sábado, 11 de janeiro de 2014

Contagem Regressiva

Daqui poucas horas minha pequena irá viajar com o pai...
Dói...
Não consigo dormir há uns 3 dias.... fico 'chocando' e ouvindo o que ela tem á dizer.... Ela reclama que não quer ir mas ao mesmo tempo quer...
Ontem ela me disse que ia cantar uma musica que ela tinha inventado e eu fiquei ouvindo.... a Jubs encostou no meu braço e começou cantando: "... sei que foi eu ter nascido que atrapalhou a família que você tinha com o papai, mas eu sei que ele vai acabar o casamento dele e voltar para você e vamos ser uma família de novo...". Eu até dei uma pulo!
- Jubs!! Não foi nada disto, querida!
- Mamãe, eu sei que foi! Você não me conta nada para que eu não me magoe mas eu sei que se eu não tivesse aparecido, você e o papai estariam juntos.
- Mas Jubs eu não te digo sempre que tudo que eu sempre quis na vida era ser mãe? Sempre pedi uma filha igual é mim. Dizia que queria um clone meu! E hoje é o que eu tenho, um ser parecido comigo por fora e por dentro. Sou feliz porque você existe... não preciso de mais ninguém na vida. Nem do seu pai, nem ninguém... Entendeu? O meu casamento com seu pai era questão de tempo para acabar, tínhamos pensamentos muito diferentes. Uma hora ia acontecer de qualquer forma...
- Entendi sim, mamãe... Mas ainda acho errado sermos uma família de mãe e filha...
Aquilo me doeu...
Por mais que eu faça, me esforce, me desdobre.... ela sempre vai sentir falta de ter um pai.
Não sei o que fazer, como amenizar, como sanar!
Eita impotência infernal!!!!!!!!
Como ajudar a minha pequena?????
Ela agora irá passar 15 dias com o bonitão e está ansiosa mas também está receosa. Desde o Natal ele não fala com ela, nem um mero telefonema. Acho isto de uma maldade absurda mas, continuo afirmando, não serei eu á ligar.
O que tem sossegado a pequena é que ela sabe que poderá me ligar á hora que quiser, quantas vezes quiser com o celular dela... Isto basta? Não sei! Espero que melhore, pelo menos, a sensação de distancia.
Super-protetora? Sei que sou....

 mas é questão de tempo para não poder ser mais porque ela mesma não irá aceitar, como qualquer 'aborrecente"... Então porque não ser uma 'galinha choca' agora e 'poupa-la' dos pepinos que acontecem?
Ontem eu passei tão mal que achei que ia ter uma ataque cardíaco, doía o peito, pareciam mil agulhas nele... 106 batimentos cardíacos e com a pressão convergente... tive que tomar um remédio para me acalmar e ver se a dor passava. Claro que acabou passando... mas quero é aprender á desligar o nervoso que sinto. A cobrança que faço comigo mesma... a dor dela ir me dizendo que quer ir e ficar...
São 15 dias!!!! Contagem regressiva... Hoje 15, amanhã 14...

2 comentários: