quarta-feira, 22 de outubro de 2014

E a vaca tá querendo ir para o BREJO...

Quem tem filhos sabe que todo dia é uma 'aventura'... Tem novidades, piadas, brincadeiras e também tem os pepinos...
A Jubs, hoje de manhã, me viu escrevendo o nome dela num livrinho que ela terá que ler na escola e me perguntou:
- Mãe, por que você escreve meu nome todo e ainda mais o sobrenome do meu pai?
Mal sabe ela que o pai dela já fez escândalo pela ausência do sobrenome dele em outra data.
- Jubs, seu nome todo é o SEU NOME e também é a maneira mais fácil do livro ser entregue caso você o perca na escola. Vão saber rapidinho que é seu.
- Mãe, eu não perco as coisas na escola. E se colocar só o seu sobrenome já basta... Já sabem que sou eu.
Ai, caramba...
- Jubs, seu pai gosta que o sobrenome dele conste nas suas coisas. Ele acha que é uma maneira dele ser presente no seu dia á dia... e uma maneira dele estar perto.
Eu e as minhas 'boas ações' (mesmo para aquele homem).
- Mãe.... EU NÃO GOSTO DO SOBRENOME DELE. Entendeu? Não quero mais nas minhas coisas..
Minha Santa Querupita! E agora esta?
- Jubs! Vai pôr porque tem que pôr, ok?
- Mãe... se ele gosta tanto do nome dele, daqui á pouco ele muda meu nome para BONITÃO... Não acha?
Desisti de argumentar e disse para irmos para a escola.
Noutro dia foi algo do gênero... ela havia falado com o pai ao telefone e este mandou uma foto do avô paterno. Quando eu soube, perguntei á ela onde estava a foto dele que eu queria ver. A resposta foi terrível:
- Eu joguei fora!
- Como é que é, Jubs?
- É mãe, Joguei fora sim... Não o conheço, nunca me liga, só no meu aniversário e quer ser meu avô? Prefiro que o tio FULANO seja meu avô, ele é mais legal, é velhinho também e está mais perto de mim.
Pronto! Agora que a 'VACA VAI PRO BREJO MESMO'...
- Jubs! Os seus avôs são: meu pai e o pai do seu pai.
- E se eu quiser outro? Posso desistir do pai do meu pai?
Ai.... e agora?
- Não pode não! Onde já se viu? É ele seu avô... e pronto, oras.
- Mas ele é 'feio pra burro'... Eu não ia guardar uma foto de alguém feio e que eu nem gosto.
Desisti de argumentar e passei á frase simples e objetiva:
- Tem que ser assim porque é assim!
Me senti a minha mãe! "É porque é" ou "É porque eu quero e ponto final!"... Odeio estas respostas mas comecei á ver que tinha virado uma "mesa de ping-pong" e estava começando á ficar sem argumentos.

E agora?? A vaca indo pro BREJO e eu sem saber o que fazer?? porque se conheço a Jubs, é questão de tempo para ela usar esta maneira de argumentar 'metralhadora' com o pai... Ele vai surtar e engrossar... como fez noutras vezes....
Punk a parada!


Um comentário: