terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Insonia, insonia que não me abandona...

Esta é a quinta noite consecutiva sem dormir mais que quatro horas e pouco. Acordo ás 3 da matina e sigo até levantar, acordar a Jubs, preparar café... etc etc...
Ansiedade pura? Sim, claro! Mas me ensina como manobrar esta desgrama...

A Jubs capotada, minha cachorra idem.. eu fico de luz apagada, mudo de lado, afofo o travesseiro, ponho coberta, tiro coberta, ligo tv, vejo filme, desligo a tv... e recomeço o ritual de mudar de posição até que começa clareando o dia, os pássaros começam á cantar e eu penso que tive outra noite sem dormir.
O BONITÃO não tem dado o ar da graça desde a semana passada quando a Jubs disse á ele que não queria falar com ele... ele ficou chateado e perguntou á ela se ela não sentia saudades dele, a resposta foi curtinha:
- Não!
Ele ficou indignado. Na boa? Como é que alguém sente sua falta? Quando você faz parte da sua vida, do seu dia á dia... Agora aquele ser que NUNCA DÁ O AR DA GRAÇA e acha que vai fazer falta? Tá de sacanagem, né?
A Jubs continua negando a ida nas férias com ele, pedindo, reclamando, chorando para não ir e o BONITÃO diz que ele TEM DIREITO  e que ela vai. Acontece que ela também tem direito... e se ele fosse um pouco mais ESPERTO ia ver que se fazer presente mais vezes ia ter um resultado melhor que impor a estadia absurda de quase um mês com ele.
Então o que eu posso fazer? Perder o sono! Passar a noite me torturando porque queria achar uma solução para minha filha e não consigo. A cabeça não pára de pensar... nem o cansaço a vence. Agora estou eu aqui, escrevendo para desabafar com olheiras enormes parecendo um panda!
Pior é que levantar e passar o dia como um zumbi sem conseguir fazer nada direito. Não consigo estudar, não consigo me cuidar (correr ou ir á academia), só faço tudo para a Jubs mas para mim? Necas! E acha que eu fico preocupada? Que nada! A preocupação é focada: Jubs não quer viajar! Noutro dia, quando estava voltando com a Jubs da escola fiz uma sequência de perguntas:
- Jubs, o que você mais ama no mundo?
- Minha mãe. (óbvio que amei ouvir isto!)
- Qual seu maior sonho?
- Ir para a Disney.
- Qual seu maior medo?
- Meu pai.
Eu quase freei o carro! Como é que é?
- Jubs, você tem medo do seu pai por que? Ele te bate? Ele briga contigo? Porque brigar eu também brigo e com muito mais frequência.
- Não mãe... Eu tenho medo porque ele BERRA comigo e porque tenho medo dele me levar para longe de você e nunca mais me trazer de volta.
Berrar? Bem... há anos atrás eu me lembro do BONITÃO se gabando que estava num supermercado e a Jubs (devia ter uns 3 anos e pouco) mexeu em algo numa prateleira. Ele descreveu o que ele fez da seguinte forma:
- Ela mexeu no que não devia, eu berrei tão alto com ela que as pessoas de outros corredores vieram ver o que havia acontecido e a Jubs se 'mijou' toda! Garanto que agora ela irá pensar duas vezes antes de mexer em algo.
Se ele berrou assim com ela quando ela tinha 3 anos quase 4, imagine agora com 7 anos quase 8?!?!?

Só sei que hoje á noite tem algo certo:  A INSONIA!


3 comentários:

  1. Sinto muito!!! Que bacaca covarde ele é! Se gabar de fazer uma criança se mijar de medo! Um imbecil.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Não foi não... desculpe a demora para responder mas meu micro 'barrava' as respostas que eu postava.

      Excluir