Desculpem o sumiço mas tive motivos para isto... A Jubs achou o site e começou a ler as postagens... Fiz uma conta no tablet dela ligada ao meu e-mail e, da mesma forma que eu acompanho o que ela vê, ela faz o mesmo comigo. Moral da estória: Manhê!!! Porque você lê tanto este tal de MÃE SEPARADA?? Posso ler também.
Juntando isto ás bombas do bonitão rondando e eu estudando... Sumi!! Dei uma de DORIL!!!
Mas estou de volta e vou tentar contar em umas duas ou três postagens as gracinhas que 'rolaram' nestes meses...
Começando e matando a curiosidade: ELA NÃO FOI COM O PAI NAS FÉRIAS DE DEZEMBRO!!! (em Julho idem mas isto irei escrever noutro post). Ele falou comigo, ao telefone, querendo que insistisse para que ela fosse com ele e tal... e eu disse que iria respeitar a vontade da nossa filha e ele... bem... O Bonitão sumiu!! Ligou no Natal para desejar 'Feliz Natal' á Jubs e só... Nem ninguém da família dele falou com ela (achei super horrível mas ela nem esquentou, disse que foi bom porque assim desligou o telefone logo). No Réveillon ele não ligou e permaneceu assim até o carnaval.
Ele ligou no aniversário dela e mandou presente???? NÃÃÃÃÃÃÃO!!! Gracinha, né? Mas pensando bem, para uma pessoa que vai para Europa e somente traz para a filha a bonequinha de papel que era a etiqueta da blusa da esposa... já dá para ver o nível de presente que daria... O papel de presente do presente dele...
Deixando as coisas de lado... Eu e a Jubs fomos chamadas para falarmos com a ASSISTENTE SOCIAL DA JUSTIÇA. Tudo que pudessem ter me falado antes, não teriam me preparado para o que passei.
Fomos, eu e Jubs, 'escoltadas' pela minha família inteira, pai, mãe, irmãos e cunhada... Entramos numa sala de espera e tome de esperar... Quando, de repente, surge uma mulher QUE NÃO SE APRESENTOU Á MIM, chama minha filha pelo nome, a pega pela mão e SOME!!! Juro! Foram 45 minutos a Jubs conversando com a mulher numa sala que eu não tinha acesso. Depois fui eu chamada e a Jubs ficou brincando numa sala de recreação que tinha ali.
A mulher se apresentou e começou o 'inquérito'... Perguntou até com que idade perdi a virgindade (afinal, aos olhos do Bonitão, eu sou uma DEVASSA!!) respondi com meus 21 anos e namorei com este homem por quase 9 anos, acreditam que ela anotou o nome e sobrenome dele, telefone e tudo, podendo ele ser chamado como testemunha?? Eu ri... afinal sou amiga dele até hoje e o avisei logo quando saí do tribunal e ele nem esquentou a cabeça.
Continuando a novela: depois de vááááááárias perguntas, a mulher me pergunta a melhor delas:
- Então, você deixará a Jubs ir para casa do pai três dias por mês??
Hein???? De onde ela tirou isto???
- Deixar eu deixo mas isto se ela quiser... Estou seguindo esta linha desde as férias passadas quando ela não quis ir para a casa do pai.
- Mas ela mesma me disse, agora há pouco, que quer ficar com o pai três dias por mês...
- Então, por favor, pergunte á ela novamente porque acho que ela entendeu errado a sua pergunta...
Nisto a Jubs entra na sala (ela estava num entra e sai direto mostrando os desenhos que fazia e coloria), eu pergunto:
- Jubs, você quer ir TODO MÊS, por TRÊS DIAS, para a casa do seu pai?
- Não!!!! Eu disse TRÊS DIAS POR FÉRIAS e olhe lá... Não aguento ficar com ele mais que isto.
E a mulher insistia:
- Mas Jubs, ele é seu pai!! Você não gostaria de ficar mais tempo com ele e mais vezes??
Achei bizarro ela tentar induzir minha filha á ir para a casa do pai.
- Não, tia... Não quero não. Conheço meu pai e sei como é na casa dele. Ele fala mal da minha mãe e eu não gosto disto. Ele fica no celular quando sai comigo. Quando ele volta do trabalho, ele janta e me coloca na cama... então ir para casa dele para que? Prefiro ficar com a minha família.
- Mas... ele também é sua família...
E eu querendo matar a dita cuja da mulher!
- Não... ele é meu pai! Minha família é minha mãe, avós, tios, primos e minha bisa.
Quase sorri na hora que ouvi isto... me senti ganhando um PRÊMIO!
Foram quase QUATRO HORAS de INQUISIÇÃO!! Parecia julgamento das BRUXAS DE SALEM!
Quando acabou, saí de lá trocando as pernas... Cansada, ESGOTADA!! A Jubs ainda preocupada com a reação possível do pai quando lesse o que ela havia dito. Eu a tranquilizei: Jubs! Você não se preocupe nunca com medo do que seu pai irá ou não fazer com você! Viu como hoje a sua família estava toda junto á você?? Isto será sempre assim na sua vida. Nunca nenhum de nós irá deixa-la sozinha. Se você tiver algum medo, algum receio, conte para qualquer um de nós que iremos te acudir. Ninguém deixará ele fazer nada com você, nem brigar contigo por você ter dito a verdade.
Ela sorriu para mim, segurou minha mão... entrou no carro (meu irmão foi dirigindo) e sentamos uma ao lado da outra... Ela pousou a cabeça no meu ombro e dormiu.
Eu estava uma pilha mas, ainda assim, consegui transmitir calma e confiança para minha filha.
Graças á Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário