sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mãe, tenho medo...

Ouvir esta frase é algo terrível para uma mãe (e para um pai quando este se preocupa com seus filhos)|. A sensação de total impotência quando não há o que fazer... é algo que nos faz até parar de respirar.

A Jubs estava conversando com pai ao telefone e disse á ele que não queria passar as férias do final do ano com ele, por ela saber que serão muitos dias (quase 30 dias) e ela não quer ficar tanto tempo longe da casa dela, de mim, dos primos e etc... Coisa natural, afinal alguém que ela NUNCA VÊ surge das TREVAS  e a leva como se fosse um pacote?? Antes eu fazia coisas para "maquiar" a situação e a deixava triste comigo... Como uma vez quando ela tinha só 4 anos e não queria ir passar o final de semana com o pai que estava na portaria do prédio com um taxi. Eu conversei e pedi a Jubs que se agarrava ás minhas pernas, chorava e dizia á ele: Não quero ir!!! Não me deixa ir, mãe!!!
Olha isto!!! Foi horrível! Dolorido, mas já que a JUSTIÇA ME OBRIGA, tive que entrar no taxi para ela vir atrás de mim e quando ela entrou, dei um beijo nela e sai pela outra porta... e ela me olhou com uma tristeza enorme.. como seu eu tivesse a enganado, coisa que realmente fiz! A dor que sinto ainda hoje quando lembro do que fiz... Fiz porque achei que seria melhor ela ter contato com  o pai mesmo que este fosse um pouco forçado no início. Achei que, com o tempo, ele se aproximaria da filha e a procuraria... se esforçaria... só que ele não fez...
O BONITÃO, mesmo depois de ter entrado com esta última ação na justiça tentando tirar a Jubs da minha guarda, ele não mudou absolutamente nada na atitude dele, soa algo como... "Se eu pago a PENSÃO você TEM A OBRIGAÇÃO de IMPOR Á JUBS QUE ELA VÁ ME VER QUANDO EU ASSIM QUISER".
Como escrevi numa outra postagem, ele tem sido mais presente e ligado mais... só que o engraçado é a COINCIDENCIA: ele recebeu um AUMENTO DE SALÁRIO e a frequência aumentada começou na mesma data. Estranho não?
A OBSESSÃO do BONITÃO por GRANA é tão louca que uma vez um desembargador deixou, POR ESCRITO, num documento que o BONITÃO não se preocupa com  FILHA  e sim COM O DINHEIRO QUE DESPENDE com ELA. Então se até alguém de fora percebe isto, como eu não ver, não é?
Aí me perguntam: COMO É QUE VOCÊ CASOU COM UMA PESSOA ASSIM?? VOCÊ NÃO VIU ESTAS CARACTERÍSTICAS NELE? Bem... ver algo com grana eu vi sim, assumo! O BONITÃO havia emprestado uma grana ao pai dele, a encheção de paciência dele com o pai para que este o pagasse foi horrível de acompanhar e quando o senhor não o pagou, ele cortou laços e deixou de falar com o próprio pai. Eu quem os reaproximei quando engravidei da Jubs e liguei para ele dizendo que ele seria AVÔ.
A mudança do BONITÃO  realmente foi depois que ENGRAVIDEI. Antes a relação era ÓTIMA, NUNCA HAVÍAMOS BRIGADO, dormíamos e acordávamos sorrindo um para o outro... Relação PERFEITA. Agora, quando ENGRAVIDEI ele virou algo como DR JEKYLL/ MR HIDE. Total mudança de PERSONALIDADE.

