terça-feira, 25 de dezembro de 2012

É Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou contar como foi meu Natal... bem... como está sendo afinal hoje é dia 25 de dezembro ainda.
Eu vim para a cidade onde morava com meu ex-marido (onde ele ainda mora) porque é onde minha família (tirando meus pais) mora praticamente TODA!!!
Natal sem família é algo inconcebível na minha cabeça então lá vim eu com filha e mãe para cá. Vim há uma semana e estou hiper desacostumada deste calor... Caramba... Calor, SOOOOOOOOOOL... fico me perguntando se não há 'ar condicionado' embutido em roupa... Lembram do "De Volta para o Futuro 2"? a roupa que ele usava no futuro que secava com um dispositivo que parecia um cooler de computador... Caracas... meu 'sonho de consumo' mas ela tem que ser com ar condicionado!!!! Era só o que eu pensava enquanto estava na cozinha ajudando á fazer as rabanadas... e tome de ventilador e nada do calor diminuir, acabar então... nem pensar!!! Só em sonhos...
Bem, ceia pronta, agora vamos aos preparativos da mesa e etc... Bem... deixa eu 'voltar o filme' um pouquinho e elucidar melhor a situação. Tenho meus avós ainda vivos e lúcidos (minha avó, que tem 91 anos, não está MUITO lúcida e ainda se tornou 'arqui-inimiga' da senhora que trabalha para ela há mais de 60 anos e a casa virar um 'campo de guerra' de uma hora para outra), já meu avô com 97 anos é o ser mais fantástico que conheço. Ele só fica realmente chateado por não estar enxergando tão bem e isto o deixar mais 'atado' á outros o ajudando. Ele é cirurgião ortopedista aposentado cujos pacientes envelheceram com ele... e ele AMA estudar, aprender até hoje. Então meu 'super avô' mexe na internet, nextel, liga TV coloca para mudar para DVD, TV á cabo, 'o escambau' ele, com quase 1 século de vida, faz!
Já minha avó ela é o oposto, ODEIA ter até que mudar o canal porque não quer aprender como o novo controle da TV funciona mas em compensação as 'antenas' dela estão sempre nos barulhos, no cheiro de queimado da cozinha mesmo ela estando na sala conversando...
Eu e meus irmãos passávamos as férias TODAS (TODAS MESMO, não havia discussão, opinião ou o que fosse): FÉRIAS = CASA DA VOVÓ. Ou seja aqui sempre foi minha segunda casa.
Depois quando fui fazer a faculdade de veterinária eu vim para cá. Eu, mala, cuia e cachorro (eu nunca fico sem cachorro!). Meu avô que seeeeeeeeeeeeeeeeeempre gostou de cachorro do 'lado de fora' de casa se viu numa situação complicada visto eu estar pedindo quase 'de joelhos' e minha avó olhando para ele como um 'leão olhando um cordeiro' (SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!! Ela sempre quem mandou e comandou a casa).
Bem.... como já sabem, estudei, casei, tive a Jubs, separei e voltei para a casa deles. E só depois de 1 ano fui para a casa dos meus pais. Hoje em dia volto para cá da forma que fazia na infância e adolescência: nas férias da Jubs agora.
Sinto muita falta deles...
Bem... voltando ao Natal... Comprei trocentas BARBIES: duas para os meus avós darem, uma meu irmão que é o padrinho dela quem deu, o meu outro irmão deu uma também, minha mãe outra...... Ahhhhhhhhhhhh! É um monte de bonecas e ainda tenho que voltar de avião (desta vez terei que pagar o excesso de bagagem, tenho certeza!!!)...
Bem, acho que deu para entender agora o porque de não me poupar em esforços pelos meus velhinhos mesmo que seja ir ao mercado umas 3 ou 4 vezes no mesmo dia e ter ainda que ouvir piada do caixa dizendo que eu ainda iria voltar mais uma vez, ir á farmácia sei lá quantas vezes e ainda ir para a cozinha com calor mesmo.... afinal a vovó Darth Vader contra o Luke Skywalker da Tati (a senhora que trabalha para ela) deu em 'guerra' aqui em casa e pedimos que a senhora fosse para a casa dela "descansar" da 'luta do bem e do mal'. Então a cozinha 'sobrou' pra mim, para minha mãe e para o meu irmão caçula.
No fim das contas... bem... apesar do calor, das comidas, de ao invez de estar de 'pés para cima' de bobeira, fiz e faço numa boa. Gosto de 'me dar' para a família porque é o que recebo em troca. E nada melhor que esta 'troca' de gentilezas, de sacrifícios, de bondades, de carinhos no Natal!
Feliz Natal á todos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário