Esta é a quinta noite consecutiva sem dormir mais que quatro horas e pouco. Acordo ás 3 da matina e sigo até levantar, acordar a Jubs, preparar café... etc etc...
Ansiedade pura? Sim, claro! Mas me ensina como manobrar esta desgrama...
A Jubs capotada, minha cachorra idem.. eu fico de luz apagada, mudo de lado, afofo o travesseiro, ponho coberta, tiro coberta, ligo tv, vejo filme, desligo a tv... e recomeço o ritual de mudar de posição até que começa clareando o dia, os pássaros começam á cantar e eu penso que tive outra noite sem dormir.
O BONITÃO não tem dado o ar da graça desde a semana passada quando a Jubs disse á ele que não queria falar com ele... ele ficou chateado e perguntou á ela se ela não sentia saudades dele, a resposta foi curtinha:
- Não!
Ele ficou indignado. Na boa? Como é que alguém sente sua falta? Quando você faz parte da sua vida, do seu dia á dia... Agora aquele ser que NUNCA DÁ O AR DA GRAÇA e acha que vai fazer falta? Tá de sacanagem, né?
A Jubs continua negando a ida nas férias com ele, pedindo, reclamando, chorando para não ir e o BONITÃO diz que ele TEM DIREITO e que ela vai. Acontece que ela também tem direito... e se ele fosse um pouco mais ESPERTO ia ver que se fazer presente mais vezes ia ter um resultado melhor que impor a estadia absurda de quase um mês com ele.
Então o que eu posso fazer? Perder o sono! Passar a noite me torturando porque queria achar uma solução para minha filha e não consigo. A cabeça não pára de pensar... nem o cansaço a vence. Agora estou eu aqui, escrevendo para desabafar com olheiras enormes parecendo um panda!
Pior é que levantar e passar o dia como um zumbi sem conseguir fazer nada direito. Não consigo estudar, não consigo me cuidar (correr ou ir á academia), só faço tudo para a Jubs mas para mim? Necas! E acha que eu fico preocupada? Que nada! A preocupação é focada: Jubs não quer viajar! Noutro dia, quando estava voltando com a Jubs da escola fiz uma sequência de perguntas:
- Jubs, o que você mais ama no mundo?
- Minha mãe. (óbvio que amei ouvir isto!)
- Qual seu maior sonho?
- Ir para a Disney.
- Qual seu maior medo?
- Meu pai.
Eu quase freei o carro! Como é que é?
- Jubs, você tem medo do seu pai por que? Ele te bate? Ele briga contigo? Porque brigar eu também brigo e com muito mais frequência.
- Não mãe... Eu tenho medo porque ele BERRA comigo e porque tenho medo dele me levar para longe de você e nunca mais me trazer de volta.
Berrar? Bem... há anos atrás eu me lembro do BONITÃO se gabando que estava num supermercado e a Jubs (devia ter uns 3 anos e pouco) mexeu em algo numa prateleira. Ele descreveu o que ele fez da seguinte forma:
- Ela mexeu no que não devia, eu berrei tão alto com ela que as pessoas de outros corredores vieram ver o que havia acontecido e a Jubs se 'mijou' toda! Garanto que agora ela irá pensar duas vezes antes de mexer em algo.
Se ele berrou assim com ela quando ela tinha 3 anos quase 4, imagine agora com 7 anos quase 8?!?!?
Só sei que hoje á noite tem algo certo: A INSONIA!
Sinto muito!!! Que bacaca covarde ele é! Se gabar de fazer uma criança se mijar de medo! Um imbecil.
ResponderExcluirE aí? Ela foi de férias com ele??
ResponderExcluirNão foi não... desculpe a demora para responder mas meu micro 'barrava' as respostas que eu postava.
Excluir