domingo, 16 de novembro de 2014

Tensão Pré-Dezembro

"Mais um ano vai, outro ano vem... rolou tanta coisa e tudo bem. Se você tentou e não realizou, tudo se resolve no ano que vem..." vinheta antigona da BRAHMA
Eu já estou em ritmo de final de ano... Já estou sofrendo pelo fim do ano desde o meio de novembro.
QUE BELEZA, não é? Ao invés de eu estar esperando o ano acabar para ter coisas novas e tal, estou querendo ver o que o final do ano trará para mim... melhor: PARA A JUBS e o que ela receber refletirá em mim.
Ela continua a SAGA TELEFÔNICA dizendo ao pai que não quer ir, querendo saber o por que dele não querer ouvi-la e a resposta recebida sempre é: "Você vai porque vai. Porque é MEU DIREITO e vamos parar com este assunto senão eu desligo", e depois só liga uma semana e pouco depois. Ela volta á insistir e ele volta á responder o que ela não quer ouvir.
Digo á Jubs que ela tem manter a posição dela, se ela não quer ir, ela não vai (não sei como farei isto pelo tramites legais visto que a audiência ou encontro com psicóloga da justiça não há nem menção de ocorrer), tenho que fazer algo. Sei!!! Vou sumir!! Virar fugitiva??? risos... Até parece! Correr o risco de perder a guarda da Julia para o BONITÃO por este capricho? Nem pensar!
Mas TEM QUE HAVER ALGO QUE EU POSSA FAZER PARA AJUDA-LA! Só que o que? Não tenho idéia alguma.
Dói ver minha pequena sair do telefone atônita dizendo:
- Ele não me ouve, mãe! Eu falei várias vezes, eu tentei mesmo... mas ele diz que eu vou e pronto. Só que eu não quero ir!!! Poxa... Por que ele não me ouve?
Eu quase choro junto. Dói não poder amenizar a dor do seu filho.
Mas... E SE O BONITÃO QUISESSE MATAR AS SAUDADES DA JUBS? Será que é isto? POUCO PROVÁVEL, como digo, se ele realmente gostasse da filha, a postura dele seria outra. A impressão que tenho é que ele faz o que faz para me atingir porque tem certeza que eu sofro tanto ou mais que a Jubs. Agora... que tipo de pessoa faria isto á própria filha? Tem que ser muito mau e egoísta... e outros adjetivos que não irei escrever. (Mulher na TPM num domingo á noite... tensa por causa do PRÉ-DEZEMBRO se "soltar as amarrar"... ui! vou acabar indo longe demais na descrição do que acho do BONITÃO).
A única coisa que sei com certeza é: VOU PROCURAR FAZER QUALQUER COISA QUE AJUDE A JUBS. Se ela amanhã resolver ir com o pai, ela vai..... mas SE ELA NÃO QUISER IR... TENHO OBRIGAÇÃO MATERNA DE AJUDA-LA CUSTE O QUE CUSTAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário