Não sei se a progressão é aritmética ou geométrica, só sei que é cansativo 'pra' caramba! Todo dia e quando não é mais de uma vez ao dia...
Devo estar parecendo o Lippy do desenho:
No final das contas eu me cobro porque não sei o limite da situação... Eu fui 'limitada' em algumas ocasiões, pelos meus pais e avó materna, mas aprendia 'rapidinho porque se o tom de voz da pessoa com quem eu estava 'interagindo' mudasse... a determinação de 'limite' era ali e eu não era besta de forçar para ver até onde a paciência do adulto iria.
Quanto à novela judicial, é algo MUITO cansativo e desgastante. Engraçado escrever isto e reler... O que eu envelheci fisicamente após o início do processo não tem creme milagroso que reverta. Se eu pensar no envelhecimento "da cabeça", do cansaço que sinto hoje causado por isto... eu nem sei como mensurar. Não existe régua que meça isto ainda.
Tive novidades judiciais, póstumas, mas tive... A minha advogada não tinha visto o depoimento do BONITÃO e da BONITONA... SIM!! Os dois depuseram, sendo que somente ELE foi convocado para o fato. Lindo, não? E a BONITONA se diz 'mais capaz de cuidar da Jubs que a mãe dela'. Não é para achar LINDO? Pena que eu não soube na época... mas pensando no 'bem estar' da ação judicial, foi EXCELENTE que eu não soube... porque se eu tivesse sabido, e esta era a intenção fofa da BONITONA, eu teria tomado satisfações. Acho que eu não soube na época que o depoimento ocorreu porque 'ALGUÉM lá em cima gosta realmente MUITO de mim'.
O BONITÃO continua o mesmo, não a vê desde 2014 e não parece fazer questão disto. Diz à ela que 'se ela quiser ficar com ele, será na casa dele', só que o que ele não pensa é que, hoje em dia, ele É UM ESTRANHO PARA ELA! Já era antes de 2014, agora então... piorou MUITO. Imagine um ser de 10 anos, com 3 anos e meio sem ver 'alguém', passar 15 dias em julho ou quase um mês nas férias de final de ano com este 'alguém' sem estar num ambiente conhecido e com pessoas que ela convive? Eu, nem com a idade que tenho, ia querer, imagine tendo somente 10 anos... Ah!! E tem um 'detalhezinho': o BONITÃO continua ligando para a JUBS uma vez por trimestre. Não é piada não... uma vez à cada três meses... Da ultima vez, ele ligou e eu estava com ela no hospital por causa de uma virose, ele ligou de noite para saber como ela estava e notícias de como havia sido no hospital... Ele ligou para saber se ela havia melhorado? NOPE! Ligou para saber se ela havia perdido muita matéria na escola? NOPE! Que laço ele acha que pode ter com ela? Espera que EU faça por ele? Reclamar que a situação está ruim e não "correr atrás" para modifica-la é muito fácil! O que faço é não falar o que penso dele para ela e ainda reclamo para ela ter paciência em falar com ele quando ele liga, porque ela nem quer atender o telefone ao saber que é ligação dele.
Ahhhhh... Queria ver a situação dos dois BONITÕES com a minha INDIANA JONES, ia ser uma beleza!
Tem dias que eu queria achar o botão "pause" na minha vida, só para respirar aliviada por algum tempo... Não por horas e sim alguns dias, POUCOS, diga-se de passagem. Estou ficando cansada e sábia... Quase o mestre YODA.. rindo muito
O jeito é respirar e continuar até a saga acabar, digo da vida, porque bordoadas, rasteiras virão mas flores e paisagens bonitas também. Ficar parado se lamentando não leva à nada e nem à lugar algum. Novamente o mestre YODA:
Não tem outro jeito... é para frente que se anda, com o 'chicote' da Jubs e com a encheção judicial dos BONITÕES. Ah! fora os lances normais do dia à dia... Tem gente que me pergunta porque eu não saio com alguém, namoro e tento outra vez. Sinceramente? PAVOR de ter outra pessoa. Começar TUDO de novo, conhecer tudo de novo... Quando se é novo ou, talvez, não tenha tomado as 'rasteiras' que tomei ou, ainda, tomou as 'rasteiras' mas tem bom humor para recomeçar, a pessoa consegue ir em frente. Eu não me vejo assim. Se isto é ser radical, que seja.
Sei lá se eu estou fora do contexto, se o mundo mudou demais e eu não fui avisada, se as pessoas se relacionam na base do troca de pessoa toda hora e eu não sabia... Sei que 'euzinha' aqui não curto trocar ou ser trocada como roupa velha, nem isto se troca tão fácil... Tenho roupas antigas e cuido delas. As pessoas não se dão mais, não se envolvem, não se tratam bem... Sexo tem que rolar e logo, afinal "você não tem motivos para se portar como 'virgenzinha' mais, né?". Já ouvi isto algumas vezes. Só que para eu curtir, tenho que conhecer a pessoa. Senão vai acabar o tesão com o orgasmo e... fico olhando para o teto? ligo a TV e vejo filme pornô? me arrumo para ir embora? Não sei agir assim, não sou assim. Por isto da brincadeira de ser YODA, velha e ultrapassada.... Vai ver que a JUBS tem razão e eu não sabia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário