quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Que falta faz um marido... na hora de fazer força!!!! rs...

Que falta faz ter um marido... para carregar certas coisas como: BICICLETA!!
Meu Deus!!! Como sofri no final de semana carregando aquela bicicleta de rodinhas da filha.
Foi um passeio escolar de final de ano, sempre tem este passeio composto dos alunos com suas bicicletas, seus pais de bicicleta também ou correndo atrás dos filhos (como eu!!!!!! rs...), professoras e os donos da escola. Ou seja: programa ótimo e perfeito, até porque AMO a escola da minha filha e estou já sofrendo por antecipação pela 'despedida' que terei no fim do ano: a escola da minha filha não tem séries acima da que ela está. Então após 3 anos de convivência eu estou sofrendo pelo futuro corte do 'cordão umbilical' que sofrerei neste final de ano.
Bem, voltando ao passeio....  Cheguei na frente da escola no horário, mais ou menos no horário... atrasei 10 minutos e o pessoal já tinha 'partido'. Maaaaaaaaaaaaaaas eu sabia o percurso e lá ia eu atrás deles com a Jubs montada na super-bike das princesas quando a minha linda filhota no meio da primeira quadra me solta a pérola: Ah, mãe!!! Já tô cansada!!!!...
Pensei:... Putz... mas JÁ? Bem... o negócio é 'rebocar' a bicicleta e deixa-la correr, né?? Sim, foi o que fiz. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas a bicicleta é de rodinhas e estas não permitiam que a super-bike andasse para frente e só e sim aos trancos e barrancos de lado e na diagonal e eu já comecei mal-dizendo a hora que tinha acordado de manhã para ir ao 'raio' do passeio.
Foi quando avistei uma senhora que é avó de uma aluna, um amor de pessoa e ela estava numa gripe punk e ela estava também 'rebocando' a bicicleta como eu, pensei: Poxa, melhor colocar as DUAS BICICLETAS no carro, as meninas, a senhora e eu e encontramos com o pessoal no meio do passeio, dando assim uma 'folguinha' para nós duas (eu e a senhora).
Mas pensem só, eu ia ao meio do passeio, deixaria o carro, voltaria com as meninas até o ponto de partida (a escola) e voltaria até o meio do passeio para buscar meu carro. Então de nada ia adiantar a minha 'sábia manobra' para não rebocar a bicicleta porque eu ia acabar no ramo do reboque de bike da mesma forma.
E eu xingando as DUAS BICICLETAS que não se encaixavam no porta-malas, reclamando e pensando: Como raios o meu pai conseguia por TRÊÊÊÊS BICICLETAS no porta-malas (a minha e as dos meus irmãos) e eu não tô conseguindo por DUAS?!?! Cadê o 'marido' numa hora destas!! Diabos!!! Homem que tem que por o braço para funcionar e eu tinha que ficar só cuidando da filha no carro...
Ai ai... E se não tem marido, case com... case com NADA!! rs... Tive que me virar.
Enfiei uma das bicicletas no porta-malas e a outra no banco de trás do carro. Coloquei as duas meninas (a minha filha e a amiguinha) no banco com as pernas por cima da bicicleta, a senhora (avó da menina) ao meu lado e lá fui eu.
Quando cheguei no laguinho (um lago que tem próximo á minha casa e era este o meio do passeio) todo mundo ficou me sacaneando porque eu tinha cortado caminho. Me expliquei dizendo que não podia deixar uma senhora gripadíssima andar aquele caminho todo com a neta e por isto tinha feito o 'enorme sacrifício' de pôr as duas bicicletas no carro e vim de carro. Se bem que se eu pensar na 'luta' que foi pôr as duas bicicletas no carro, foi um sacrifício sim.
No fim das contas acabei ficando com as meninas e a senhora no laguinho mesmo quando o restante do pessoal retornou para a escola seguindo passeio. Foi um bom passeio e as meninas se divertiram.
Mas voltando ao assunto MARIDO: na boa, que falta o danado me fez para colocar as bicicletas no carro!!!! Fora isto, mais nenhuma falta.... rs... ele podia ter vindo, posto as bicicletas e ido embora... ou senão eu me danar para pô-las, como fiz, e ficar tranquilinha depois curtindo minha filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário