terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Desabafo MEGA

Me vejo sempre num dilema: ligar ou não ligar para o bonitão quando a Jubs pede. Ela pede pouquíssimas vezes mas eu fico com o coração dolorido em dizer não, explico que o pai dela tem que ligar. Bem... há anos atrás eu ligava mais, era ela pedir que eu ligava e sabe o que ele passou á achar? Que eu queria voltar com ele, na hora o bonitão falou para minha mãe: Olha só, se a Drix tá achando que eu volto para ela, ela que 'tire o cavalinho da chuva!".... Bem.... como se esta fosse a minha intenção e realmente não era, eu queria que a Jubs tivesse contato com ele visto a 'procura' não partir do lado dele.
Então quando ela me pede para ligar para ele eu respondo que ele quem tem que ligar.
Hoje não foi diferente, ela pediu, eu neguei... mas me senti tão mal em ver a carinha da Jubs de desolação que resolvi parar com a minha teimosia e liguei para o bonitão. A coloquei para falar e como um gravador ela solta: "Pai? Oi! A minha mãe falou que quem tem que ligar é VOCÊ!" exatamente nesta ordem e com estas palavras. Eu não discordei dela falar, né? mas ela podia ter sido mais 'sutil'?! rs....
Bem, ela quer vê-lo e isto também é normal e eu vou deixar sim contanto que ele a traga para casa dos meus avós para dormir. Não me sinto bem em 'dar algo de bom' para ele á troco de nada de esforço dele... Me deixe ser mais explicita: por algumas vezes via fone ou e-mail ele disse ter 'direito' á pegar a Jubs na hora que quisesse e bem entendesse visto ele pagar a pensão (que é uma obrigação dele) mas até onde eu entendo ela não é propriedade de ninguém. Eu cuido e me preocupo com ela o tempo todo e ele nem uma droga de telefonema á ela, ele dá.... e depois me dá a resposta que tem direito porque paga!
Não sei se escrevi isto antes, se sim, perdoem ser repetitiva mas preciso desabafar, acho que é crise de TPM.
Assim que a Jubs nasceu, com 4 dias apenas foi a minha primeira saída de casa e eu estava maluca para comer um caldinho de feijão que tem perto da casa dos meus avós (onde eu estava) e ele literalmente teve um ataque histérico na rua gritando que não era o que ele queria para a vida dele, ele queria a esposa, a namorada mas não uma criança. Eu respondi que ela já existia, o que ele queria, que eu a recolocasse dentro de mim?
Durante a gestação ele deve ter acendido velas e feito promessas para que eu perdesse e a doida da mãe dele me falou, quando eu estava com 8 meses de gestação, que era para eu abortar. Eu respondi que seria um assassinato e ela disse que pouco se lixava mas que o filhinho dela não estava preparado para ser pai (com 34 anos). Eu não dava despesa alguma á ele, nem antes, nem depois da Jubs nascer.
Ela tinha refluxo então eu combinei com ele que ele pagaria o leite em pó, as fraldas e os medicamentos do refluxo and only this. O restante eu me virava, dava sempre um jeito, até vender minhas jóias quando não pude trabalhar, eu vendi.
Quando ela fez 11 meses, foi quando ele que já estava de 'saco cheio' teve a deixa dada por mim pois eu briguei com ele via skype e com todos os primos dele ouvindo e ele que seeeeeeeeeeeeempre foi o 'bonzão' aos olhos de todos, foi desmascarado. Ele dizia que bancava á mim e á Jubs e etc e eu não aguentei mais manter a mentira, 'joguei tudo no ventilador' mesmo! Ele desapareceu no carnaval inteiro e estava com esta mulher que ele está hoje.
Quando acabou o carnaval, ele queria me buscar na casa dos meus pais, onde eu estava e eu pedi que ele fosse direto para nossa cidade que eu não voltaria com ele porque ele tinha acabado com a confiança que sentia por ele. Acabou assim, sem ele tentar fazer esforço algum pela família dele.
Foi horrível a sensação de descaso, de substituição, de não ter valor algum para aquele homem com quem eu tinha convivido por 4 anos.
Bem, ele tentou me sacanear na justiça, coisas inimagináveis como me dizer que voltaríamos, tentaríamos de novo, isto uns 6 meses após o carnaval... e era somente para eu não comparecer na audiência que ele havia movido o processo para que este fosse julgado só com a presença dele. Foi neste dia que o fim do que ainda acreditava dele poder ser bom de alguma forma, acabou.
Vê-lo mover a boca para que ninguém ouvisse no tribunal, dizendo á mim: Você não vai ganhar!! Este dinheiro é MEU!!
Quando eu ganhei, meses depois quando saiu a decisão da justiça, ele ligou aos berros para mim me xingando de todos os nomes possíveis e imagináveis gritando que o dinheiro era dele e não de uma filha que ele nem queria.
Engraçado como isto dói, na hora nem se fala, mas hoje também dói, escrever, relembrar... Dói mesmo, quase dor física! Ela é um doce que ele ama mostrar aos outros, fingir ser pai mas que 'apaga' o que ele disse? Será que ele ainda não se sente assim? São tantos casos de homens que endoidam e matam seus filhos... sei que pode soar exagero mas meu cuidado é extremo.
A Jubs no ano passado foi 'esquecida' do lado de fora de um banheiro de estrada pela Tia "esposa do bonitão" e quem a ajudou á lavar as mãos foi uma 'mulher que passava por lá'. Caramba!! E se tivessem roubado a minha pequena? ele ia chorar e tal mas garanto que sentiria alivio.... E a justiça me diz: Ele precisa se sentir pai, ele precisa ter obrigações paternas e para isto ele tem que passar tempo com ela.
E se eu entro na justiça e ele 'ganha' mais tempo ainda com ela? Com o descaso dele de quando está com ela na casa dele, ele sai e a deixa com vizinhos dele,  é muita doideira...
E ainda assim, eu liguei para ela falar com ele, mesmo ele não merecendo de forma alguma mas ELA MERECE, ela merece ter uma 'idéia' de ele é um cara legal.
A Jubs é o ser mais iluminado no mundo.... Ontem estávamos vendo a queima de fogos, vou dizer onde estou porque escrevo sempre e nunca defino onde estou: Rio de Janeiro, sou carioca morando em São Paulo. O bonitão mora ainda no Rio... Bem, voltando á 'vaca morna': a Jubs vendo os fogos me disse: 'Uauuuuuuu!! Mamãe!!! Olha só, é "pozinho mágico"!! Será que eu voaria se ele caísse sobre mim??' aí ela completa: 'Mãe, já entendi: é assim que nascem as estrelas! Porque nada pode ser mais lindo que uma estrela nascer e isto que estamos vendo é lindo!'.
Na boa... não é iluminada? maravilhosa? Meu Deus! Sou alucinada por ela.... queria poder protege-la o tempo todo, me mata não conseguir fazer isto.
Não sei realmente como agir ás vezes, me sinto 'só no Mundo'... só posso debater com meu reflexo no espelho.. e a sensação de medo de tomar a decisão errada é algo muito complicado de lidar.
Bem... desculpem o GIGA desabafo!
Beijokas

2 comentários:

  1. Deus santo! Esse homem parece o Nardoni!
    Que Deus proteja sua menina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é meu medo e o medo de muitas mães que TEM QUE DEIXAR SEUS FILHOS irem para casa de pais porque SÃO OBRIGADAS PELA JUSTIÇA. No fim das contas é uma INJUSTIÇA porque não se parece que haja preocupação com a criança e sim com a 'convivência obrigatória' com o ser que 'contribuiu geneticamente'.
      Não entendo mesmo.... mas estou feliz que a Jubs esteja crescendo e tomando decisões por si mesma e, melhor de tudo, falando ao pai dela.

      Excluir