domingo, 5 de janeiro de 2014

Final de ano... Início de ano....

Sai ano, entra ano e... ... a Jubs vai passar férias com o pai e eu fico péssima...
Será que eu vou acostumar com estar 'partidas' dela algum dia??

SEI que devo parecer uma 'vitrola quebrada'... todo ano é a mesma 'lenga-lenga'...
A Jubs diz ter saudades do pai, o que eu não acho ruim não... O que é ruim é ela dizer que quer ficar somente 'uns 2 ou 3 dias' com ele e que isto basta. Que prefere ficar em casa comigo que viajar para a casa do pai...
Dói ouvir ela dizer:
- Mãe!!! Mas eu não me sinto em casa na casa do meu pai!!!
- Mas Jubs... vão ser somente 15 dias... quando você for ver, os dias já passaram...
- Mãe, você acha 15 dias pouco????
Eu não soube o que responder... porque 15 dias são poucos dias numas férias onde você se diverte mas quando você não vê a hora passar??? Estes 15 dias se transformam em anos!
A sensação que tenho, todo santo ano, é a mesma: QUE EU NÃO RESPIRO. Fico chateada dela ir para a casa do bonitão sem querer ir... mas a DONA JUSTIÇA BRASILEIRA obriga a criança á ir, porque acha que é bom para a maturidade desta. Impõe ás crianças á verem seus pais em presídios e não sei onde isto fará daquele ser pequeno, um adulto melhor tendo constatação que seu pai não é um bom homem.
Acho que a JUSTIÇA peca em certas 'obrigações' impostas á nós.
Me pergunto se um juiz ouvisse a Jubs dizer que não queria ficar tanto tempo com o pai, o que ele iria fazer? Sempre acho que iria dizer que era falta de contato e obrigaria a Jubs á ir ficar mais tempo ainda com o pai (para se acostumar na MARRA!!!!).
Como dói não poder melhorar o cenário para a Jubs... Que sensação horrível de impotência..
Ontem uma pessoa que conhece a Jubs há anos me perguntou o 'motivo' do bonitão pegar a Jubs nas férias já que ele não telefona nunca para ela, nem procura saber algo dela... bem... eu não sei o motivo. Posse? Talvez... não sei mesmo... Me magoar? Magoando a própria filha??? Levar a filha para casa e 'se mostrar' bom pai, mesmo que por um breve período?? Só para constar na memória dos outros...  Não sei...
Sei que minha pequena não quer ir... Me pede colo... Choraminga sabendo que em breve o pai virá busca-la.
O legal é que o bonitão ligou para ela no Natal e SUMIU... Ele não se faz presente nem quando está próximo da data de ficar com ela. Ele não vê que desta forma ele é um ESTRANHO para a filha??? Ele quer que eu o procure para ele falar com ela??? Mas neeeeeeeeeem pensar.... Quando tentei isto, anos atrás, ele veio achando que eu estava querendo um motivo para me reaproximar dele, para VOLTARMOS. Não tenho paciência de ouvir algo do gênero, de novo.
15 dias... Faço contagem regressiva até a hora dela chegar... Ela vai levando celular e me perguntou se podia me ligar 20 vezes por dia... risos... óbvio que pode!! 
Espero que ela fique bem. O bonitão não tirou férias para estar com ela, então ela ficará numa escolinha o dia inteiro e só verá alguém de casa quando voltarem do trabalho, ele ou a esposa.
Queria proteger a minha pequena... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário