terça-feira, 25 de outubro de 2016

Estreia nova no cinema DAQUI DE CASA

Oi, gente!
Capítulo sei lá qual desta novela interminável do processo...
A psicóloga deixou tudo por escrito como a Jub´s pediu, o pai recorreu e perdeu o recurso... recorreu de novo... e está sendo analisado o caso.
Isto desgasta demais...
Meu Deus!!
A Jub´s continua sem ir com ele nas férias e feriados e por sua vez o BONITÃO continua com as ligações telefônicas bimestrais. Acredito que agora, mais próximo ao final do ano, ele comece á ligar com mais frequência para ver se convence a Jub´s á ir com ele nas férias.
Chega á ser cômico se não fosse TÃO trágico.... Ele some, passa praticamente 2 anos sem vê-la e acha que ela se sentirá tranquila, relaxada e feliz em viajar com ele por quase um mês? Me diz se é doido ou se faz? Porque NINGUÉM NORMAL acharia que é algo 'padrão' para um ser de 9 anos viajar nestas condições. Acho que é a proximidade da estreia do STAR WARS... Só pode!!
O lado DARTH VADER dele está 'ressurgindo' com a proximidade do filme nos cinemas... Vai saber!?! É O LADO NEGRO DA FORÇA...

No mais... Estou ficando VELHA... risos.... cheia de pepinos... Vista cansada, cabeça cansada, tudo cansado...e ainda tenho que escutar caras me perguntando o porque eu não querer namorar... Como assim NAMORAR? Recomeçar? Redescobrir???? Mas neeeeeeeeeeeeeeeeeem...

Não sei quanto à vocês mas eu tenho meu trabalho já BEM GRANDE com a filha (e com as AVENTURAS que o BONITÃO me obriga á ter mesmo não querendo) que tem SOMENTE 9 anos. A diferença do que ela é para o que eu era na idade dela é absurdo! Eu era menina mesmo,  nem 'rastro' de começar À ser MOCINHA. A Jubs tem oscilações... não de vaidade e sim de temperamento. No início achei que seria reflexo do processo pois se isto ME AFETA, imagina À ELA! Mas ela está mudando mesmo, não é só o processo, claro que isto também tem sua 'parcela'.
Me sinto mudando de filme atualmente, acho que entrei na fase do INDIANA JONES, só que o Indy é a Jubs... porque ela tem uma resposta rápida como o chicote dele...
É destemida, enfrenta todos os turcos na ponte...

Descobre tesouros em casa e inventa mil coisas...
E troca de faceta de aventureira para um ser polido em fração de segundos MAS não vê a hora de sair numa 'nova aventura'.

Estou escrevendo e rindo... Noutro dia, estava com amigas e conversando cada uma falando do cara ideal, "O CARA SEXY DA SUA VIDA" e ele podia ser qualquer um. Eu não titubeei: Harrison Ford nos ÁUREOS TEMPOS. E vendo como estou escrevendo hoje, realmente era 'O MEU CARA'.
Tanto como Indy como quando era o Han Solo... ai ai... SUSPIROS... risos...

Voltando á minha Indy de dentro de casa... Eu sofro com o 'chicote de respostas', não sei rebater (muito menos bater). E a frustração é tamanha que fico numa tristeza monstra. Dou castigos, óbvio. Sem celular ou sem computador... E a pergunta que ela faz é: Até quando? Eu respondo até a tal data... "Ah!! Então tudo bem!" Do tipo: NEM TE LIGO!
Caramba! Se fosse comigo na idade dela, eu pensava que era o FIM DOS TEMPOS mas ela se conforma.

Mudando de 'alhos para bugalhos'... No último feriado estive com a madrinha da Jubs aqui em casa. Esta tem um filho de 5 anos e ele com a Jubs se dão bem desde que ele nasceu. Parece não ter diferença de idade nas brincadeiras. Ele 'amadurece' e ela infantiliza' para ficarem similares. Acho isto lindo!
Resolvi modificar a situação e resolvi fazer MASSINHA em casa, com farinha de trigo mesmo... MEU DEUS!! Foi O SUCESSO!! Como os dois gostaram! Foi o máximo a diversão e o tempo ocupado com algo sem ser eletrônico ou que tivesse que pagar num shopping.
Aqui vai a receita para quem quiser se arriscar (VALE À PENA, repito!):

Ingredientes:
  • 1 xícara de farinha
  • ¼ xícara de sal
  • 1 colher de chá de óleo
  • 1 pacotinho de suco Tang
  • ⅔ xícara de água
Modo de preparo:
Misture a farinha, o sal, e o tang juntos.
Ferva a água e adicione o óleo na água.
Coloque um pouco de água nos ingredientes secos e misture com uma colher ou com a mão. Continue adicionando água aos poucos e siga amassando até que a cor fique uniforme e a massinha fique macia como a da Play-Doh.

Observação: Não se sinta obrigada a usar os ⅔ de água. Provavelmente você ira precisar usar entre ½ e ⅔ de uma xícara
Achei super interessante...
É isto... Até a próxima aventura da minha Indiana Jones e eu... Quem seria eu no filme dele? risos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário