terça-feira, 27 de outubro de 2015

Disputa dos Pais

O engraçado (ou triste) disto é que a quase nunca os pais pensam nos filhos quando se faz uso da justiça para definir o que será do futuro deles.
Eu vivo esta situação. Não por escolha minha, como já escrevi trocentas vezes, mas por escolha do pai da Jubs.
O BONITÃO que NUNCA procura a filha, que NUNCA tenta vê-la quando vem á Sampa, que NUNCA se preocupa com o que ela tem feito ou não, que NUNCA quer saber quem são os amiguinhos dela, que NUNCA pergunta á Jubs o que ela gosta, que NUNCA... São tantos "NUNCA"s que eu nem sei mais quais escrever. Então por que 'raios' este homem quer tanto a guarda da Jubs? Só consigo ver um motivo para isto: FINANCEIRO!!! Porque se fosse somente para me atingir (SEI que uma parte é ESTE MOTIVO SIM!), ele seria digno de internar num manicômio!! O que ele faz 'excessivamente' para causar somente uma tortura é maluquice!!
Engraçado (ou triste, de novo) que como eu não falo mal do BONITÃO, ela não criou uma ideia negativa dele. Então ela sente falta e saudades... mas do pai que ela criou na cabeça dela!!! Não do BONITÃO, aquele que ela 'fica de saco cheio' em 5 minutos! E o que eu faço? Infelizmente: NADA! Tenho que deixá-la crescer e fazer esta associação sozinha. Até porque sei que a 'idade da contestação' está se aproximando e SEI que irei ouvir poucas e boas... então não vou dar mais 'munição' para a 'metralhadora de questionamentos' que se aproxima.
Novamente (NOVIDADE??? NÃO!!!!) o BONITÃO está sem ligar há um mês. Não sei o que passa na cabeça dele. Será que ele acha que sem aproximação alguma, sem contato algum a Jubs irá querer ficar com ele por 1 MÊS NAS FÉRIAS????? Como???????????????? Se ele, cada vez mais, é um desconhecido para ela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não entendo e me sinto mal pela minha filha.
Como ela tem este pai criado pela imaginação dela, ela sente falta dele e até pensa em passar as férias com ele. E se ela quiser, mesmo com o coração partido, irei deixa-la ir, até porque não tenho opção! O que irei fazer? Prende-la em casa??? Só lembro á Jubs as coisas que ela terá que passar quando for para casa dele: ela estará sob as regras do BONITÃO! Não adiantará chorar para mim no telefone, pedir ou implorar, será como ELE disse à mim anos atrás ao telefone: Na MINHA CASA são as MINHAS REGRAS! A Jubs está sob a MINHA GUARDA AGORA, você não tem nada o que falar ou o que acrescentar.... E desligou na minha cara.

E eu??? Eu fiquei quieta, rezei, pedi para meu Santo Expedito (Sempre me agarro com ele) que iluminasse a cabeça do BONITÃO e da BONITONA, que eles não maltratassem a minha pequena.
Sofro, e como sofro, com isto... É uma sensação de viver 'amputada' pela justiça. É uma intromissão dentro da minha casa, da maneira que vivo por um órgão que lê código, ouve advogados e sentencia futuros sem ao menos ter conhecido os personagens principais da trama!
Em pleno final de outubro já começa o sofrimento pré-férias... Novo capítulo: O que será que o BONITÃO irá inventar neste ano???


4 comentários:

  1. Oi,sou separada e tenho uma filha de 1 ano e 11 meses. Me identifico muito com o blog.Aguardo a audiencia para decidir a visitação da minha filha e morro de medo dela ter que dormir com o pai, por ser muito peuena e ser muito apegada a mim,visto que me separei quando ainda estava gravida.Seu blog me acalenta,sinto que não estou sozinha com meus problemas. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu comentário e saber que não está sozinha é ver a luz no fim do túnel... mas ao mesmo tempo é saber que tem mais gente neste túnel, no mesmo escuro que te cerca.... A justiça faz de nós, mães, vítimas sem ação.... Não podemos falar porque estaremos fazendo 'alienação parental', não podemos agir porque além de ser 'alienação parental' iremos ser 'crucificadas' por todos, afinal somos as que 'moldam' a cabeça dos filhos... E então, fazer o que??? Ficarmos MUDAS?? Dá raiva isto... Estamos de mãos e pés atados e bocas LACRADAS!
      Precisando desabafar, chorar, reclamar, what ever... estou por aqui, ok?

      Excluir
  2. Olá tudo bem ? Conheci seu blog hoje
    Estou numa situação complicada e gostaria muito de poder conversar
    Tenho 2 filhos um de 8 e outro de 6 anos completamente grudados em mim e no pai porém eu e o pai ainda estamos casados porém quero muito me separar não aguento mais meu casamento. Teríamos como conversar um pouco ? Por favor aguardo contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... li o que vc escreveu e sinto por vc e pelas crianças. A situação é algo complicado porque enquanto não tomar a atitude de separação, vc irá sempre sofrer 'aturando' algo que não te agrada mais, e seus filhos irão 'absorver' o que você externa, mesmo não falando. É péssimo. Vi minha pequena e ainda vejo ela percebendo o que eu estou sentindo e não falando. É bem chato sim... Espero que vc se resolva. Estarei na torcida!

      Excluir