quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Relatividade das palavras...

A Jubs me chega perguntando:
- Mãe, o que é MEDÍOCRE?
- É algo meio... no meio. Não é nem bom nem mau; Não é ruim nem bom. Por que?
- Porque o meu pai disse que você é MEDÍOCRE e que eu ia ser muito mais feliz se morasse com ele.
HEIN????????????????????? COMO É QUE É??? Este homem está apelando demais e, também, ultrapassando os limites.
Olha... eu engoli em seco para não falar meia dúzia de palavrões, pegar o telefone e tirar satisfações á respeito. Acalmei e pensei, é isto que o BONITÃO quer! Que eu "perca a linha e solte os cachorros" nele.
Acontece que estou há muito tempo ficando quieta, aguardando que a justiça veja o meu 'bom comportamento' e minhas atitudes diferem do que ele me acusou: QUE EU FAÇO ALIENAÇÃO PARENTAL, ou seja, QUE EU FALO MAL DELE quando, na verdade, é ele quem fala de mim.
Estou ficando cansada de ser 'boa moça', educada para ser chamada de medíocre e ficar quieta. Já aturei ele falando que eu não presto, que não sou boa mãe, que quem seria boa mãe e quem presta é a BONITONA, que meus pais também não prestam e não são bons o bastante, minha casa é velha e que ele é que é o bom. O BONITÃO diz que a casa dele que é nova e moderna, que a Jubs terá acesso á coisas melhores com ele, que eu não sou boa o bastante para ELA 'GASTAR O TEMPO DELA FICANDO POR PERTO'. É ou não é para pegar o pescoço e torcer?
O cansaço tem aflorado e a paciência "encurtado"... O que fazer? Não sei... O que tenho feito é explicado à Jubs o que significam as palavras que o pai dela diz e a deixo ver se são condizentes com o que ela vê. Sabem qual o resultado? Ela me olha triste e diz: Mãe!! Meu pai mentiu, DE NOVO, para mim. Ele falou, DE NOVO, mal da minha família e minhas coisas. Você entende porque eu não gosto dele?
Não sei se isto é certo ou errado de fazer, SEI QUE O QUE ELE FAZ É ERRADO. O BONITÃO tem 'aloprado' e 'jogado sujo' para ver se muda a cabeça da Jubs só que o que ele não vê é que 'ele está dando um tiro no próprio pé'.
Cada vez menos a Jubs quer contato, nem mesmo falar com ele ao telefone. Ela atende o telefone e fica dizendo: "Hum... Hã... Tá... É...." e além disto fica batendo no plug do telefone para ficar fazendo barulhos mil para ver se o BONITÃO desiste e desliga.
Quando perguntei á ela o porque desta atitude com o pai, ela me explicou: Mãe, fico de saco cheio de falar com ele! É sempre a mesma conversinha chata! "O que você fez na escola? Como foi na escola?". Ele nunca pergunta se estou bem, feliz, ele não pergunta da minha vida. E sempre arruma um jeito de falar mal da minha família. Odeio isto!
Como disse: TIRO NO PRÓPRIO PÉ!
Só queria que a Jubs não tivesse que passar por isto. É triste vê-la chateada com o BONITÃO porque, indiretamente, fui eu quem coloquei este cara na vida dela.
Quanto tempo ainda demorará para a justiça me ouvir e impôr uma distância para o BONITÃO ficar longe da Jubs?

3 comentários:

  1. Olha, melhor não esperar a Justiça "ver" que vc é uma boa moça. A Justiça é machista. As equipes técnicas são machistas. Se possível, arranje um bom advogado. Não vá às audiências sozinha. Parta do princípio que ele já começa a corrida estando "naturalmente" certo e você, por ser mulher, já está "naturalmente" errada.
    Essa Lei da Alienação parental tem mtos buracos. Acaba prejudicando as mães e as crianças. Como a psicóloga e a assistente social vão saber se a criança não quer mais ver o pai porque a mãe faz campanha de difamação ou porque o pai desatento, desinteressado, não demonstra amor, fala mal da mãe e de toda a família da criança, quer a guarda dos filhos só pra não pagar pensão... enfim... uma lei que, na prática, não tem como ser aplicada porque na maioria dos casos não há como provar alienacao.... Desejo sorte! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão ao dizer do machismo da Justiça e que é MUITO complicado eu provar o que pretendo provar sobre a alienação parental do BONITÃO... Esta lei da ALIENAÇÃO PARENTAL veio mais para complicar que para ajudar e eu vejo alguns conhecido que são advogados defendendo esta lei... me dá uma raiva porque eles NÃO TEM FILHOS! Eles não sentem na pele o quanto esta lei prejudica e atrapalha a vida de uma MÃE SEPARADA. Daqui á pouco terei que ficar filmando meus passos e os da Jubs para 'provar' que o que digo é verdade.... Espero conseguir mostrar á juiza e á psicóloga da justiça o que se passa comigo e com a Jubs. Que Deus me ajude. Beijo

      Excluir
    2. Te desejo sorte e que Deus te ajude! E lembre-se: caso as decisões judiciais te desagradem você pode sempre apelar. É um direito seu. Se a equipe técnica tiver o mínimo de sensibilidade e simplesmente ouvir sua filha vai perceber que o que você diz é verdade. Abraços!!!!!

      Excluir