sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ex-marido é PARA SEMPRE!

Preferia ter escrito e "FORAM FELIZES PARA TODO SEMPRE" mas a realidade é que quem é para SEMPRE, na minha vida pelo menos, é o ex-marido.
Ô desgrama de homem chato!

Absurdo ver o nível de mentiras e com a cara mais lavada "da paróquia".
Vamos aos últimos acontecimentos.
O ilustre BONITÃO veio com um papinho estranho, há uns dias atrás, falando para tentarmos conversar, que ele estava dando o primeiro passo e que era para eu tentar também... que tínhamos nossa diferenças mas que deveríamos focar na nossa filha. Quem vê esta conversa pensa "Noooooooooooossa!!! Que hombridade que este homem tem!! Humildade e bom coração!!!" Ohhhhhhhhhhhh!!! A minha resposta foi que ele devia tirar a ação judicial (aquela que ele diz que eu sou uma mãe ruim e que posso ser substituída - e MUITO BEM - pela empregada dele e que ele seria a melhor pessoa para cuidar da nossa filha) e ele emendou que conversaríamos antes para ele tirar a ação... Não sou trouxa nem nada então não conversei com ele. A ação está correndo na justiça e eu tenho mais é que me precaver!
Se alguém vem com este discurso que descrevi, pretende, no mínimo, não fazer nada errado, pelo menos por algum tempo para ver se convence a outra pessoa de fazer o que está pedindo, não??? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!! Já no dia seguinte ao papinho mememe, ele ficou 'torturando' a Jubs com um papo repetitivo (ela disse á mim que se sentiu sendo HIPNOTIZADA) de que ela tem porque tem que morar com ele, que a minha família é ruim, que eu sou mais ou menos, que ele e a BONITONA é que deveriam cria-la e, PASMEM!!!!, que ela (Jubs) se parece mais com a BONITONA que comigo. Isto porque a Jubs tem o rosto e o jeito idêntico ao meu, parece MINI-ME! Mas... ela agora parece com a BONITONA...
Bem fiz eu em não dar corda para este... este o que?? Maluco, mal intencionado?? Mau caráter?? Egoísta? EGOCÊNTRICO??? Não sei realmente como chama-lo.
Também como disse numa outra postagem, o BONITÃO vem ligando com frequencia e SEI que tem algo por trás desta atitude (eu pedi que ele fizesse isto por anos á fio e nada dele se dedicar á filha), sei também que tem algo ligado á ação judicial só não sei o que é ainda. 
Meu irmão disse á Jubs, noutro dia, que ela poderia ir em dezembro passar as férias lá na casa dele com ele e sua família, se assim ela quisesse, ou seja: ela já avisou ao pai ontem que ela vai com o tio e pronto. Sabem qual foi a resposta do BONITÃO para a Jubs?? "Sei que foi a sua mãe que mandou você falar isto! Você nunca diria isto para mim, seu pai!!". O que o BONITÃO  não entende é que a cabeça de um filho não é moldável e sim construível
Você "constrói" um filho dando exemplos de vida, mostrando atitudes certas ou erradas, fazendo com que seu filho pense sozinho, aprenda á avaliar o que quer e o que não quer, rezando para que o que você está mostrando á ele sejam coisas boas e certas para sua vida. Mostra também você errando e que deve-se assumir sua culpa e saber pedir DESCULPAS quando for necessário. Procura mostrar para aquele que um dia foi seu bebê que crescer dói, dá trabalho, que tem dias que preferia ficar na cama que enfrentar o MUNDO  lá fora mas que ainda assim você tem que ir...  
Você acaba aprendendo, em algumas horas á duras penas, que seu trabalho é só mostrar as coisas, as possibilidades mas que a escolha no fim das contas, é daquele ser que você pôs no mundo... Foram anos e anos de convivência para você um dia saber que seu filho irá preferir tal comida, tal roupa, tal filme e você se adaptar, por amor e carinho, que sente por este ser que está começando á ter suas vontades. Isto é ser mãe ou pai!!!!! É esta convivência, esta construção linda e complicada que é ser feliz pelo ser que 'desabrocha' . SÓ QUE ISTO O BONITÃO NÃO SABE O QUE É! Nem quer saber, ele quer do jeito dele e pronto!! Por que??? Porque ele quer e ponto final, sem reticencias!
Eu, no fim das contas, não fiz nada demais quanto a estória das férias de dezembro. Deixo a Jubs tomar as decisões dela, não curto influir/conduzir, ÓBVIO salvo em coisas absurdas como querer ter um PÔNEI ou então TRAZER TODOS OS BICHOS QUE VÊ NA RUA PARA CASA... Mas ela têm o direito de crescer e descobrir por si mesma o que gosta ou o que não gosta, seja, até, a companhia do pai ou a minha.
O lado MARAVILHOSO disto tudo nem é se a Jubs irá ou não viajar com meu irmão ou com o pai, e sim que vejo meu serzinho mostrar suas vontades sem medo e dizer o que pensa ou sente. Isto é bom para uma mãe... ver que seu trabalho está rendendo bons frutos... Sua arvorezinha está crescendo e procurando seu lugar ao sol.
Então, minha Jubs, este vídeo é para você... da música que canto para você desde que você estava na minha barriga, minha árvorezinha forte e corajosa, de galhos que estão querendo crescer mais e mais... 
Meu orgulho, meu amor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário