quarta-feira, 29 de julho de 2015

E se acabaram, mais uma vez, as férias....

Que alívio!!!! Acabaram as férias e a Jubs não foi forçada pelo pai para ir para casa dele.
No meio das férias o bonitão escreveu todo polido e com mesuras (só pode ser piada!!!) afirmando o não querer da Jubs viajar com ele e ME PERGUNTANDO SE ELA HAVIA MUDADO DE IDÉIA. Por que ele não liga para ela e pergunta? Afinal ela sabe se quer ou não viajar com ele e sabe, também, explicar seus motivos. Foi o que disse para ele fazer, perguntar á ela... e ele o fez????? NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO!!!!!
Acho engraçado o querer que eu fale com a nossa filha e ele fique de 'receptor do recado dado á mim'... Não é o pai zeloso que quer estar com a filha á ponto de pedir a guarda dela??? Faça sua parte, oras!
A Jubs está numa fase de 'grude' absurdo comigo. Eu vou ao banheiro fazer um mero xixi, quando volto ela fala: " Mãe, sinto sua falta até por minutos... Já estava com saudades.". Isto é fofo mas, ao mesmo tempo, preocupante. Vou me explicar melhor:
Fui á um parque de diversões com a Jubs.
Fui convidada por uma amiga cuja filha se dá bem com a Jubs mas elas convivem super pouco... Esta levou mais amiguinhos, senda a Jubs a 'nova do pedaço'. A Jubs, normalmente, fala com todo mundo. E cadê que ela se enturmava??? Ela enfiou as mãos nos bolsos, emburrou a cara e grudou em mim. Eu a mandava ir brincar porque as crianças estavam ali e era só entrar na brincadeira, que eu estava perto conversando com as outra mães... E a Jubs?? Grudada em mim dizendo: Eu não sei me enturmar!! Tentei até dizer que daria coisas para elas se me deixassem brincar com elas... Mãe, não tô gostando do passeio!
Eu quase tive um treco porque o dinheiro gasto de entrada não era piada! Tentei melhorar a convivência com as crianças e fiquei conversando junto com elas e a Jubs para ver se assim a Jubs se sentia mais tranquila de 'chegar perto delas'. SEI que crianças que já tem seu 'clubinho' são, normalmente, mais fechadas entre si, o estranho que chega é naturalmente barrado.
Com jeitinho a Jubs foi indo e indo e... não foi...
Eu tenho LABIRINTITE 
e quase não posso ir nestes brinquedos porque eu começo á ver tudo de lado, só que na verdade, eu estou é caindo... fico adernando tonta e enjoada... Um inferno!!! E a Jubs dizendo: "Mãe, vai comigo em tal brinquedo. vem comigo, por favor.". Eu fui, né?? Fazer o que??? Quase tive um treco, senti meus lábios gelados, as pernas não funcionavam á ponto de eu não conseguir me levantar do assento da roda gigante, me arrastei até a porta do brinquedo e..?? minhas pernas molengas e eu tonta... entalei na porta do brinquedo! O rapaz que cuidava da movimentação do brinquedo veio me ajudar e eu ri porque pensei: Se ele me puxar da mau jeito eu vou cair em cima dele... O rapaz conseguiu me 'desentalar' do brinquedo e lá fui eu andando e adernando... Agora outro brinquedo: "Mãe, vamos na montanha russa???". Bem... tá na lama... agora vou me chafurdar! "Vamos!" e lá fui eu... Durante o passeio (com a graças de Deus) era bem rápido eu só falava: " Ahhhhhhh!! Porcaria! Porcaria!! Que idéia a minha!! Ahhhhhhhhhhhhh!! Porcaria!!" A Jubs ria mais de mim que do 'passeio'. Sai 'trocando as pernas' mas o sorriso da Jubs valeu MUITO.
Cheguei em casa acaba, com dor nas costas, cansada, com fome, com sono... tomei banho, empurrei a Jubs para tomar o dela... e fui para a cama crente que ia dormir... Dormir? Hein?? O que é isto?? A Jubs ligada nos 220 não parava de falar. E eu?? Bem... eu tentei acompanhar o que ela falava, com um olho fechado e o outro fechando...
mas fiquei firme e forte até a hora que ela dormiu.
Eu senti falta do gás que eu tinha quando ia ao Tivoli Park na Lagoa ou ao Playcenter, eu aguentava tudo mas agora com 4.2? Mas nem! Frustrante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário