segunda-feira, 8 de abril de 2013

Continuação da LOUCURA TOTAL

Como eu mesma disse á juíza no dia da LOUCURA TOTAL, o meu ex-marido é extremamente PROLIXO e eu não tenho paciência alguma de ler os e-mails dele porque são redações LOOOOOOOOOOOONGAS, apelativas, sem foco e insistentes em modificar coisas bizarras como o meu local de moradia PORQUE ELE QUER ASSIM (ele e a mulher dele porque a doida quer mostrar que MANDA em mim). Passei á não responder os e-mails dele no mesmo 'nível' para parar com o "JOGO DE PING-PONG" porque eu escrevia e ele rebatia, eu rebatia e ele cortava, eu cortava etc etc etc... então era insuportável... bem... ELE escrevia não! porque sei quando ele escreve e quando a mulher dele escreve (a maneira dele escrever é diferente, sei quando é ele ou quando é ela escrevendo), então grande parte das vezes era ela quem curtia o 'joguinho'.
Me cansei disto e passei á responder de forma beeeeeeeeeem sucinta e 'econômica' me privando assim de sentir raiva á toa. Ele, por sua vez, surta com a minhas respostas 'econômicas'  inclusive reclamando á juíza que minhas respostas eram muito curtas e ela só faltou rir quando eu expliquei o motivo: cansar de ler a mesma coisa e de forma chata e insistente.
O bonitão pediu a utilização do SKYPE (em juízo para eu aceitar perante a juíza e assinar depois um documento e não poder deixar de 'cumprir') e a minha explicação foi: até abro o programa MAS para ele e para familiares DELE e não para a mulher com quem ele teve um caso enquanto éramos casados e que hoje é a esposa número 3. A cara dele foi hilária!!!! rs... Ainda assim ele tentou com a frase célebre "não procedia..." o fato (do chifre), respondi: Eu tenho provas e testemunhas. Ele se calou mas não desistiu em ver se juíza iria MANDAR eu fazer o que ELE QUERIA que era abrir o SKYPE e esta disse á ele: Mas o senhor quer mandar algo na CASA DELA? O senhor não tem este direito... E sendo a CASA DELA ela 'recebe' quem ela quiser porque o SKYPE nos coloca dentro da residência da pessoa. Se o senhor não aceita da forma que ela pede para ser não há porque ter SKYPE e o senhor que ligue pelo telefone.
De novo: CARA NO CHÃO.
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas.... qual o real problema do bonitão???? Dor de bolso, não? Então por enquanto só estavámos tratando de visitas... foi quando tchan tchan tchan!!!!!!!!! ele veio com ao final bizarro: ele queria que eu pagasse as passagens dele e as da Jubs quando ele a viesse pega-la para férias ou feriados. E eu até aceitei mas se isto fosse á partir do ano de 2015 e acreditem ou não mas ele preferiu não aceitar ABSOLUTAMENTE NADA do que tinha sido 'afirmado' na audiência somente porque eu não ia pagar por 2 anos, então a juíza (graças á Deus uma senhora que deve ser mãe e avó) entendeu qual era realmente o "PROBLEMA" dele: GRANA!!!!!!!
Ele nem titubeou em parar tudo e mandar o processo seguir em frente mesmo quando a juíza, novamente, tentou avisa-lo que poderia deixar acordado as visitações (afinal foi este o motivo dele entrar na justiça, não???) e que o problema de pagar ou não que ele entrasse com a revisão da ação de alimentos (MAS o que a juíza não sabia nesta ocasião é que ele havia perdido em terceira instancia a ação de alimentos tendo o desembargador documentado que : "... ele (desembargador) estava abismado com a quantidade de subterfúgios que ele (bonitão) procurava para não pagar a pensão devida á filha..." (óbvio que isto ficou anexado á minha defesa).
Ou seja: teremos outro capítulo na justiça visto o bonitão querer puramente GRANA.
Ele chorou quando citou a filha, que 'morria de saudades dela', que me descreveu como uma insana, incapaz ao ponto da juíza quando leu a acusação ficou preocupadíssima e depois ficou sem entender quando me conheceu e viu que as acusações não procediam.
Se a saudade era tão ENORME ASSIM porque ele não veio vê-la se a audiência foi super perto da minha casa... afinal o bonitão que estava TÃO SAUDOSO da filha... e mais: PORQUE EM 60 OU 70 DIAS ELE LIGA PARA ELA 1 OU 2 VEZES SOMENTE? ás vezes demorando 90 ou 120 dias para 1 ligação?
Não me lamento por ter casado com ele, tenho a Jubs e sou alucinada por ela mas... ele é o cocô do cavalo do bandido! e eu sou a BRUXA MÁ DO OESTE... rs...




4 comentários:

  1. Quando a dor da separação começa a passar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dor não passa... ela ameniza... Mas você sente como se fosse uma cicatriz... Sabe medo de fogo depois que você queima seu dedo pela primeira vez quando é pequena?? Você passou á ter cuidado com fogo depois disto, não é?
      Você SEMPRE vai olhar uma nova relação com receio. Na hora que esta 'escorregar' e se parecer com a anterior, a que você se machucou, você irá projetar o fim como certo e ás vezes nem teria o fim com este cara.
      Eu falo, escrevo isto porque é MUITO mais fácil falar e escrever que FAZER.
      Eu me sinto com o CORAÇÃO ESTRAGADINHO DA SILVA... e PIOR: acomodada nesta situação.
      Lembra daquela propaganda: "Tostines vende mais porque é fresquinho; É fresquinho porque vende mais"? O princípio é o mesmo: Eu não saio porque posso me machucar, fico em casa e não conheço ninguém, me protejo e o mundo que se exploda... Mas... estou vivendo????
      Mas passar mesmo.. a dor nunca irá passar... Quem te feriu deixou a porcaria da cicatriz que vai te incomodar talvez por um bom tempo ou talvez até você ficar velhinha, ou ainda, até você se permitir conhecer alguém e este alguém te ajude á sentir menos dor e mais confiança... Tem gente que se recupera mais fácil, consegue mandar tudo 'pro inferno' e seguir tranquila (ou parecendo tranquila). Eu estou falando do meu caso e não consigo que esta droga passe.. A sensação que o fracasso foi meu ás vezes bate mesmo tendo certeza que não foi.
      O motivo disto é de sermos mulheres criadas para vermos nossos parceiros como filhos e até os tratarmos como tais antes dos filhos virem e na vida de hoje isto não é possível. Ele se rebela porque quer a mãezinha que você era e por sua vez, você tem que ser mãe dos seus filhos e não de marmanjo. E por isto temos uma verdadeira pandemia de SEPARAÇÕES.

      Excluir
  2. Eu cheguei nessa página do seu blog porque estava pesquisando "quando a dor começa a passar". Mas sabe por que eu estava pesquisando isso? Porque a dor está começando a passar e eu quero entender o que vem pela frente. Sou homem, mas sou humano e sofri muito com o rompimento do meu último relacionamento, ainda estava apaixonado,não foi nada fácil vê-la se mudando pra tão longe, meio incerta e tão contrariada com sua decisão quanto eu. Não houve traição na nossa relação. Houve imaturidade ciúmes, problemas de adaptação aos filhos dos nossos casamentos anteriores, enfim. Eu pensei um tempo se tivesse havido traição como eu me sentiria. Acho que melhor do que me senti, porque aí eu acreditaria que já não tinha lá muito valor pra ela. Mas não foi tão simples assim no meu caso. Deixa pra lá. Estou com 42 anos, e tudo o que diz respeito ao amor é uma incógnita no momento para mim. Mesmo assim, a dor agora está passando. Uma coisa boa que eu fiz foi ficar na minha nesse período de luto pela separação, não me envolvi com ninguém, nem sexualmente, como hoje parece tão comum, sexo sem amor está na moda, porque é "um direito". É inacreditável o desejo de muitas mulheres de abraçar o mundo depois que se separam. Estou vendo que não foi o seu caso, mas você se critica por ter ficado na sua desde sua separação. Não faça isso. Aprender a conviver consigo mesma é uma coisa ótima. A dureza da solidão ensina muito. Vale a pena. E a dor passa, mesmo que você alimente isso num blog. Acredite. Eu escrevo um blog sobre bipolaridade e outros transtornos há 9 anos e as postagens desde janeiro mudaram o foco pra isso que eu sinto, até que recentemente eu mandei todas as postagens pro rascunho, porque ela tinha acesso ao blog e lia, já de quando a gente namorava. Mas blog é bom pra desabafar, alivia mais do que alimenta. Então fica tranquila. O que acabou, acabou, por mais que doa, é um fato a que a gente se acostuma e às vezes leva tempo. Cada um tem o seu tempo. Boa sorte pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Adorei o que você escreveu porque é um ponto de vista masculino passando por dificuldades como as minhas.
      Eu não me 'condeno' por ter ficado na minha mas sinto a 'cobrança social' que existe. É como se ser sozinha seja algo mal visto, mal compreendido, quase errado.
      Eu me sinto mal, na verdade me sentia BEM mal antes (há um ano atrás e antes disto), quando pensava na facilidade que havia sido para meu ex-marido se chegar á mulher com quem ele me traiu e ficar com ela, casar de véu e grinalda etc quando comigo eu nem queria casar visto ele ter horror ao fato e eu realmente não ligar. Ver como a mesma pessoa cedeu por outra e não por mim (em outras coisas como ficar mais com a filha, deixar de ficar vendo seriado no micro para brincar com a filha...). Não vou dar a chance de outro aparecer e não ceder por mim e ceder pela próxima. Levei muito tempo para me recuperar. O medo sempre foi e é maior e engraçado... sair com alguém para esta urgência sexual, como você mesmo diz... eu não vou dizer que não sou humana mas... no fim das contas sei que irei ficar mais chateada comigo por ter tomado cedido á uma sensação (da urgência) que ter agido de forma racional.
      Conversei noutro dia com um amigo meu que me disse que irá morar com a namorada. Bem... pensei eu: Não tem tanto tempo assim que não falo com ele para não saber da existência de alguém tão importante que ele vá até morar junto. Perguntei á ele quanto tempo conhecia a moça e tive como resposta: Um MÊS.
      Ou seja: mora junto sem conhecer a pessoa?? tem filhos e os envolve neste lance tão... tão... imprudente? Tanta gente que faz isto por esta urgência e pela cobrança social... medo de ficar só...
      Sei lá, acho que estou me tornando crítica demais.
      Boa sorte para nós

      Excluir