terça-feira, 14 de outubro de 2014

E tudo volta á ser como sempre foi...

Estou me sentindo a MÃE DINAH!
Eu havia escrito que o BONITÃO ia ligar seguidas vezes por algum tempo mas que o esforço seria logo posto de lado. E não é que aconteceu... DE NOVO?
O BONITÃO vinha ligando, em agosto, praticamente TODO DIA, em setembro, dia sim - dia não, e agora em outubro!!! TCHAN TCHAN TCHAN THAAAAAAN!!! ele tem ligado uma vez por semana e olhe lá!
A Jubs foi super direta (como sempre) e falou para ele que estava enchendo a paciênca falar todo dia porque o assunto era o mesmo do dia anterior. Acho engraçado porque apostaria DINHEIRO como ele, a BONITONA e a mãe dele acham que ela repete via 'sermão encomendado'. O engraçado da estória é que a Jubs acha um 'saco' falar com o pai e CIA ltda. 
O BONITÃO não sabe conversar com a Jubs sem fazer aquela voz de... lesado!! e isto ela odeeeeia! Então ela o atende falando: Hum... Tá... Sei... e ele fica insistindo... Se perguntar á Jubs o 'porque' dela não falar direito com o pai a resposta é: Porque ele fala como se eu fosse uma boba e pior, mãe! Ele fala mal da minha família e da minha casa. Eu não gosto disto!
Não conhecer nossos filhos é algo bizarro mas que ocorre muito quando o pai ou mãe quase não tem contato com o filho. A criança que é 'criada' pela escola e os pais desta, que quando chegam em casa acabados de tanto ter trabalhado, não tem nem paciência de conversar com seus filhos, ocorre a mesma coisa. A falta de 'laço familiar' vai aumentando e, com pouco tempo, serão seres estranhos morando sob o mesmo teto.
Em boa parte, meu casamento custou esta minha postura de querer ser mãe e acompanhar minha filha no seu crescimento. O BONITÃO queria tê-la posto na creche com uns poucos meses (antes dos 6 meses) e eu disse que não iria fazer isto. O 'não trabalhar' estava custando á mim visto o dinheiro que ele dava somente comprava fraldas e remédios para refluxo... o restante eu que me virasse... e eu me virava sim! E nada de creche.
Hoje a Jubs com quase 8 anos que estou penando para voltar ao mercado de trabalho.. É complicado?? Ô! e como!!! MAS eu faria tudo de novo... ela vale o esforço, o trabalho... Eu que sou adulta que me vire... mas a minha filha pôde e PODE ter a sua mãe próxima e de 'prontidão' para o que ela precisasse.
Sinto pelas mães que queriam poder fazer isto pelos filhos e não podem... Sei que isto é ter uma sorte absurda e por isto nem reclamo do dinheiro ser curto. Não me incomodo não. Queria estar com mais grana?? Viajando?? com carro novo???? CLARO! mas na BALANÇA de valores, quem pesa mais? CRIAR SUA FILHA ou ter bens materiais? Para MIM, repito, criar a filha pesa MUITO mais.
Para o BONITÃO não e a Jubs sente isto... sei que ela não consegue verbalizar o que sente dele ser 'diferente' (ou INDIFERENTE) com ela mas que ela sente algo estranho nele, ela sente... Não dou força ou chamo a atenção para este fato porque ela, com o tempo, irá perceber quem é o pai dela. Vai que ele muda? Melhora? Sei lá... Tudo pode ocorrer e a Jubs tem o direito de descobrir sozinha quem é o pai e a família dele.
Noutro dia, uma mãe de um coleguinha da Jubs me encontrou no mercado e contou que a atual esposa do ex-marido dela ligou para ela e disse: Já ROUBEI teu marido, agora vou ROUBAR TEU FILHO!
Na hora que ouvi me reportei a BONITONA... imaginem como ela deve se sentir ainda por cima não podendo ter filhos (porque é o que leva á crer visto anos atrás ela falar e falar que ia dar um irmãozinho para a Jubs e a estória 'morrer' e nunca mais ter sido tocada). Este comentário de ROUBAR o que é meu, foi meu e tal... encaixa na postura dela. O lance do BONITÃO insistir em falar para a Jubs que ela se parece MUITO com a BONITONA quando, na verdade, ela é uma versão 'mini-me' minha. Imagino o ÓDIO que esta mulher pode ter por mim e sentir, refletido, na minha filha. O que pode acontecer?
E aí??? Cadê alguém na justiça para ajudar o meu lado da estória? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário