domingo, 23 de junho de 2013

A Expectiva é que mata!

Faltam poucos dias para a Jubs ir...
Eu fico com asma, labirintite, não durmo... Uma beleza... E a Jubs quem 'resolveu' me acompanhar na 'dor da expectativa' (isto porque eu nem falei nada da data que ela irá).
Vou contar o que aconteceu...
O bonitão que só liga uma vez á cada duas ou três semanas, resolveu ligar uns dias atrás e comentar da proximidade da vinda dele para buscá-la. Ela ficava pedindo ajuda para mim porque queria desligar o telefone porque não queria mais falar com ele e eu disse que simplesmente falasse para ele que não queria mais falar e só mas ele insistiu em continuar a conversa (afinal era o 'telefonema do mês', não é??). No fim das contas, após menos de cinco minutos de conversa, ela conseguiu desligar (isto para ver o quanto ela gosta de falar com ele). Ela voltou á brincar no computador porque agora ela já sabe brincar no YOUTUBE ela vê os desenhos que ela quer.
Eu estava conversando com a minha mãe logo após a Jubs ter ido para o micro... quando ela retorna com as bochechas BEM VERMELHAS e dizendo que não estava se sentindo bem. Aferi a temperatura e não deu outra: FEBRE!!! Foi falar com o pai, a ficha cair que ela vai na semana que vem e ela teve febre.
Não sei se isto é medo, se é expectativa, ansiedade... não estar com vontade de ir... Realmente eu não sei o que o corpo da Jubs quer demonstrar. E sei que se eu falar com o bonitão sobre este fato ele irá dizer que ela "TEM QUE SE ACOSTUMAR NA MARRA".
Me restou cuidar dela da forma normal de gripe.
Á noite ela tossiu o tempo todo e sei que era tosse nervosa (novamente num espaço de uma semana, segundo episódio).
Nebulização, frutas e pô-la para dormir... O tempo todo vendo se ela demonstrava algo de piora ou de melhora... Não ia leva-la ao hospital (emergência) porque SEMPRE receitam ANTIBIÓTICO, não sabem o que é: ANTIBIÓTICO! No mês passado ela tomou por quase 20 dias o ANTIBIÓTICO. Não ia repetir a 'façanha'.
Estudei por 6 ou 7 anos na área da saúde então acabo sabendo me virar muito bem, só quando a 'porca torce realmente o rabo' eu 'apelo' para a emergência.
Eu nem posso escrever para o bonitão avisando da 'gripe' que ela está porque ele irá dizer que 'EU A DEIXEI FICAR ASSIM DE PROPÓSITO PARA QUE ELE NÃO A VIESSE BUSCAR'. A loucura dele chega SIM á este ponto!
Então o que fazer? Cuidar da Jubs, não dormir, 'choca-la' bastante, pedir 'pelo amor de Deus, faz mais um pouco de nebulização'... e só...
Ah sim!! e REZAR! MUITO!!! Me pego no meu Santo Expedito que foi quem 'me acompanhou na gravidez' toda vez que eu tinha algum problema na gestação eu rezava (nunca fui de rezar) para ele e acredito que ele tenha me ouvido, rezo e peço que ele olhe pela Jubs... Brinco que ele passou á ser um 'GRANDE AMIGO' meu.
A minha pequena está aqui meio ruinzinha com menos febre mas BEM abatida  E NÃO QUERENDO COMER quase nada.
Queria ter uma 'fórmula' para amenizar a confusão que ela deve estar sentindo. Se eu que sou adulta estou triste e confusa, imagine meu serzinho de 6 anos...
Nem sei o que escrever mais... acho que este foi o segundo DESABAFO da semana, não é?
Chorar???? Choro sim... no banho, longe dela e bem baixinho...
Queria tanto poder mudar o mundo para minha pequena e não posso...
Dói a sensação de 'incapacidade de mudar' o que a magoa. SEEEEEEEEEEEEEI que na vida nada são flores e que desde cedo devemos aprender á lutar pelo que queremos etc etc... mas esta experiência, da forma que está, vai dar algum retorno positivo??
Me pergunto o que ela poderá 'tirar de bom' das coisas que ela está passando com idas e vindas nas férias. Com um pai super ausente e que só gosta de ser presente para 'porta-retratos' (digo isto porque ele gosta da 'maquiagem' de bom pai, de parecer presente, de parecer preocupado: somente para os outros).
Eu sei o que EU estou tirando de bom desta situação: NÃO REPETI-LA DE FORMA ALGUMA!! Namoro, casamento, o diabo que for.... não me atrevo... Não posso me machucar nem machucar a Jubs mais do que já fomos machucadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário