Engraçado porque, na hora, o que eu penso é: "Meu Deus!!!! Como vai ser quando ela estiver com o pai???" porque eu, mesmo ficando zangada-chateada-fula (ás vezes)-com vontade de gritar!!!! eu procuro engolir a 'quase ebulição' e respirar... contar até 10 e falar... Acha que o BONITÃO irá fazer isto?? NO WAY!!!!!!!
Sinto pela Jubs... Óbvio também que não fui uma santinha que não respondia nada, a diferença é que eu comecei á fazer isto com uns 5 ou 6 anos mais... fico boba com a antecipação das fases. Se eu que convivo me canso, fico boba, etc... imagine quem nunca a vê?
Ontem mesmo o BONITÃO ligou para ela. Não disse que iriam espaçar as ligações? Desta vez passaram 8 dias entre uma ligação e outra. E sabe quantos minutos a Jubs falou com ele?? Menos de 5! Chocante! Eu sempre pergunto se está tudo bem, se ela se chateou... e a resposta quase sempre é a mesma: "Não aguento falar com ele! Ele é muito chato!! Só pergunta da escola! Eu respondi que não tinha novidades e fiquei quieta aí ele disse que ia desligar então... Mandei um beijo e desliguei". Pensando realmente na situação, ela está errada? Se ele tivesse outra postura com ela (nem levo em conta a situação dele comigo) acredito que fosse realmente errado este comportamento dela mas... Mas ele ligando de vez em quando, não procurando saber da vida dela (o que ela gosta, o que ela fez no final de semana) e só se atendo á escola, fica bem complicado pois ela, como escrevi antes, não é boba! A Jubs sabe quem é o BONITÃO, pode não realizar os sentimentos que ela têm pelo que ele fala e como ele age mas que ela sente que existe algo estranho vindo da maneira dele ser com ela... Será que ela sente que ele quer manobrá-la? OU então ela vê o lance da 'lavagem cerebral'? Não sei... vejo que ela sente mas ainda não consegue descrever além da tristeza que ela sente dele falar mal de mim, dos meus pais e irmãos, da minha casa e tudo á meu respeito, ou seja, á respeito dela também e do medo que ela tem de viajar com ele e ficar muito tempo longe de casa.
Hoje ela indo para a escola, ela pergunta: "Mãe, podemos fugir?"... Hein???? Como é que é??? Fugir!...:
- Fugir de que e para onde?
- Fugir para qualquer lugar para sumir e meu pai não me achar...
- Jubs, de novo o medo de viajar com ele no final do ano?
- É mãe! Tô com medo que ninguém me ouça e eu tenha que ir com ele mesmo não querendo...