domingo, 5 de novembro de 2017

Sapato velho

Caramba! Por que todo ser que vê uma mulher sozinha quer nos arrumar um par? Perdi as contas de quantas vezes ouvi: "Há sempre um chinelo velho para um pé cansado".

Dou risada mas ouvir esta 'brincadeira' com frequência, irrita... Por que raios eu preciso 'ter alguém'? Gente, eu fui criada em plenos anos 70, a mente do ser que eu arrumar (alguém criado nos anos 70 ou 60) será ULTRA-MACHISTA que irá querer alguém para sexo, que cuide dele (afinal a mamy o criou assim e NUNCA NINGUÉM cuidará tão bem dele como ela) e que faça companhia á ele. E eu? Na boa... vou cuidar de alguém, cuido da Jubs! Quando ela me 'aposentar' desta tarefa de mãe, eu cuidarei de animais, não de gente! Só da minha mãe que cuidarei numa boa, se for mais alguém da espécie homo sapiens, digo que meu conhecimento são animais de 4 patas.
Saí com alguém no ano passado e, sinceramente, o que ele queria era alguém que cuidasse dele, da casa, estivesse disposta para sexo, sair quando quisesse fazer algo (ele querer, porque quando eu queria o programa era taxado de "não muito agradável")... O problema é que eu sou cartesiana demais... Penso fazendo ponderações e elimino o que é excesso (papo de quem não faz nada disto quando o assunto é chocolate!) e o que chamo de 'excesso' é algo que me dê mais trabalho que felicidades...
Cresci ouvindo minha avó dizer: Qualquer ser dá trabalho, até uma mera plantinha. Sim, ela estava CERTÍSSIMA! Qualquer coisa dá trabalho, nós mesmos damos trabalho! Um filho dá trabalho e é diário!!!!!! mas há o retorno, cuidar de um filho, dos pais, avós... não sei se estou sendo romântica mas amo cuidar destes que escrevi. Um homem para namorar, a estória muda de figura.
Vamos aos pontos:
Como escrevi antes, para eu namorar com alguém, irei procurar alguém que tenha sido criado na mesma época que eu, idade semelhante, não recrimino que não o faça, mas para mim, DRIX, não rola. Um ser com idade abaixo: eu irei falar de Princesa e o Cavaleiro, e ele irá falar de Picaxú!
Ou senão, um ser 'cabeça', daquele politizados, papos sobre comunismo, Marx, etc...Num final de semana, o ser que vos escreve, vai querer ver no cinema algum filme de super herói (Marvel, DC, what ever...) e o outro ser vai querer ver algum filme numa mostra cultural ou ir à debates sobre a "rebimboca da parafuseta"...
Namorar não tem idade....? Talvez para algumas pessoas realmente não tenha, mas para outras têm sim. Quando você tem menos idade, você não tem suas crenças tão moldadas, seus gostos tão fixados e o mais importante: o que você não quer para si tão evidente. Após "anos de estrada", você já sabe o que você aceita, o que você atura, o que você gosta e o que você não irá aturar de novo, ceder de novo etc... Você criou limites para os outros humanos que convivem ou conviverão contigo.... criou cercas, muros e se bobear campo minado (meu caso!!).
Quando você sai com alguém, a sensação é de que o ser está caminhando na 'sua área', você conversa e testa as ideias do ser... Quando ele ultrapassa a primeira defesa, você ouve umas campainhas tranquilinhas, mas já foi até o canil ver se os cachorros estão acordados para o caso de precisar deles.... Aí o ser fala outra titica e ultrapassa outra defesa, você deixa o portão do canil aberto e os cachorros nas coleiras... O ser solta a terceira 'pérola', você sai com os cachorros, escopeta, fuzil e acaba com o queridão.
O problema é que você não tinha mapa para que o ser soubesse onde pisar... Ele demonstrou ser alguém criado nos anos 70, doutrinado para ser cuidado pela namorada-esposa-what ever, e você, HOJE, está com seu campo minado, cheio de armadilhas e parecendo do Chuck Norris pronto para o próximo filme!
E ainda tem outra, o treinamento!! Lembra do Daniel San treinando com o Senhor Miyagi?
É isto que estou falando, você se condiciona... Wax on, wax off, sand floor, paint the fence, up, down... É isto... treinamento cria reflexos... NORMAL ao meu ver, não acha?
Então o tal lance de sapato velho e pé cansado não dá, só se você virar uma CROCS que acomoda qualquer pé!! risos... 
O meu caso é que sou um sapato velho sim mas longe de ser assim, infelizmente ou felizmente. Talvez, quando eu estiver mais velha, realmente eu fique triste em estar só, pode ser... mas estar com alguém para eu cuidar, sei que não irei curtir. Companhia? Animais são excelente companhia e não falam mal de você pelas costas, sempre estão ao seu lado, não te deixam porque você engordou, não brigam porque você está mal humorada, não viram as costas quando você precisa de alguém. Tem melhor companhia?
Só complemento a imagem acima mudando o final: seu cachorro, seu gato, seu cavalo, seu pássaro, qualquer animal... contanto que não seja bípede! risos

Nenhum comentário:

Postar um comentário