quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Cada dia que passa....

Vamos ás novas da Jubs... Tive que ir á escola dela porque um coleguinha dela arrumou uma discussão e ela foi envolvida... e a SUPER PEDAGOGIA ATUAL que foi aplicada foi por a Jubs para escrever uma folha de papel almaço (frente e verso, sem pular linhas): NÃO VOU MAIS FAZER BAGUNÇA DEPOIS DO RECREIO.

Que ano estamos?? Falei com minha avó sobre isto e ela disse que só passou por algo assim uma vez na vida, ou seja, uma senhora com 93 anos teve que fazer algo do gênero há quase 85 anos atrás.
O coleguinha é realmente problemático, agressivo e desbocado. Infelizmente não tenho acesso aos pais para poder falar algo. Já pedi á Jubs para se afastar dele, ficar distante para ver se evitar possíveis problemas. Mas, pelos vistos, não está adiantando...
Por um lado, tive pena do menino porque ele é produto da educação e do ambiente da casa dele... mas eu tenho que pensar no bem da minha filha, não é?
A Jubs não tem irmãos como eu tive, então brigar e disputar são coisas sem nexo para ela. Ela mora comigo e com meus pais, que competição ela tem?? Só com o controle remoto quando eu quero ver algo que não seja desenho! É algo complicado demonstrar limites, espaço demarcado para alguém que não tem muito o que sofrer por isto. Quando a peço para parar de fazer algo, ela não discute, raríssimas vezes faz manha ou reclama por isto, ela simplesmente diz que entende que deve parar e pronto.
Depois de saber destes detalhes, imagine este ser que não briga por nada com um guri que ama disputar, brigar, reclamar e só falta bater. SEI que não é muito correto mas ensinei á Jubs, desde pequena, á revidar se apanhasse. Um vez, estávamos numa festinha de aniversário e lá tinha um pula-pula. Crianças maiores que a Jubs queriam tira-la do brinquedo e uma destas, uma menina muito maior que a ela, deu-lhe um tapa no rosto. A Jubs veio para mim chorosa com o rosto todo vermelho. Acham que eu fui tirar satisfações com a mãe dela?? Mas nem!!!! Virei para a Jubs e disse: Volta lá no brinquedo e dá um soco em quem te bateu! 
A Jubs não teve dúvidas, entrou no brinquedo, cutucou a menina para que esta olhasse para ela e fechou o punho e acertou um soco na testa dela. A menina saiu chorando do brinquedo e foi reclamar com a mãe que me deu uma olhada bizarra. Na boa, esta menina valentona nunca mais irá bater em alguém de bobeira, ou pelo menos, irá pensar duas vezes antes de fazê-lo.
Não sei se é a forma correta ou não de educar, revidar, fazer e acontecer... mas não consigo ter a força delicada que meu avô paterno tinha (ele era budista) de deixar que o destino se encaminha dos fatos, não revidar, desejar que a pessoa melhore a sua conduta, etc etc... Eu sou mais 'tensa' e quando é algo com a Jubs, eu 'piro na batatinha'!
Então, voltando ao coleguinha da Jubs, pedi á escola que deixasse o guri mais longe dela na sala porque eles sentavam bem próximos. Quem sabe assim eu evito dele encher a Jubs....
 Agora, quanto á professora, este não foi o primeiro problema que tive com ela. Neste ano esta mulher brilhou!!! Vou explicar melhor: Quando um dos alunos tira nota baixa, além dela dizer para a sala toda em voz alta, ela brinca com este aluno dizendo que ele deveria voltar para série anterior.
 Faz isto com MUITA frequência e isto me enlouquece porque é triste ver uma professora espezinhar uma criança que já está triste pela nota conquistada. Diz para os alunos que se eles não melhorarem vão parar na FEBEM... Não vejo a hora da Jubs mudar de série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário