quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quando acho que o pior já era o 'conhecido', aparece uma NOVIDADE

Tenho a impressão que sou 'testada' por Deus todo dia. Porque certas coisas não conseguiriam ser explicadas senão desta forma.
A Jubs estava com gripe desde a semana passada mas ontem deu uma 'bela' piorada. A levei á emergência e, apesar de ser hospital particular, sempre levam horas para dar o parecer e virar a menina do avesso.  Na verdade nem demorou tanto assim, eu quem senti como se a demora fosse absurda.
Diagnóstico: Pneumonia.
Beleza!!!! Legal, né?
Estou há POUQUÍSSIMOS dias da vinda do pai dela para busca-la e a deixar numa escolinha o dia inteiro enquanto ele trabalha. Eu estou uma PILHA!!!!
Meu Deus... o que será da saúde da minha pequena??? E o que eu posso fazer se A JUSTIÇA DIZ QUE EU TENHO QUE DEIXAR MINHA FILHA OBRIGATORIAMENTE COM O PAI, independente dela estar doente ou não.
Não adianta dizer da ausência dele, que ele nem liga para ela, que ele não tenta vê-la, que o que ele gosta é do que ELE MOSTRA PARA OS OUTROS e somente isto. Como escrevi noutra vez: ele gosta de ser pai de 'porta-retrato'.
Mandei para ele o diagnóstico e estou esperando para ver o que ele vai dizer sobre a ida dela.
Ah!!!! Como ela está com PNEUMONIA ela não pode viajar de avião, espero que ele não tenha pensado em fazer isto.
Há duas noites eu não durmo mais que 3 horas. Estou acabada de cansada mas não consigo dormir.
Ela tosse, sente ânsia de vômito, chora, pede colo, joga as cobertas no chão.... OU SEJA: EU 'DE ANTENAS LIGADAS' PARA CUIDAR DELA. Normal... não há incomodo quanto á fazer isto. O meu receio é: ela ir para tal escolinha recém recuperada da pneumonia (isto se já estiver recuperada) e ser posta o dia inteiro numa escolinha que nem sei qual é.
Tá... Quem sabe ele irá cuidar dela....? Ou quem sabe a esposa dele cuidará? O problema é que NÃO SOU EU CUIDANDO E VENDO SE ELA ESTÁ BEM.
Pode soar como tolice e não me incomodo nada com isto. Só que a 'tola aqui' está com medo (de novo) do que vão ser as férias da minha pequena.
Coração apertado, chorando por dentro e por fora... 
Lá receitaram DE NOVO antibiótico. É a terceira vez que ela toma em 2 meses e meio. Fico pensando no fígado dela, como é que vai ficar...
Minha mãe disse que a minha cara, quando vi a radiografia do pulmão, mudou. Enquanto vi as duas radiografias faciais, era o que eu já sabia, inflamação local sendo então SINUSITE. O que eu não esperava era ver o pulmão 'tão tomado'. Ela sem febre só com MUITA tosse e catarro.
Nunca passaria na minha cabeça que além da sinusite teria a pneumonia...
A preocupação se tornou enorme porque se o bonitão mal sabe cuidar dela saudável, como será com ela doente? Já ouvi de algumas pessoas: deixa ele passar por isto para saber o que é cuidar de uma criança e tal.... acontece que eu não quero a minha filha como 'teste da competencia' dele
Espero que isto tudo acabe logo, que o tempo longe dela passe rápido....
Deus, me ajude!


domingo, 23 de junho de 2013

A Expectiva é que mata!

Faltam poucos dias para a Jubs ir...
Eu fico com asma, labirintite, não durmo... Uma beleza... E a Jubs quem 'resolveu' me acompanhar na 'dor da expectativa' (isto porque eu nem falei nada da data que ela irá).
Vou contar o que aconteceu...
O bonitão que só liga uma vez á cada duas ou três semanas, resolveu ligar uns dias atrás e comentar da proximidade da vinda dele para buscá-la. Ela ficava pedindo ajuda para mim porque queria desligar o telefone porque não queria mais falar com ele e eu disse que simplesmente falasse para ele que não queria mais falar e só mas ele insistiu em continuar a conversa (afinal era o 'telefonema do mês', não é??). No fim das contas, após menos de cinco minutos de conversa, ela conseguiu desligar (isto para ver o quanto ela gosta de falar com ele). Ela voltou á brincar no computador porque agora ela já sabe brincar no YOUTUBE ela vê os desenhos que ela quer.
Eu estava conversando com a minha mãe logo após a Jubs ter ido para o micro... quando ela retorna com as bochechas BEM VERMELHAS e dizendo que não estava se sentindo bem. Aferi a temperatura e não deu outra: FEBRE!!! Foi falar com o pai, a ficha cair que ela vai na semana que vem e ela teve febre.
Não sei se isto é medo, se é expectativa, ansiedade... não estar com vontade de ir... Realmente eu não sei o que o corpo da Jubs quer demonstrar. E sei que se eu falar com o bonitão sobre este fato ele irá dizer que ela "TEM QUE SE ACOSTUMAR NA MARRA".
Me restou cuidar dela da forma normal de gripe.
Á noite ela tossiu o tempo todo e sei que era tosse nervosa (novamente num espaço de uma semana, segundo episódio).
Nebulização, frutas e pô-la para dormir... O tempo todo vendo se ela demonstrava algo de piora ou de melhora... Não ia leva-la ao hospital (emergência) porque SEMPRE receitam ANTIBIÓTICO, não sabem o que é: ANTIBIÓTICO! No mês passado ela tomou por quase 20 dias o ANTIBIÓTICO. Não ia repetir a 'façanha'.
Estudei por 6 ou 7 anos na área da saúde então acabo sabendo me virar muito bem, só quando a 'porca torce realmente o rabo' eu 'apelo' para a emergência.
Eu nem posso escrever para o bonitão avisando da 'gripe' que ela está porque ele irá dizer que 'EU A DEIXEI FICAR ASSIM DE PROPÓSITO PARA QUE ELE NÃO A VIESSE BUSCAR'. A loucura dele chega SIM á este ponto!
Então o que fazer? Cuidar da Jubs, não dormir, 'choca-la' bastante, pedir 'pelo amor de Deus, faz mais um pouco de nebulização'... e só...
Ah sim!! e REZAR! MUITO!!! Me pego no meu Santo Expedito que foi quem 'me acompanhou na gravidez' toda vez que eu tinha algum problema na gestação eu rezava (nunca fui de rezar) para ele e acredito que ele tenha me ouvido, rezo e peço que ele olhe pela Jubs... Brinco que ele passou á ser um 'GRANDE AMIGO' meu.
A minha pequena está aqui meio ruinzinha com menos febre mas BEM abatida  E NÃO QUERENDO COMER quase nada.
Queria ter uma 'fórmula' para amenizar a confusão que ela deve estar sentindo. Se eu que sou adulta estou triste e confusa, imagine meu serzinho de 6 anos...
Nem sei o que escrever mais... acho que este foi o segundo DESABAFO da semana, não é?
Chorar???? Choro sim... no banho, longe dela e bem baixinho...
Queria tanto poder mudar o mundo para minha pequena e não posso...
Dói a sensação de 'incapacidade de mudar' o que a magoa. SEEEEEEEEEEEEEI que na vida nada são flores e que desde cedo devemos aprender á lutar pelo que queremos etc etc... mas esta experiência, da forma que está, vai dar algum retorno positivo??
Me pergunto o que ela poderá 'tirar de bom' das coisas que ela está passando com idas e vindas nas férias. Com um pai super ausente e que só gosta de ser presente para 'porta-retratos' (digo isto porque ele gosta da 'maquiagem' de bom pai, de parecer presente, de parecer preocupado: somente para os outros).
Eu sei o que EU estou tirando de bom desta situação: NÃO REPETI-LA DE FORMA ALGUMA!! Namoro, casamento, o diabo que for.... não me atrevo... Não posso me machucar nem machucar a Jubs mais do que já fomos machucadas.


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Triste Proximidade das Férias

Hoje quem está bem mal sou eu...
Fui dormir ás 4 da manhã..
Olhava a Jubs dormindo e ficava triste...
EU SEI que ela vai ficar poucos dias
EU SEI que o bonitão tem direito porque é pai da Jubs mesmo sendo um bosta
EU SEI que ela gosta dele de um jeito ou de outro
mas quem é o 'BURRO' desta estória é o meu CORAÇÃO
É ele quem não quer nem saber disto tudo e grita dizendo: Eu quero ela por perto.... Preciso cuidar dela...
Porque ela corre no shopping se você não olhar direito ela some.... mas comigo ela sabe quando e como voltar...
Porque ela não sabe lavar os cabelos direito ainda e sempre deixa um pouco de shampoo...
Porque ela demora á dormir e não gosta de ficar sozinha
Porque ela gosta de falar que nem uma matraca para embromar a hora de dormir e você tem que contar uma estoria sempre inventada na hora sobre uma bolha (sempre personifico algo dela na tal bolha)
Porque eu não sei dirigir sem virar minha mão para trás para fazer um carinho nela á cada semáforo fechado ou só para brincar com ela, cantar uma música e dançarmos no carro... rindo
Porque eu não sei como é demorar no banheiro porque ela começa á bater na porta: Mãe, ô mãe!!! Tá demorando por que?? então me deixa entrar
E eu reclamo que nem no banheiro eu tenho PAZ
Porque sei quando ela está para ter uma gripe só de olhar para ela... e ver que o nariz dela está escorrendo então vivo com pacotes de papel na bolsa para alguma emergência
Porque eu deixo de ver qualquer coisa na TV, reclamo mas deixo de bom grado, para ela ver o Bob Esponja ou seja lá o que for...
Porque eu me sinto bem quando ela ressona e eu relaxo... e durmo
Porque eu amo fazer carinho nela quando ela está dormindo porque ela sorri dormindo
Porque eu sei o quanto o bonitão é mercenário e morro de medo dele e da esposa dele, deles fazerem alguma maldade com ela...
Porque a Jubs é o meu ar
Porque ela... ela é luz própria
Ela é tudo que eu sempre quis na vida
Eu nunca fui de sonhar á respeito de dinheiro
Pensar em viagens mil... apartamentos assim ou assado, carros...
Eu sonhava com a filha que eu ia ter
Sabe aquela música do Toquinho: O Filho que eu Quero ter?
Eu a ouvia e me emocionava porque tinha como certo que a letra dela era a descrição do meu futuro, era a descrição da filha que eu queria ter e sabia que ia ter
Eu sabia que ela seria a Jubs
A minha Jubs
A que eu escolhi o nome muitos anos antes
A que eu comecei a fazer o enxoval quase 10 anos antes e ela usou tudo
A minha Jubs que eu não me incomodava em virar as noites acordada na sala com calor porque ela tinha refluxo e eu tinha medo que ela engasgasse e o bonitão ficava no quarto dormindo no ar-condicionado porque ele tinha que trabalhar no dia seguinte
Não me incomodo nem me incomodei
Porque era e é por ELA
A  Jubs merece tudo
Sei que posso até estar pecando pelo excesso mas só sei ser mãe assim
Não sei ser metade... só por inteiro
Se você a conhecesse ia entender... Ela merece
MERECE mesmo
Porque ela é riso puro
é SORRISO PURO
a Jubs é a Jubs
o meu Júbilo
Meu bem querer...
Meu ar....
Como vai ser estar sem o BEM QUERER, o AR, o 'MEU TUDO' no período de férias? Isto porque em Julho é menor que em Dezembro... (lá estou sofrendo por antecipação... Nem passaram estas férias e eu já penso nas próximas)
Tem gente que eu ouço dizer: Graças á Deus meus filhos vão viajar com o pai, assim eu tenho um tempo para eu fazer as minhas coisas...
Na boa, que se danem as minhas coisas!!!! Eu me viro para fazer ao mesmo tempo mas quero a Jubs por perto
A dor da saudade anunciada é física.
Dói fundo
Mas dói mesmo
Só fico pensando nela longe...
