terça-feira, 25 de outubro de 2016

Estreia nova no cinema DAQUI DE CASA

Oi, gente!
Capítulo sei lá qual desta novela interminável do processo...
A psicóloga deixou tudo por escrito como a Jub´s pediu, o pai recorreu e perdeu o recurso... recorreu de novo... e está sendo analisado o caso.
Isto desgasta demais...
Meu Deus!!
A Jub´s continua sem ir com ele nas férias e feriados e por sua vez o BONITÃO continua com as ligações telefônicas bimestrais. Acredito que agora, mais próximo ao final do ano, ele comece á ligar com mais frequência para ver se convence a Jub´s á ir com ele nas férias.
Chega á ser cômico se não fosse TÃO trágico.... Ele some, passa praticamente 2 anos sem vê-la e acha que ela se sentirá tranquila, relaxada e feliz em viajar com ele por quase um mês? Me diz se é doido ou se faz? Porque NINGUÉM NORMAL acharia que é algo 'padrão' para um ser de 9 anos viajar nestas condições. Acho que é a proximidade da estreia do STAR WARS... Só pode!!
O lado DARTH VADER dele está 'ressurgindo' com a proximidade do filme nos cinemas... Vai saber!?! É O LADO NEGRO DA FORÇA...

No mais... Estou ficando VELHA... risos.... cheia de pepinos... Vista cansada, cabeça cansada, tudo cansado...e ainda tenho que escutar caras me perguntando o porque eu não querer namorar... Como assim NAMORAR? Recomeçar? Redescobrir???? Mas neeeeeeeeeeeeeeeeeem...

Não sei quanto à vocês mas eu tenho meu trabalho já BEM GRANDE com a filha (e com as AVENTURAS que o BONITÃO me obriga á ter mesmo não querendo) que tem SOMENTE 9 anos. A diferença do que ela é para o que eu era na idade dela é absurdo! Eu era menina mesmo,  nem 'rastro' de começar À ser MOCINHA. A Jubs tem oscilações... não de vaidade e sim de temperamento. No início achei que seria reflexo do processo pois se isto ME AFETA, imagina À ELA! Mas ela está mudando mesmo, não é só o processo, claro que isto também tem sua 'parcela'.
Me sinto mudando de filme atualmente, acho que entrei na fase do INDIANA JONES, só que o Indy é a Jubs... porque ela tem uma resposta rápida como o chicote dele...
É destemida, enfrenta todos os turcos na ponte...

Descobre tesouros em casa e inventa mil coisas...
E troca de faceta de aventureira para um ser polido em fração de segundos MAS não vê a hora de sair numa 'nova aventura'.

Estou escrevendo e rindo... Noutro dia, estava com amigas e conversando cada uma falando do cara ideal, "O CARA SEXY DA SUA VIDA" e ele podia ser qualquer um. Eu não titubeei: Harrison Ford nos ÁUREOS TEMPOS. E vendo como estou escrevendo hoje, realmente era 'O MEU CARA'.
Tanto como Indy como quando era o Han Solo... ai ai... SUSPIROS... risos...

Voltando á minha Indy de dentro de casa... Eu sofro com o 'chicote de respostas', não sei rebater (muito menos bater). E a frustração é tamanha que fico numa tristeza monstra. Dou castigos, óbvio. Sem celular ou sem computador... E a pergunta que ela faz é: Até quando? Eu respondo até a tal data... "Ah!! Então tudo bem!" Do tipo: NEM TE LIGO!
Caramba! Se fosse comigo na idade dela, eu pensava que era o FIM DOS TEMPOS mas ela se conforma.

