos vendo a queima de fogos, vou dizer onde estou porque escrevo sempre e nunca defino onde estou: Rio de Janeiro, sou carioca morando em São Paulo. O bonitão mora ainda no Rio... Bem, voltando á 'vaca morna': a Jubs vendo os fogos me disse: 'Uauuuuuuu!! Mamãe!!! Olha só, é "pozinho mágico"!! Será que eu voaria se ele caísse sobre mim??' aí ela completa: 'Mãe, já entendi: é assim que nascem as estrelas! Porque nada pode ser mais lindo que uma estrela nascer e isto que estamos vendo é lindo!'.
Na boa... não é iluminada? maravilhosa? Meu Deus! Sou alucinada por ela.... queria poder protege-la o tempo todo, me mata não conseguir fazer isto.
Não sei realmente como agir ás vezes, me sinto 'só no Mundo'... só posso debater com meu reflexo no espelho.. e a sensação de medo de tomar a decisão errada é algo muito complicado de lidar.
Bem... desculpem o GIGA desabafo!
Beijokas