O dinheiro que ele me dava por mês, na época que a Jubs nasceu era 1/3 (sim um terço) de um salário mínimo e dizia para eu me virar e eu me virava sim.... Fazia bicos, vendia coisas e ganhava o que poderia complementar a despesa da Jubs. O que o BONITÃO alegava era que ele dava este dinheiro e a empresa que ele trabalhava na época era responsável pelo plano de saúde dela, ou seja, ele então não precisava pagar mais nada.
As características como AVAREZA pioraram após o nascimento da nossa filha.
Agora... o BONITÃO  está vindo buscar a Jubs para passar o final de semana com ele... Perguntei á ela se ela queria realmente ir e a resposta dela foi esta:
- Mãe, para ficar SÓ O FINAL DE SEMANA eu até vou... Não tem problema não.
- Qual a diferença do final de semana para as férias?
- É que... (fez um gesto de chute)
- Não entendi!
- É que se eu ficar muito tempo, TENHO MEDO DELE NÃO ME TRAZER DE VOLTA.
- Como assim?????????????????????????????
- É que ele fala TANTO que eu TENHO QUE MORAR COM ELE  e com  a BONITONA, que eu vou aprender á gostar que eu sinto que se ele tiver uma chance, ele não me trará de volta para casa.
E o que se fala numa hora destas??? Dá vontade de BERRAR!!! Disse á Jubs que mesmo que ele a leve PARA O FIM DO MUNDO que eu vou busca-la, que ela não tenha medo.
Queria saber como aprendi á ter tanta tolerância.... Eu leio os e-mails que ele envia (que são KILOMÉTRICOS!!!), como coisas absurdas escritas, dando á entender que eu 'FAÇO A CABEÇA' da Jubs contra ele, que eu DEVERIA ser mais FIRME PARA ELA SE APROXIMAR DELE, INSISTIR para ela vê-lo... Na boa? É piada, não??? Eu sei o que ele faz com ela porque a minha filha me conta, mas ele, com a maior cara de pau, ainda quer que eu piore a situação na cabecinha dela???
E como provar isto na JUSTIÇA??? Não tenho a MÍNIMA IDÉIA.. Se alguém souber o que fazer, por favor me diga.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ex-marido é PARA SEMPRE!

Preferia ter escrito e "FORAM FELIZES PARA TODO SEMPRE" mas a realidade é que quem é para SEMPRE, na minha vida pelo menos, é o ex-marido.
Ô desgrama de homem chato!

