quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Aventuras no Calor

Caramba... Tá um calor que, como meu irmão diz: "Parece que abriram os portões do inferno"....  Fico desesperada e toda hora fujo para dentro do quarto onde esta a minha salvação: o Ar Condicionado!!!!
Bem... mas a situação de hoje foi outra...
Eu tinha que ir á minha médica e o consultório dela fica.... hum... sabem onde Judas perdeu as botas? Então, o consultório dela fica onde ele fez calos porque as botas e as meias ele perdeu antes.
E eu estou estou aqui, na minha cidade natal mas SEM CARRO, não tenho problema algum em pegar metro ou ônibus mas o que mata é a falta do ar-condicionado (no ônibus porque no metrô têm).  Falei com meu irmão do meio e perguntei como faria para chegar no consultório da médica indo de metrô porque se fosse de táxi ia gastar mais de R$150,00 e isto está fora de cogitação.
O meu irmão 'lindinho' entrou no google, viu onde era o endereço e me disse... : 'Hum! Você salta na estação tal e de lá você pega um táxi que você irá pagar no máximo uns R$10,00.'
Adorei isto: Gastar pouco e chegar lá numa boa!! Mas... parecia perfeito demais para mim...
Coloquei uma roupa de verão porque o calor estava previsto chegar aos quase 40 graus com a sensação térmica de 50 graus. Então, para 'um ser que está totalmente DESACOSTUMADO' com estas temperaturas, como é o meu caso, é algo beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem COMPLICADO porque eu fico me sentindo um Tender assando...  (analogia perfeita para esta época Natalina).
Então lá fui eu de metrô... e toma de passarem as estações e nada da tal que eu tinha que saltar chegar, acabei até perguntando se eu estava no trem certo e estava sim. Ok! Após um tempinho lá no metrô cheguei na dita cuja da estação... Era um lugar tão... tão.... ermo! Até tinha gente transitando pela passarela da saída do trem mas na via onde desci, que era onde eu teria que pegar o taxi, não descia praticamente NINGUÉM!!
A tal "via" onde eu tinha que pegar o táxi era na verdade uma 'quase estrada' e NENHUM TÁXI parava. Eu já tinha sinalizado para 5 táxis e necas deles pararem, entrei em desespero e resolvi dar uma de Drix mesmo, comecei agitando os braços que nem um ser que pede socorro e no fim das contas eu quase estava fazendo isto mesmo.
Um táxi resolveu ser solidário e parou para mim e era um senhor que estava levando a esposa para casa, ele tinha bagagem de viagem e tal e me perguntou se eu me incomodava em ir junto com tudo que estava no carro. Eu?? Do jeito que eu estava ficando preocupada por não conseguir pegar táxi eu entraria até em um carregamento de galinhas, sem discutir MESMO!
O taxista me explicou que naquele local NENHUM táxi para porque os assaltos sempre ocorrem assim, uma mulher sinaliza e quando o carro para os assaltantes vêm e roubam o taxista.
E eu ia saber disto????
Bem, após passar o 'susto' de não conseguir um táxi eu fui imaginando como esganar meu irmão porque ele sabia o local onde eu ia e me indicou um caminho doido, bem, ele me disse que sabia onde eu ia, não é? pelos vistos ele não sabia MEEEEEESMO...  risos... ai ai.... coisas que acontecem comigo...
O calor neste momento eu nem lembrava tamanho medo que tinha sentido.
Fui á medica, fui comprar meus remédios e aproveitei para fazer umas comprinhas inúteis (caramba!! sou a "rainha das comprinhas") amo comprar o que for, sendo barato e se for bonitinho melhor ainda!
Bem, resolvi então ir para a estação correta, que ficava duas estações além da que eu saltei, de taxi de novo é melhor garantir, né?
Aí que o calor 'pegou pesado'!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu sentia a cabeça fritar, meus cabelos com luzes (que estão tão ressecadinhos, coitados) 'gritavam' tamanha tortura que os fiz passar... agora a realidade do calor que vinha do chão que eu pisava era SINISTRÉRRIMA!! Caramba! Eu surtei sentindo meus pés ficando 'bronzeados' via 'microondas' do chão... Bizarra a parada!
Cheguei em casa, sã e salva... bem... meio tostada, né? e a Jubs me fala: Vamos para a praia, mamãe? Eu nem imagino a cara que fiz porque ela mesma desistiu, acho que por pena de mim... risos...
Tomei um banho frio.... bem... frio, frio não estava não, acho que o sol está 'fervendo' a caixa d´água e a água já vem quente... Entrei no ar condicionado e não sai nem para comer.
Ah!! Ainda estou no ar condicionado!! Tô parecendo aquele pinguim daquele filminho que ele fica olhando a praia da foto que ele tem, sonhando com o dia que chegaria lá. Ele faz de tudo para ir, tenta com um pedaço de gelo e só consegue sair do Ártico quando usa uma banheira... E quando chega á praia, ele ama, curte horrores mas por BEEEEEEEEEEEEEEM pouco tempo e depois fica sonhando com a 'vida geladinha' que ele tinha no Ártico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário