sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mãe, tenho medo...

Ouvir esta frase é algo terrível para uma mãe (e para um pai quando este se preocupa com seus filhos)|. A sensação de total impotência quando não há o que fazer... é algo que nos faz até parar de respirar.

A Jubs estava conversando com pai ao telefone e disse á ele que não queria passar as férias do final do ano com ele, por ela saber que serão muitos dias (quase 30 dias) e ela não quer ficar tanto tempo longe da casa dela, de mim, dos primos e etc... Coisa natural, afinal alguém que ela NUNCA VÊ surge das TREVAS  e a leva como se fosse um pacote?? Antes eu fazia coisas para "maquiar" a situação e a deixava triste comigo... Como uma vez quando ela tinha só 4 anos e não queria ir passar o final de semana com o pai que estava na portaria do prédio com um taxi. Eu conversei e pedi a Jubs que se agarrava ás minhas pernas, chorava e dizia á ele: Não quero ir!!! Não me deixa ir, mãe!!!
Olha isto!!! Foi horrível! Dolorido, mas já que a JUSTIÇA ME OBRIGA, tive que entrar no taxi para ela vir atrás de mim e quando ela entrou, dei um beijo nela e sai pela outra porta... e ela me olhou com uma tristeza enorme.. como seu eu tivesse a enganado, coisa que realmente fiz! A dor que sinto ainda hoje quando lembro do que fiz... Fiz porque achei que seria melhor ela ter contato com  o pai mesmo que este fosse um pouco forçado no início. Achei que, com o tempo, ele se aproximaria da filha e a procuraria... se esforçaria... só que ele não fez...
O BONITÃO, mesmo depois de ter entrado com esta última ação na justiça tentando tirar a Jubs da minha guarda, ele não mudou absolutamente nada na atitude dele, soa algo como... "Se eu pago a PENSÃO você TEM A OBRIGAÇÃO de IMPOR Á JUBS QUE ELA VÁ ME VER QUANDO EU ASSIM QUISER".
Como escrevi numa outra postagem, ele tem sido mais presente e ligado mais... só que o engraçado é a COINCIDENCIA: ele recebeu um AUMENTO DE SALÁRIO e a frequência aumentada começou na mesma data. Estranho não?
A OBSESSÃO do BONITÃO por GRANA é tão louca que uma vez um desembargador deixou, POR ESCRITO, num documento que o BONITÃO não se preocupa com  FILHA  e sim COM O DINHEIRO QUE DESPENDE com ELA. Então se até alguém de fora percebe isto, como eu não ver, não é?
Aí me perguntam: COMO É QUE VOCÊ CASOU COM UMA PESSOA ASSIM?? VOCÊ NÃO VIU ESTAS CARACTERÍSTICAS NELE? Bem... ver algo com grana eu vi sim, assumo! O BONITÃO havia emprestado uma grana ao pai dele, a encheção de paciência dele com o pai para que este o pagasse foi horrível de acompanhar e quando o senhor não o pagou, ele cortou laços e deixou de falar com o próprio pai. Eu quem os reaproximei quando engravidei da Jubs e liguei para ele dizendo que ele seria AVÔ.
A mudança do BONITÃO  realmente foi depois que ENGRAVIDEI. Antes a relação era ÓTIMA, NUNCA HAVÍAMOS BRIGADO, dormíamos e acordávamos sorrindo um para o outro... Relação PERFEITA. Agora, quando ENGRAVIDEI ele virou algo como DR JEKYLL/ MR HIDE. Total mudança de PERSONALIDADE.

O dinheiro que ele me dava por mês, na época que a Jubs nasceu era 1/3 (sim um terço) de um salário mínimo e dizia para eu me virar e eu me virava sim.... Fazia bicos, vendia coisas e ganhava o que poderia complementar a despesa da Jubs. O que o BONITÃO alegava era que ele dava este dinheiro e a empresa que ele trabalhava na época era responsável pelo plano de saúde dela, ou seja, ele então não precisava pagar mais nada.
As características como AVAREZA pioraram após o nascimento da nossa filha.
Agora... o BONITÃO  está vindo buscar a Jubs para passar o final de semana com ele... Perguntei á ela se ela queria realmente ir e a resposta dela foi esta:
- Mãe, para ficar SÓ O FINAL DE SEMANA eu até vou... Não tem problema não.
- Qual a diferença do final de semana para as férias?
- É que... (fez um gesto de chute)
- Não entendi!
- É que se eu ficar muito tempo, TENHO MEDO DELE NÃO ME TRAZER DE VOLTA.
- Como assim?????????????????????????????
- É que ele fala TANTO que eu TENHO QUE MORAR COM ELE  e com  a BONITONA, que eu vou aprender á gostar que eu sinto que se ele tiver uma chance, ele não me trará de volta para casa.
E o que se fala numa hora destas??? Dá vontade de BERRAR!!! Disse á Jubs que mesmo que ele a leve PARA O FIM DO MUNDO que eu vou busca-la, que ela não tenha medo.
Queria saber como aprendi á ter tanta tolerância.... Eu leio os e-mails que ele envia (que são KILOMÉTRICOS!!!), como coisas absurdas escritas, dando á entender que eu 'FAÇO A CABEÇA' da Jubs contra ele, que eu DEVERIA ser mais FIRME PARA ELA SE APROXIMAR DELE, INSISTIR para ela vê-lo... Na boa? É piada, não??? Eu sei o que ele faz com ela porque a minha filha me conta, mas ele, com a maior cara de pau, ainda quer que eu piore a situação na cabecinha dela???
E como provar isto na JUSTIÇA??? Não tenho a MÍNIMA IDÉIA.. Se alguém souber o que fazer, por favor me diga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário