quarta-feira, 15 de outubro de 2014

E as férias acabam quando?

Foi assim que começou a minha manhã hoje com a Jubs.
Eu a estava arrumando para leva-la á escola quando ela me perguntou:
- Mãe, quanto falta para acabarem as férias?
Na hora eu não entendi nada! Afinal estamos em meio de outubro.
- Jubs, as férias nem começaram ainda.
- Eu sei, mãe. Mesmo assim quero saber quanto tempo falta para elas acabarem.
- Bem... meio de outubro á meio de novembro, um mês; meio de novembro á meio de dezembro, outro mês. Aí começarão as férias... Você quer saber para ter idéia de quanto tempo falta para você voltar para casa CASO você viaje com o seu pai?
- É mãe... Ele diz que eu não tenho que querer nada, que se ele fala que eu vou, eu tenho que ir. Então quero saber quanto tempo falta para eu voltar para casa.

Me deu uma dor no coração. Me senti impotente porque a JUSTIÇA não se move, não fomos 'ouvidas' por ninguém, seja Juiz, Psicólogo da Justiça... o que for. Na delegacia me disseram que como não há LESÃO CORPORAL, NÃO HÁ CRIME. Então fazer o que? Correr para onde? Poupar a Jubs COMO??????
Esta sensação de não poder mudar algo para seu filho... acaba comigo.
A Jubs ontem falou com o pai, como eu escrevi antes, o BONITÃO voltou á ligar uma vez por semana, irá espaçar isto com o tempo... como SEMPRE FEZ! Ele deve ter tocado no assunto das férias porque a ouvi reclamando com ele que ele não a ouvia. Eu "fujo" para a cozinha, me tranco no quarto para evitar ouvir o assunto e acabar me metendo. Fico tensa quando a vejo reclamando e ele sendo prepotente em não ouvi-la.
O que eu posso fazer? Convence-la de ir?? Mas ela não quer ir!! A razão que ela dá é MUITO SIMPLES de entender: EU NÃO QUERO PASSAR UM MÊS INTEIRO COM UM MONTE DE GENTE ESTRANHA Á MIM. Isto é tão plausível que até um adulto se sentiria assim, imagine uma criança de 7 anos e meio?!?!
Quem sabe a Jubs não conseguirá mostrar que ela não quer ir viajar com ele até dezembro? Torço para que o BONITÃO ponha a mão na consciência e veja que é absurdo leva-la desta forma. Força-la será pior para todos, inclusive para ele que arrumará um problemão para si estragando as próprias férias com um ser chateado de estar onde não queria estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário