quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Final de Ano: Velhas Estórias, por que eu ainda fico surpresa?

Lá vem o "Fim de Ano" e todos que conheço se preocupando com festas, comidas, presentes etc... e a 'anormal' aqui se preocupando com: Como serão as férias da minha filha? Será que o pai dela virá ou não busca-la? E se vier, ele irá ou não traze-la no Natal (que é a data que me é de direito neste ano para passar com ela)?
Então cá estou eu conjecturando sobre o que será e perdendo meu sono. Sei que todo ano é a mesma coisa mas como faço para 'desligar' a minha cabeça? É fácil falar, dar conselhos e tal mas agir nesta situação de cabeça fria? Sinceramente para este ser que vos escreve é algo impossível.
Vamos lá á estória deste ano: o bonitão não dava o 'ar da graça' desde outubro quando ele ligou pela última vez. A Jubs fica meio chateada mas eu acho um ABSURDO eu ligar para que ela fale com ele. Já fiz isto antes e o que ouvi dele e da mulher dele era que eu fazia isto para 'manter algum contato com ele', dando á entender que eu estava usando a Jubs como desculpa para me aproximar dele. Bem bizarro não? Então disse á ele que ele devia ligar para a nossa filha para que esta visse o esforço do pai para saber dela, para vê-la (bem vê-la chega á ser piada visto ele só a procura nas férias) mas vai saber não é? quem sabe ele muda um dia? prefiro pensar assim mais pela Jubs porque ela merecia um 'pai melhor' do que o que posso oferecer á ela.
Bem, voltando á 'vaca morna', o bonitão... Ele reapareceu 'das trevas' no final de semana, ou seja, duas semanas antes do início das férias da Jubs (a parte que é de direito DELE começa no início das férias dela). 
Ah!! Deixa eu abrir um parenteses neste 'desabafo': Ele vinha, há uns quase cinco anos, tentando na justiça uma diminuição no que ele deve pagar para a Jub´s, tentou de todas as maneiras e só neste ano que ele realmente perdeu e teve que acatar a decisão judicial e então já dá para imaginar como ele tem andado... um tanto zangado (bonitinho este termo perto do que imaginei).
Então juntando a decisão judicial que saiu há pouco tempo com a proximidade das férias da nossa filha imaginem qual foi a proposta que tive do ser lindo e maravilhoso com quem 'reproduzi'? Ou eu abro mão do Natal com a nossa filha ou ele não irá busca-la nestas férias porque é muito cansativo trazer para ela passar SÓ 24 horas comigo (o Natal são estas 24 horas).
E a vontade que dá de torcer o pescoço do 'queridão'? Porque a Jubs tá falando o tempo todo sobre o que quer e o que não quer fazer com ele nas férias, ela pede que sejam SÓ uns 4 dias com ele mas pede estes 4 dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
E então? O que fazer? Por um lado se eu ceder, fico sem minha filha no Natal e no ano passado fiquei sem ela no Reveillon porque ele não a trouxe. Ou troco com ele os períodos das férias, o deixo com a minha parte que é o fim das férias... tá... faço isto e ele fica com ela por 22 dias e ela 'surta' como no ano passado, afinal até para um adulto é complicado ficar na casa de alguém que você não tem contato algum por quase 365 dias e depois ficar por 22 dias direto sendo tolido de ligar para sua casa, ter contato com quem você tem costume.
Ouço cada uma..... uma que acho 'linda' é: Ela tem que se acostumar!!! Ele é pai e paga pensão! Tá ótimo, então isto me soa 'prostituição', porque se eu pago algo e tenho direito á usar alguém como bem entendo é 'prostituição' sim!
Ela só tem 5 anos e o que eu faço? 
Por um lado eu fico pensando no que será lá na frente porque é óóóóóóbvio que serei vista como a ‘bruxa má do Oeste’. Vai ter sido eu quem não facilitou o acesso, o contato, eu que mudei de cidade o deixando longe.... mas é engraçado porque em pleno julgamento, quando a Jubs tinha apenas 1 ano, eu disse á juíza que pretendia voltar para a cidade dos meus pais só que este detalhe o bonitão esquece. E enquanto eu morei na mesma cidade que ele?? e ele tinha direito á ver a filha final de semana sim e outro não e ele não a via?
Agora ele quer se colocar como uma ‘santo’ com direito á canonização no Vaticano e tudo mais... caramba! Quer dizer que a memória é fraca á este ponto? Ou eu que viajo demais? Será que surtei e estou imaginando unicórnios voando e junto com eles um pai presente que NUNCA existiu...?
Com certeza esta novela não acabou e publicarei mais depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário