quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Gostar ou não gostar... EIS A QUESTÃO!

A Jubs me pegou num papo ontem...:
- Mãe, eu adoro meu padrinho, sabia?
- Sabia sim...
- Adoro você, meus primos... tio, avós... minha bisa... 
- Também já sabia...
Senti que vinha alguma informação PUNK após o intervalo com introdução da música do Darth Vader...

- Mas não gosto muito do meu pai. É errado sentir isto?
PUTZ! E agora digo o que TUDO quero dizer e ponho os 'demônios' para fora ou engulo e digo o que deve ser dito, afinal ele é O PAI DELA? Nenhum dos dois!
- Olha Jubs... Mais que qualquer coisa, devemos gostar de quem gosta de nós... Agora... gostar e não ser correspondido não dá.
- É mãe mas não acho que ele goste de mim como ele diz gostar não...
VONTAAAAAAAAAAAAAAAAADE DE CONCORDAR!!! mas fiquei na mesma linha de deixa-la pensar por si mesma e tirar suas próprias conclusões.
- Filha... o seu pai é meio diferente de nós daqui de casa... Sei que ele não telefona muito então fica complicado mas se ele não fosse legal a mamãe não teria casado com ele, não acha?
- MUITO?? Mãe, ele não liga nunca e quer saber? Eu acho bom que não ligue... Não gosto de falar com ele. E mãe, sei que você casou com ele... mas eu acho que ELE É ESTRANHO...
Ai JESUS!!! e agora? Só falou dizer que eu "vi algo que ela não vê" e que É VERDADE!
- Não gosta de falar com ele? Mas Jubs, você já fala tão pouquinho.
- Então... Isto que é bom, mãe! Ele é MUITO CHATO! Só fala mal da minha casa, da minha família e pergunta só da minha escola. Conversinha chata a dele...
Concordo mas: ele é o pai dela... E aí? Força-la á falar com ele é errado... agora FORÇA-LA á GOSTAR dele é mais errado ainda.
- Jubs... Você já tentou falar para ele perguntar sobre OUTRAS COISAS?
- Já!!! Um monte de vezes mas ele diz que outra conversa não interessa á ele não... Então a conversa que ele quer eu não gosto, então falar com ele para que? Mãe, não acho que ele goste de mim não... mas não me importo com isto não.
- Ué! Claro que ele gosta de você!!! E conversar é para ver se tem assunto no caso de você passar dias com ele, sejam nas férias ou em feriados.
Vi que ela mudou a fisionomia quando falei "FÉRIAS".
- Mãe! Já disse não quero e NÃO VOU PASSAR FÉRIAS COM ELE.
Na mesma hora pensei, DE NOVO, no STAR WARS, o bom e velho diálogo entre o Luke e o Darth Vader:

Me responde: O que adianta o Darth Vader ser o pai do Luke Skywalker e não ser um bom pai? Não ter sido presente? Não estar nos momentos que ele precisou do pai? A estória da Jubs é igual...
E aí, SENHORA JUSTIÇA, QUANDO É QUE VOCÊ PRETENDE OUVIR A MINHA FILHA DIZER ISTO TUDO QUE EU ANDO OUVINDO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário