sexta-feira, 17 de julho de 2015

Gente!!! Desculpem o sumiço...

I´m back!!!!!!! again!!!
Desculpem o sumiço mas tive motivos para isto... A Jubs achou o site e começou a ler as postagens... Fiz uma conta no tablet dela ligada ao meu e-mail e, da mesma forma que eu acompanho o que ela vê, ela faz o mesmo comigo. Moral da estória: Manhê!!! Porque você lê tanto este tal de MÃE SEPARADA?? Posso ler também.
Juntando isto ás bombas do bonitão rondando e eu estudando... Sumi!! Dei uma de DORIL!!!
Mas estou de volta e vou tentar contar em umas duas ou três postagens as gracinhas que 'rolaram' nestes meses...
Começando e matando a curiosidade: ELA NÃO FOI COM O PAI NAS FÉRIAS DE DEZEMBRO!!! (em Julho idem mas isto irei escrever noutro post). Ele falou comigo, ao telefone, querendo que insistisse para que ela fosse com ele e tal... e eu disse que iria respeitar a vontade da nossa filha e ele... bem... O Bonitão sumiu!! Ligou no Natal para desejar 'Feliz Natal' á Jubs e só... Nem ninguém da família dele falou com ela (achei super horrível mas ela nem esquentou, disse que foi bom porque assim desligou o telefone logo). No Réveillon ele não ligou e permaneceu assim até o carnaval.
Ele ligou no aniversário dela e mandou presente???? NÃÃÃÃÃÃÃO!!! Gracinha, né? Mas pensando bem, para uma pessoa que vai para Europa e somente traz para a filha a bonequinha de papel que era a etiqueta da blusa da esposa... já dá para ver o nível de presente que daria... O papel de presente do presente dele...
Deixando as coisas de lado... Eu e a Jubs fomos chamadas para falarmos com a ASSISTENTE SOCIAL DA JUSTIÇA.  Tudo que pudessem ter me falado antes, não teriam me preparado para o que passei.
Fomos, eu e Jubs, 'escoltadas' pela minha família inteira, pai, mãe, irmãos e cunhada... Entramos numa sala de espera e tome de esperar... Quando, de repente, surge uma mulher QUE NÃO SE APRESENTOU Á MIM, chama minha filha pelo nome, a pega pela mão e SOME!!! Juro! Foram 45 minutos a Jubs conversando com a mulher numa sala que eu não tinha acesso. Depois fui eu chamada e a Jubs ficou brincando numa sala de recreação que tinha ali.
A mulher se apresentou e começou o 'inquérito'... Perguntou até com que idade perdi a virgindade (afinal, aos olhos do Bonitão, eu sou uma DEVASSA!!) respondi com meus 21 anos e namorei com este homem por quase 9 anos, acreditam que ela anotou o nome e sobrenome dele, telefone e tudo, podendo ele ser chamado como testemunha?? Eu ri... afinal sou amiga dele até hoje e o avisei logo quando saí do tribunal e ele nem esquentou a cabeça.
Continuando a novela: depois de vááááááárias perguntas, a mulher me pergunta a melhor delas:
- Então, você deixará a Jubs ir para casa do pai três dias por mês??
Hein???? De onde ela tirou isto???
- Deixar eu deixo mas isto se ela quiser... Estou seguindo esta linha desde as férias passadas quando ela não quis ir para a casa do pai.
- Mas ela mesma me disse, agora há pouco, que quer ficar com o pai três dias por mês...
- Então, por favor, pergunte á ela novamente porque acho que ela entendeu errado a sua pergunta...
Nisto a Jubs entra na sala (ela estava num entra e sai direto mostrando os desenhos que fazia e coloria), eu pergunto:
- Jubs, você quer ir TODO MÊS, por TRÊS DIAS, para a casa do seu pai?
- Não!!!! Eu disse TRÊS DIAS POR FÉRIAS e olhe lá... Não aguento ficar com ele mais que isto.
E a mulher insistia:
- Mas Jubs, ele é seu pai!! Você não gostaria de ficar mais tempo com ele e mais vezes??
Achei bizarro ela tentar induzir minha filha á ir para a casa do pai.
- Não, tia... Não quero não. Conheço meu pai e sei como é na casa dele. Ele fala mal da minha mãe e eu não gosto disto. Ele fica no celular quando sai comigo. Quando ele volta do trabalho, ele janta e me coloca na cama... então ir para casa dele para que? Prefiro ficar com a minha família.
- Mas... ele também é sua família...
E eu querendo matar a dita cuja da mulher!
- Não... ele é meu pai! Minha família é minha mãe, avós, tios, primos e minha bisa.
Quase sorri na hora que ouvi isto... me senti ganhando um PRÊMIO!


A Jubs ficou tensa em responder certas coisas porque perguntou á assistente social se o pai dela teria acesso ao que ela estava dizendo e a resposta foi SIM!! Ele lerá tudo escrito aqui. A Jubs apavorou com medo de ser repreendida por ele e a mulher viu isto.
Foram quase QUATRO HORAS  de INQUISIÇÃO!! Parecia julgamento das BRUXAS DE SALEM!


Quando acabou, saí de lá trocando as pernas... Cansada, ESGOTADA!! A Jubs ainda preocupada com a reação possível do pai quando lesse o que ela havia dito. Eu a tranquilizei: Jubs! Você não se preocupe nunca com medo do que seu pai irá ou não fazer com você! Viu como hoje a sua família estava toda junto á você?? Isto será sempre assim na sua vida. Nunca nenhum de nós irá deixa-la sozinha. Se você tiver algum medo, algum receio, conte para qualquer um de nós que iremos te acudir. Ninguém deixará ele fazer nada com você, nem brigar contigo por você ter dito a verdade. 
Ela sorriu para mim, segurou minha mão... entrou no carro (meu irmão foi dirigindo) e sentamos uma ao lado da outra... Ela pousou a cabeça no meu ombro e dormiu.
Eu estava uma pilha mas, ainda assim, consegui transmitir calma e confiança para minha filha.
Graças á Deus!









Nenhum comentário:

Postar um comentário