segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Já sei o quero ser quando crescer!

As novas da Jubs acabam comigo... rs...
Ela estava conversando comigo na semana passada enquanto eu dirigia e ela me fala:
- Mãe, já sei o que quero ser quanto crescer!
- É?? E o que você quer ser?
- MILIONÁRIA!

- Por que???
- Para poder comprar tudo que eu quiser na hora que eu quiser!
Eu comecei rindo do jeito dela e ela ficou zangada.... preferi parar de rir porque vi que era séria a vontade de ser MILIONÁRIA.
Tentei conversar sobre o tema e explicar que ser RICO não é a solução dos problemas e que, ás vezes, é um problema bem maior. Expliquei que quem tem muito dinheiro acaba tendo medo de ser assaltado ou sequestrado. Ela pensou e apavorou pensando que alguém poderia me levar dela.
Aí falou:
- Mãe, tem como ter mais dinheiro sem ser MILIONÁRIA? Porque podia ter mais dinheiro, né?? só que sem ser MUITO MAIS.
Adoro esta maneira dela pensar!
A outra dela é a ENTOMOFOBIA que ela tem. Este 'palavrão' não é nada mais que MEDO DE INSETOS.
Eu não tenho medo não... Quando eu era pequena, pegava as baratas pelas antenas e ficava vendo se eram fêmeas ou machos. Se aparecer barata eu mato, aranha ou o que for... Já a Jubs se vê um inseto, ela sai gritando.
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem... estava eu dirigindo no transito maluco daqui, numa tarde de calor PUNK, com a minha mãe e a Jubs no carro. Quando de repente a Jubs BERRA:
- Não!!!! Uma BARATA na minha perna!!!

Confesso que apesar de não ter problema algum em matar uma barata, eu não ia gostar nem um pouco de ter uma na perna. E ainda pensei: Meu carro não está sujo para chegar ao ponto de ter baratas dentro. Não tinha como...
Minha mãe tem tanto, ou mais, medo que a Jubs e começou a 'pisotear' o chão do carro e quase dançando como o Fred Astaire. E tome de gritaria no carro, eu na ladeira, carro para tudo que era lado, um calor absurdo e a gritaria. Fico imaginando as pessoas que passavam ao lado do meu carro, vendo aquela cena e pensando no que podia estar acontecendo lá dentro.
Eu olhava para o tapete do chão e necas de barata.
Quando o carro andou de novo a Jubs começou choramingando:
- Ai ai ai... Ela tá voltando... Me tira daqui!!!! Eu quero sair daqui!!!
Sair como??? E para onde???? Me senti num manicômio.
E olhei de novo para o chão... e necas!!!
Minha mãe continuava com a 'SESSÃO DA TARDE' com o SAPATEADO DELA no assoalho do carro. Eu comecei ficando nervosa por causa do pandemônio.
E a Jubs chorando...
Quando ela gritou de novo eu olhei rápido para o chão e vi!!!!!!!!!!!!!!
Vi!!!! Vi um raio de um besourinho daqueles que estalam quando você os pega.
Peguei o coitado e abri a janela para pô-lo para fora... só que estava tão transtornada com o escândalo da Jubs e da minha mãe que fechei o vidro da janela com meu braço pra fora ainda....
Queria esganar as duas! Que escândalo por causa de um bichinho!!!
Quanto á matar baratas, o BONITÃO tinha medo, quem matava estes insetos em casa era eu mesma. Ou seja: nada mudou!!! rs... Mas a Jubs ter medo e fazer escândalo... acaba comigo!!!
Até uma mera mariposa ela se joga na cama e diz:
- Que linda!!! Tira ela daqui??

Bem... nem tudo tem como ser perfeito! rs...
Se bem que quando salvei a gambá no mês passado, ela curtiu e ainda queria ter ficado com esta como animal de estimação.
Menos mal... pelo menos o medo que o BONITÃO tem de bichos não foi totalmente transmitido via atavismo á Jubs...




Nenhum comentário:

Postar um comentário