Absurdo ver o nível de mentiras e com a cara mais lavada "da paróquia".
Vamos aos últimos acontecimentos.
O ilustre BONITÃO veio com um papinho estranho, há uns dias atrás, falando para tentarmos conversar, que ele estava dando o primeiro passo e que era para eu tentar também... que tínhamos nossa diferenças mas que deveríamos focar na nossa filha. Quem vê esta conversa pensa "Noooooooooooossa!!! Que hombridade que este homem tem!! Humildade e bom coração!!!" Ohhhhhhhhhhhh!!! A minha resposta foi que ele devia tirar a ação judicial (aquela que ele diz que eu sou uma mãe ruim e que posso ser substituída - e MUITO BEM - pela empregada dele e que ele seria a melhor pessoa para cuidar da nossa filha) e ele emendou que conversaríamos antes para ele tirar a ação... Não sou trouxa nem nada então não conversei com ele. A ação está correndo na justiça e eu tenho mais é que me precaver!
Se alguém vem com este discurso que descrevi, pretende, no mínimo, não fazer nada errado, pelo menos por algum tempo para ver se convence a outra pessoa de fazer o que está pedindo, não??? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!! Já no dia seguinte ao papinho mememe, ele ficou 'torturando' a Jubs com um papo repetitivo (ela disse á mim que se sentiu sendo HIPNOTIZADA) de que ela tem porque tem que morar com ele, que a minha família é ruim, que eu sou mais ou menos, que ele e a BONITONA é que deveriam cria-la e, PASMEM!!!!, que ela (Jubs) se parece mais com a BONITONA que comigo. Isto porque a Jubs tem o rosto e o jeito idêntico ao meu, parece MINI-ME! Mas... ela agora parece com a BONITONA...
Bem fiz eu em não dar corda para este... este o que?? Maluco, mal intencionado?? Mau caráter?? Egoísta? EGOCÊNTRICO??? Não sei realmente como chama-lo.
Também como disse numa outra postagem, o BONITÃO vem ligando com frequencia e SEI que tem algo por trás desta atitude (eu pedi que ele fizesse isto por anos á fio e nada dele se dedicar á filha), sei também que tem algo ligado á ação judicial só não sei o que é ainda. 
Meu irmão disse á Jubs, noutro dia, que ela poderia ir em dezembro passar as férias lá na casa dele com ele e sua família, se assim ela quisesse, ou seja: ela já avisou ao pai ontem que ela vai com o tio e pronto. Sabem qual foi a resposta do BONITÃO para a Jubs?? "Sei que foi a sua mãe que mandou você falar isto! Você nunca diria isto para mim, seu pai!!". O que o BONITÃO  não entende é que a cabeça de um filho não é moldável e sim construível
Você "constrói" um filho dando exemplos de vida, mostrando atitudes certas ou erradas, fazendo com que seu filho pense sozinho, aprenda á avaliar o que quer e o que não quer, rezando para que o que você está mostrando á ele sejam coisas boas e certas para sua vida. Mostra também você errando e que deve-se assumir sua culpa e saber pedir DESCULPAS quando for necessário. Procura mostrar para aquele que um dia foi seu bebê que crescer dói, dá trabalho, que tem dias que preferia ficar na cama que enfrentar o MUNDO  lá fora mas que ainda assim você tem que ir...  
Você acaba aprendendo, em algumas horas á duras penas, que seu trabalho é só mostrar as coisas, as possibilidades mas que a escolha no fim das contas, é daquele ser que você pôs no mundo... Foram anos e anos de convivência para você um dia saber que seu filho irá preferir tal comida, tal roupa, tal filme e você se adaptar, por amor e carinho, que sente por este ser que está começando á ter suas vontades. Isto é ser mãe ou pai!!!!! É esta convivência, esta construção linda e complicada que é ser feliz pelo ser que 'desabrocha' . SÓ QUE ISTO O BONITÃO NÃO SABE O QUE É! Nem quer saber, ele quer do jeito dele e pronto!! Por que??? Porque ele quer e ponto final, sem reticencias!
Eu, no fim das contas, não fiz nada demais quanto a estória das férias de dezembro. Deixo a Jubs tomar as decisões dela, não curto influir/conduzir, ÓBVIO salvo em coisas absurdas como querer ter um PÔNEI ou então TRAZER TODOS OS BICHOS QUE VÊ NA RUA PARA CASA... Mas ela têm o direito de crescer e descobrir por si mesma o que gosta ou o que não gosta, seja, até, a companhia do pai ou a minha.
O lado MARAVILHOSO disto tudo nem é se a Jubs irá ou não viajar com meu irmão ou com o pai, e sim que vejo meu serzinho mostrar suas vontades sem medo e dizer o que pensa ou sente. Isto é bom para uma mãe... ver que seu trabalho está rendendo bons frutos... Sua arvorezinha está crescendo e procurando seu lugar ao sol.
Então, minha Jubs, este vídeo é para você... da música que canto para você desde que você estava na minha barriga, minha árvorezinha forte e corajosa, de galhos que estão querendo crescer mais e mais... 
Meu orgulho, meu amor...


terça-feira, 12 de agosto de 2014

Como a Justiça anda devagar...

Meu Deus do céu!!!!

Tem quase um ano e meio que o BONITÃO entrou na Justiça pedindo a guarda da Jubs e necas...
Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalma!!!
Óbvio que não quero que a guarda passe para ele! Não é disto que estou reclamando e sim que eu não sou chamada para dar meu depoimento e tentar mostrar o quanto o BONITÃO é interesseiro.
Desde que a Jubs ficou com o pai no final de semana, ele tem ligado todos os dias, tirando o DIA DOS PAIS porque ele fica esperando QUE EU LIGASSE para a Jubs falar. Na boa??? Se que quero falar com a Jubs e ela está com ele, seja dia de Natal, Final de Ano, Aniversário... what ever!! EU LIGO,  oras!!!! É assim que as coisas funcionam quando se é pai separado: se você quer algo, você mesmo faça.
Como já escrevi, o BONITÃO esteve com a Jubs há poucos dias e pouco antes disto ocorrer, ele me pediu para DARMOS UMA TRÉGUA, que ele estava LEVANTANDO A BANDEIRA BRANCA. Para quem não o conhece, ficaria EMOCIONADA COM O GESTO tão DE BOM CORAÇÃO! Á primeira vista ele está sendo o que?? BONZINHO, MADURO e tentando conviver comigo numa boa, não?? ERRADO!!!!! O que ele quer é me ENROLAR para ver se ele se "aproxima" de algum jeito para ver se me força á fazer o que ele quer, ele já tentou isto outras vezes. Eu disse que para conversarmos ele deve retirar a AÇÃO NA JUSTIÇA porque não me sinto confortável em conversar com ele como se não houvesse problema algum. Afinal ele está me chamando de péssima mãe e que a Jubs ficar comigo ou ficar com uma EMPREGADA, dá no mesmo!
Sei que o BONITÃO  tem seu lado bom, óbvio, senão não teria casado e tido uma filha com ele... mas... ele também tem um lado MAQUIAVÉLICO, como eu vi algumas vezes quando estávamos juntos e ele queria ver os próprios pais se darem mal em algo porque ele queria mostrar QUE ELE É QUE ESTAVA CERTO no que quer ele tenha discordado dos pais.
Fico realmente é com pena da Jubs porque ela acha que o pai mudou, que ele vai procura-la mais. Ele já teve este comportamento antes, ligou por uma ou duas semanas e depois foi indo, indo... indo e voltou á ligar uma vez ao mês. A Jubs espera sempre que ele "vire" o pai que ela imagina.
Como já escrevi numa outra postagem: EU EVITO FALAR MAL DELE, quero que a Jubs tenha aquele pensamento LÚDICO quanto ao pai mas digo á ele que o pai dela e eu não somos mais amigos ou que sairemos para tomar um chopp, isto acabou e não há como voltar (cansei das ações contra mim e ele dizendo que estava somente se defendendo, cansei de ser trouxa e aceitar e tentar de novo e de novo...). Mas ela não é boba nem nada, sabe o quanto ele a enrola, o quanto ele fala algo dependendo da hora ele muda a versão... Se é muito complicado para mim, imagine para ela!
Antes da Jubs sair com ele, desta última vez, ele ligou para ela e ela não queria falar com ele de jeito nenhum! Ela desligou o telefone na cara dele, começou á chorar quando estava conversando e dizendo que não queria vê-lo. O instinto de mãe me disse na hora: NÃO A DEIXE IR, se ela não quer ir têm algo nesta estória! mas ele conseguiu convence-la á ir... Durante a noite que precedeu o encontro dos dois, a Jubs não dormiu!! Ficou agitada e subindo no meu colo, eu me senti péssima! Queria dizer á ele que ela não ia. De manhã disse á ela: Se você não quiser ir, você não irá! E se você quiser voltar mais cedo, peça á seu pai para traze-la. Eu irei ligar para você pelo menos duas vezes e qualquer coisa errada você me diga!
A Jubs acabou indo com ele e ela voltou do jeito que descrevi antes: UMA PILHA!!! Caramba!
Não tem solução para isto não?? Isto é o EX-MARIDO.
Vou me embora para Katmandu!!!


domingo, 10 de agosto de 2014

Dia dos Pais... no meu caso é MEU DIA!

Mãe que cuida da filha todo santo dia, faça frio, chuva, sol escaldante, tempestades absurdas ou ainda: ex-maridos doidos fazendo loucuras com a cabecinha de seus filhos e AINDA ASSIM CONSEGUEM SER BOAS MÃES: ESTAS SÃO AS VERDADEIRAS MÃES-PAIS!
Me sinto orgulhosa em ser o que sou, não estou jogando 'chuva de arroz' em cima de mim não... Estou sendo sincera e realista.
Vou contar as últimas do bonitão e acredito que entendam o que passei (brinco que é o capítulo mais recente da novela).
O BONITÃO entrou em contato comigo há poucos dias e queria uma trégua... OI???? Com ação na justiça???? Não tô entendendo?!?!?! Acho que ele pensou que sofro de amnésia... Beeeeeeeeeeeeem disse á ele que só conversaríamos numa situação tranquila quando ele retirasse a ação da justiça mas conversar com uma ação me avaliando se sou ou não boa mãe e, ainda, correndo o risco de perder a guarda da minha filha para ele, não há chance nem agora nem nunca.
SEI que no nosso país para tirar um filho de uma mãe é algo absurdamente difícil, beirando a impossibilidade, visto termos mães que são prostitutas e até drogadas e não perdem a guarda de seus filhos. Poxa... eu que não faço nada disto, vivo para cuidar da minha filha, chegando ao ponto (erradamente, eu sei!!! mas infelizmente não consigo ser diferente... quem sabe um dia??) de não viver para mim mesma sei que não há praticamente possibilidade do BONITÃO ganhar esta ação. Não me envolvo com ninguém receando 'descobrir' coisas sobre esta pessoa que possam atrapalhar, de algum jeito, a ação judicial para o meu lado.
Vivo na corda bamba... Estou me queixando???? Não... me queixo só do cansaço que ás vezes sinto em estar o tempo todo em alerta prestando atenção no que posso fazer, no que não posso e no que talvez não possa e tal... É um desgaste mental PUNK!!!
Vamos ao BONITÃO e as novidades dele... A última foi falar tanto coisas para Jubs que esta chegou de passar o DIA (somente umas 10 horas) com ele e estava transtornada!! Uhúúúúú´!! Como sempre, né?? Não sei como ele consegue! E depois de acalma-la consegui tirar a seguinte informação: Mamãe!!!! Ele fala e repete as coisas como se quisesse me... HIPNOTIZAR! Ele quer que eu REPITA O QUE ELE ME DIZ!
Na boa.... na hora SANGUE FERVE E ME DÁ VONTADE DE TIRAR SATISFAÇÕES mas lembro da ação na justiça e que desta forma perco a razão. Mas que ainda assim aquelas coisas todas que tenho vontade de dizer ficam "engasgadas".
A mulher do BONITÃO, a BONITONA, quer porque QUER ser minha AMIGUINHA. Diz estar á minha disposição para conversar e etc... Na boa? Não quero contato, nem é pela traição em si não, é que eu vejo MUITO destas "manobras" do BONITÃO para cima da Jubs sendo articuladas por ela. Sei o que estou falando... acredito que ela seja estéril porque anos atrás ela estava grávida e perdeu... Nunca mais eles falaram de "filhos" e ela tem somente um ano menos que eu, ou seja, este ano fará 41 anos. Não ter tido filhos?? Ela agora quer a MINHA! É doideira?? Não! Não é! Cada vez mais vemos mulheres sem escrúpulos que se amantizaram com homens casados, fizeram um boooooooooom esforço para piorar crises da relação que estes tinham para que ela "reinasse" no terreno... E depois querem, mesmo depois de conseguir o cara, apartamento e tudo, os filhos destas mulheres, ex-primeiras damas... Querem apagar o que existe destas ex-esposas.... Querem, até ás vezes, matar seus filhos, como vemos em jornais por aí. Um caso?? Dois?? Nope!!! VÁÁÁÁÁÁRIOS!!
Infelizmente a JUSTIÇA fecha os olhos para isto e força este contato NOCIVO porque CISMAM que estão fazendo o melhor pela criança.
Só me resta continuar minha postura de não me envolver com nada além do que já existe na minha vida para não dar chance para dar algo errado, continuar cuidando da minha pequena  e sendo MÃE E PAI como sou há... Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii... rs.. Sou desde que a Jubs nasceu... e AMO SER! Claro que cansa mas o que recebo em troca vale o esforço e o cansaço.
Feliz dia dos PAIS para os que são PAIS e para as MÃES-PAIS!