Rezando para que ela se divirta e sei que ela acaba se divertindo e no fim eu fico com ciúmes... porque ela se diverte longe de mim, sabe? Eu não me divirto longe dela... Só dói... e dói muito.. Soa tolo isto quando leio... Então ela é 'minha propriedade'? Não... não é isto que penso... Eu fico sofrendo com meus medos... Medo do bonitão a deixar se afogar como quase fez noutras férias ou então dele a 'despachar' para algum parente como sempre faz... E no fim ela vem feliz e dizendo que foi bom, que sentiu saudades mas que ela ficou bem... Que doeu a saudade nos primeiros 3 ou 4 dias mas que o pai dizia á ela que logo ela estaria comigo... Então ela relaxava e se divertia.
Porque raios a adulta aqui não consegue fazer esta porcaria? RELAXAR!!
Ô palavrinha linda que eu queria saber como fazer... mas necas... Não sei mesmo
Sabe quando você tem uma certeza na vida? Mas certeza do tipo: se eu parar de respirar eu sei que morro?
É esta certeza que eu tenho quanto á Jubs que ela estando longe me 'apaga'
Me deixa ao vento
Esperando, contando os dias e as horas dela voltar...
E quando ela voltar...
Não vou sair que nem uma doida comprando tudo 
Não faço isto, só a ponho no colo e a abraço... respiro e penso: Ela está aqui... agora eu posso respirar direito
Minhas costelas até então ficaram contraídas
Meus pulmões não espandiam como o necessário
Estou soando maluca? Alucinada?? Doente? Não sei
Viciada na filha? Talvez
Me ponho como ser responsável por ela... porque sempre o fui
Não sei ser de outra forma e é o que ela merece
Eu faço por 2 porque ela só tem 1.... Eu faço a parte que o bonitão não faz
Ela merece!!
Ela MERECE!!!
Eu já vivi, sai e fiz o bastante
Mas ela... Ela se contenta com um Iogurte ou com um Kinder Ovo
Para ela tem o mesmo peso que um brinquedão
Ela fica feliz por ter sido lembrada
E para ela basta
Se eu digo que a grana está curta e que não dá para algo, ela aceita
Não faz drama nem fica choramingando como se fosse uma menina mimada
Ela fala que me ajuda porque tem dinheiro no cofrinho dela
E que se eu precisar ela me dá TUDO!!
Da mesma forma que eu faço com ela
Ela está aprendendo á se dar para quem merece
Á quem amamos...
Rezo para estar fazendo o correto
Sei que lá na frente irei ouvir: você é a CULPADA. Você ERROU
Eu sei disto
É normal
Eu também falei isto para minha mãe
E sei que irei ouvir
Não me importo
Sério mesmo
Não me importo
Deixo o tempo passar e quando chegar esta hora sei que irei brigar com ela e ela comigo... Sei que irá doer ouvir estas palavras e lembrar de tudo que fiz e que tentei fazer... Mas esta é a VIDA.
Hoje só sei pensar na dor das férias longe dela, ou melhor, dela longe de mim
Ela é meu TUDO
E quando ela está longe eu morro...
Só revivo quando ela retorna
Parece até que estou na TPM, né? Mas não estou não... É só a dor de pensar que tenho que fazer as malas dela.
Quando contei á ela sobre as férias, que ela ia viajar com o pai, ela ficou chorando. Como isto me machucou o coração... E eu ainda fico dizendo á ela que ela irá se divertir e matar as saudades do pai. Ela responde que até mata as saudades mas que para isto bastam 2 ou 3 dias, que depois disto o que ela quer é voltar para casa.
Óbvio que ouvir isto me faz ficar feliz mas fico triste por ela... Porque se eu sofro deste lado, me pergunto como ela faz do outro lado para não sofrer.
Ele não tirou férias então irá deixá-la numa escola durante a semana enquanto trabalha, de noite ela irá para casa dele e só sairá com ele nos finais de semana. Será assim a metade das férias da Jubs.
Mas quando ela voltar.... e eu a abraçar.... Vou viajar com ela para ver o meu irmão que está morando fora de casa. Leva-la á praia... Brincar com ela... E mais que tudo abraça-la, aperta-la até cansar... Bem, ela cansar, né? risos... Porque eu não canso disto.
Mãe tola? Não sei...
Mãe super protetora e exagerada? Provavelmente
Mãe retrógada e ultrapassada para os dias de hoje? Com certeza!!!!!
Mãe que ama sua filha incondicionalmente? Sem sombra de dúvida!

Desculpem o desabafo