Mudando de 'alhos para bugalhos'... No último feriado estive com a madrinha da Jubs aqui em casa. Esta tem um filho de 5 anos e ele com a Jubs se dão bem desde que ele nasceu. Parece não ter diferença de idade nas brincadeiras. Ele 'amadurece' e ela infantiliza' para ficarem similares. Acho isto lindo!
Resolvi modificar a situação e resolvi fazer MASSINHA em casa, com farinha de trigo mesmo... MEU DEUS!! Foi O SUCESSO!! Como os dois gostaram! Foi o máximo a diversão e o tempo ocupado com algo sem ser eletrônico ou que tivesse que pagar num shopping.
Aqui vai a receita para quem quiser se arriscar (VALE À PENA, repito!):

Ingredientes:
  • 1 xícara de farinha
  • ¼ xícara de sal
  • 1 colher de chá de óleo
  • 1 pacotinho de suco Tang
  • ⅔ xícara de água
Modo de preparo:
Misture a farinha, o sal, e o tang juntos.
Ferva a água e adicione o óleo na água.
Coloque um pouco de água nos ingredientes secos e misture com uma colher ou com a mão. Continue adicionando água aos poucos e siga amassando até que a cor fique uniforme e a massinha fique macia como a da Play-Doh.

Observação: Não se sinta obrigada a usar os ⅔ de água. Provavelmente você ira precisar usar entre ½ e ⅔ de uma xícara
Achei super interessante...
É isto... Até a próxima aventura da minha Indiana Jones e eu... Quem seria eu no filme dele? risos...





segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Estou ficando obsoleta... Frustrante!

Estava comentando com uma mãe noutro dia em como hoje TUDO é diferente de quando eu era criança.
Tecnologicamente nem se fala... isto eu nem comparo porque sou da época do ATARI e hoje, com um telefone, você joga jogos melhores em tudo que os daquela época.
Digo na 'montagem' da sociedade. Tínhamos, normalmente, um pai como provedor da casa e ser responsável por decisões mais importantes e complicadas; a mãe era responsável por ser 'professora - chofer - administradora do lar; filhos eram os que deviam 'crescer sob o reflexo e bom exemplo dos pais'.
Hoje: os pais normalmente estão separados, quando não estão, também, em brigas judiciais, ou seja, não vão ter opiniões semelhantes para poder criar na cabeça dos filhos uma idéia uniforme do que será a base para o futuro da criança. Outra, muitos pais não pagam pensão, sendo assim, a mãe é a provedora do lar, mãe, professora (se der tempo). Alguns pais também fazem este papel de polivalente... ainda são raros mas não inexistentes.
O BONITÃO está desde início de dezembro sem ligar para ela. Me pergunto se ele, algum dia, se cobraria estudar com a filha ou somente ter uma conversa sobre o futuro... Tentar ser uma base para ela... Eu não me incomodo em ser, de forma alguma, mas queria entender como alguém que pede a guarda de um filho não 'faz o seu serviço'  e se mostra hábil para fazer até mais ainda.
Achei engraçado porque eu não sabia como abordar o assunto de menstruação com a Jubs. Apesar de ter estudado a área biológica, não tinha ideia de como abordar o assunto com minha filha... Meu irmão, que não é pai, sentou na minha frente, chamou a Jubs e começou:
- Jubs, olha só... Você está crescendo, não é? e mudanças estão aparecendo no seu corpo... Pêlos, está começando até à querer usar sutiã... Outras mudanças também ocorrerão... Uma delas é um sangramento pela pepeca, todo mês. Toda mulher têm isto, é normal. Não precisa ficar preocupada.
- Não estou preocupada não, tio... Quando isto vai acontecer?
- Não sei, varia de mulher para mulher mas a mamãe vai te levar no médico para ele ver se dá para ter uma idéia de quando isto irá acontecer.
- Tá bem. É só isto?
- É.. Pode ir brincar..
E lá foi ela.. e lá foi meu queixo pro chão. Como assim??? Meu irmão conseguiu, de forma espetacular, explicar para a Jubs sobre algo que eu estava completamente travada.
Isto não deixa de ser um exemplo de modernidade, quando meu tio iria me explicar sobre menstruação quando eu era criança? Ou então, mesmo um cara, que não é pai, soube explicar algo fisiológico melhor que a mãe 'travada?
No final das contas, as mudanças vieram e cá estão... temos que nos adaptar à elas...
Até parece que eu ia aceitar ser uma mãe isolada na condição que eram as mães antigas... 'Aos trancos e barrancos' sigo e prefiro os dias de hoje...