segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Novamente o suspense de dezembro...

E então...? O que virá em DEZEMBRO?
Eu que sempre adorei a chegada das férias quando era pequena, e até quando era adolescente, agora não suporto este mês. Não pelas férias em si, porque amo estar com a minha pequena e curti-la sem ter que ir á escola e cursos extras... mas pelo suspense horroroso que o BONITÃO me faz passar.
Como o BONITÃO quer levar a Jubs na MARRA para passar os 28 dias com ele, ele pouco tem ligado para ela para não ouvir dela que não quer ir. Por sua vez, a justiça nada fez e nada faz. O que ouvi da parte jurídica foi: "Ela não tem pavor ou medo do pai, ela só não quer ficar tanto tempo com ele mas isto é porque ela não tem costume com ele. Etão ela tem que ir e ponto final." Bonito isto, não? Óbvio que ela não tem medo dele afinal eu não fomento isto. Não quero que ela se apavore com ele mas receio ela tem sim porque ele é um desconhecido para ela e pouco faz para mudar isto. Ele quer que EU mude por ele. É doideira mas é a realidade.
A Jubs ainda não sabe que tem que ir e pronto... Estou tentando usar da técnica do 'gato subiu no telhado...' mas o que realmente queria era 'luzinha no fim do túnel'  sobre o que fazer para minimizar este problema.
Quando converso com a Jubs sobre viajar com o pai ela na hora responde: "Mãe, se for para ficar uns 2, 3 ou 4 dias no máximo, tudo bem... mas quase um mês não dá!". E eu a entendo... afinal... pessoas que nunca a veem, que nunca ligam, que nunca nada!
Sim... ela vai com celular para poder me ligar á hora que quiser... óbvio! Mas... o BONITÃO ou a BONITONA ou ainda a MÃE DO BONITÃO escondem o celular dela, o desligam ou tiram o som da chamada... a Jubs fica sem poder falar comigo que é algo que faço todo santo dia, esteja ela com o pai ou com quem for. Acho que isto é o correto. Cresci assim, com uma mãe preocupada em saber como seus filhos estavam na sua ausência.
O que que eu faço...? Queria fugir!!!! mas sei que isto me poria contra a lei e daria ao BONITÃO "a faca e o queijo". Não consigo dormir (de novo!!!! sempre antes das férias é a mesma coisa), não consigo me concentrar, não consigo me cuidar.... Caramba!
Como faço para ajudar a minha filha?

4 comentários:

  1. Estou entendendo perfeitamente o que vc está falando. Esse ano consegui postergar, já que meu filho tem 2 aninhos ainda.. Mais o ano que vem, esse mês tbm será muito triste e tenso :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dói a sensação de impotência... É horrível ver um bebê ir com um pai que pouco vê seu filho e quase não tem costume de estar com ele somente para cumprimento da lei. Boa sorte para você... e muita força!

      Excluir
  2. Nossa, tão bom ler que a gente não tá sozinha nesse tipo de situação ! Por que não tem mais atualização no blog ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!! Desculpe a demora, tanto para responder como para atualizar o conteúdo. Foi uma fase punk depois do encontro com a assistente social, eu realmente fiquei sem conseguir me expressar... Engraçado que precisamos de um bom tempo para 'digerir' as mágoas... Novamente, mil desculpas...

      Excluir