quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ser Completa

Ser completa e estar completa...
Bem.. lá vou eu dissertar e viajar um pouco sobre o assunto.
Ontem li um texto interessantíssimo que falava que você pode ser sozinho e não ser solitário. Eu achei o máximo isso. Porque ser sozinho, estar sozinho não quer dizer que você não faça "companhia á você mesmo". Vou desembaralhar as ideias, calma!!
Tem gente casada, com filhos, com emprego cheio de gente á volta e É solitário ainda assim. Não adianta nada ter pessoas em volta que lá, dentro dele, ele se sente só. Já tem casos de pessoas que são sós por opção e se sentem bem assim, completas... não entram na neura da sociedade que para ser feliz tem que ter alguém.
Me lembro MUITO bem de estar casada e estar só na sala vendo TV... e ele após um dia de trabalho estava no computador (coisa que passou o dia fazendo) provavelmente em chats... e eu com a filha de poucos meses na sala, só... Coisinha bem mais ou menos, né? Do que adiantava estar casada se eu tinha a companhia da minha filha e só... o marido era um figurante?? acho que nem isso...
Quantas vezes tivemos convites para encontros, passeios com outros casais e ele SEMPRE ESTAVA CANSADO? E lá ia eu!!! mamãe e filhota. Nós duas no carro, com um monte de bolsas, comidinhas, mamadeiras. Eu me virava, parecia um super cabide com um monte de coisas nos braços e ainda empurrava carrinho.
Hoje olho para trás e vejo que eu não era sozinha mas era solitária. Não tinha com quem conversar realmente, eu fui errada, concordo, fui educada para ser quase MÃE DO MARIDO e depois que este se acostumou com a ideia quando se viu pai, não se viu com responsabilidades quanto á filha e sim com uma competição estúpida com a própria filha.
Acho que com o tempo não vai mais ter a pressão da sociedade (ou daquela tia velha e chata) para que você tenha alguém para ser feliz.
E eu (IDIOOOOOOOOOOTA) achava que era uma questão de tempo para que ele se acostumasse com a ideia... e continuava sozinha... eu e a filha, sozinha nunca estava, claro!! Tinha a pequena mas faltava um "pé da mesa", sabe? Lá vou eu falar da "família Doriana"; quando se cresce achando que a família é a base de tudo e que quando você tiver a sua você será feliz etc etc e tal... é um nó na cabeça quando isto não ocorre. Pensa isso: você tem um espelho e se projeta nele...como se projetar em algo que nunca viu ou presenciou?? Beeeeeeeeeeem! simples, toma umas bordoadas aqui e ali... dói para caramba! e levanta... e.... cai de novo.. tropeça, xinga todo mundo, bate a poeira e levanta de novo, agora com o joelho doendo e... tropeça mais á frente... e assim vai. Tolo ou tola quem acha que a "família Doriana" é aquilo do anuncio da TV; na TV é aquela mesa de café da manhã, todos felizes, pedindo a margarina, sorrindo um para o outro, pensando na maravilha de dia que terão no trabalho ou escola...
Vamos para a realidade: todos acordam na casa, vão tomar café (é uma casa sem empregada fixa, ok?), o pai grunhe qualquer coisa sobre o pão dele que está do outro lado da mesa, a mãe olha com aquela cara " você nem se levanta para pegar o raio do pão??????", os filhos já estão grudados nos respectivos celulares combinando a balada da escola ou faculdade (porque nem vem dizer que estão preocupados com a aula esta hora da matina). O filho menor que ainda tem atenção da mãe para poder comer está olhando para todos esperando um sorriso de alguém. Todos "ENGOLEM" o café da manhã ás pressas, se despedem e vão cada qual para a sua função. Cadê a semelhança com o comercial???
Tolinhos!!!!! Acreditam que a Barbie vai ser feliz para sempre?? rs... como dizia um sábio: Nem á pau, Juvenal!!!!! risos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário