segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fim da Odisséia... será mesmo?

O bonitão enviou a resposta dele após eu enviar outro e-mail cobrando dele uma posição sobre ele vir ou não pegar a Jubs nas férias da forma que a justiça determinou. Ou seja: sem ceder da forma que ELE QUER.
Óbvio que a resposta foi: Não vou pegar a Jubs então.
Vou 'tentar' por em palavras o que acontece na cabeça da 'Bruxa Má do Oeste' aqui... eu aceitaria a modificação das datas facilmente se ele fosse assíduo em procurar a Jubs mas ele some por uns 4 meses e liga, fala com ela por uns 15 ou 20 minutos e some até as férias, aí ele liga uns 2 ou 3 dias antes de vir busca-la para avisa-la. A Jubs entra no processo de expectativa de vê-lo (porque apesar de acha-lo um titica, eu não digo á ela. Quando ela me pergunta da ausência dele eu só digo que ele trabalha muito e que não pode vê-la sempre. Não consigo dizer diferente porque ela não merece saber quem ele é com 5 anos. Prefiro deixa-la 'sonhar' com um pai legal) e no medo de ficar longe de mim. Aí férias: ela vai com ele... e surta!!!! Fica querendo voltar, me ligar (coisa que ele não deixa) e querendo vir embora de qualquer forma.
Agora mais dolorido para mim é a chegada dela: ela chega 'alucinada', 'ligadíssima', tensa, falando rápido, rindo, chorando, me abraçando e andando de um lado para o outro. Na última vez que ela veio das férias ela veio com uma lista mental de perguntas para me fazer: Por que eu não deixava o pai dela se aproximar? (o que ele quer??? que eu a leve? que eu ligue para ele?? ah!! e quer também que eu faça almoço para ele?? tá doido!?!) Por que EU a trouxe para outra cidade onde ele fica longe dela? (quando eu morava na MESMA CIDADE ele dizia ser MUITO cansativo ir vê-la e na audiência eu AFIRMEI que pretendia retornar para minha cidade, onde fui criada. Ele quem parece ter esquecido).
Bem, voltando á situação do 'Fim da Odisséia', ele respondeu ao meu e-mail reclamando do meu tom de urgência na resposta dele e que numa próxima vez que usasse outro tom. Novamente afirmando que ele está longe da filha e que pela distância fica impossibilitado de vê-la com a frequência que gostaria... na boa... meu 'sangue ferveu'!!! Fiquei louca para responder com tudo que está 'engasgado' na garganta.... tudo que escrevi aqui e outras coisinhas mais... MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS se fizer isto eu dou á ele o que ele quer: ME VER IRADA! Então eu fico irada mas sem ele saber.
O engraçado também é que ele lembra de frases citadas na mesma audiência onde citei que voltaria para casa dos meus pais mas do que eu falei não.
Ah!! Já ia esquecendo... Ele coroou escrevendo que será que eu sei do que estou fazendo e que se me perguntava se algum dia nossa filha iria me perdoar.
Não disse que eu era a 'Bruxa Má do Oeste' e ele a Dorothy? Vou vender meu carro e arrumar uma vassoura, decisão para o ano de 2013. Agora só transporte aéreo... só falta treinar a gargalhada do filme: Ha ha ha ha ha ha ha ha ha!! (será que vai dar certo?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário