terça-feira, 29 de outubro de 2013

Peso da Idade...

Ás vezes me sinto um 'FUSCA' ou uma 'KOMBI'...

E não é pelo "desing lindo" e sim pela TECNOLOGIA EXTREMAMENTE ULTRAPASSADA.
É inacreditável como aquele serzinho que ainda te pede colo, que te pede para contar estórias antes de dormir, que diz que não consegue tomar banho sozinha direito.... cheia de coisinhas de criança (óbvio!!! ela só tem 6 anos!!!) SÓ que este mesmo ser responde como um ser BEM MAIOR E EXTREMAMENTE SÁBIO!!! rs...
Ela 'apela' para a sapiência que eu sei lá de onde vem (vai ver que de encarnações passadas) e responde que uma beleza!!!!
E com ela não tem esta de 'enrolar', não!
Como eu sou só eu e o pai, necas... O bonitão deve estar por aí viajando, nem que seja dentro da própria casa... afinal ele nunca liga e quando liga a paciência da Jubs se acaba em menos de 5 minutos porque ela logo arruma um motivo para desligar. Sou eu sozinha que tenho que responder as perguntas bizarras que ela faz.
Noutro dia ela me falou de um professor da escola dela. Eu o vi rapidinho mas vi que ele era gay e nada falei. Deixo que ela tenha as dúvidas dela e me pergunte o que achar que deve perguntar.
Bem, ela veio me perguntar se eu havia visto o tal professor e eu disse que sim. E ela disse: Mãe, você viu que ele é...??- e fez um gesto com a mão. Eu disse que não entendia nada do que ela queria dizer e ele repetiu o gesto. Só que eu queria ver o que ela entendia do que ela queria dizer porque eu sabia que aqui em casa ela não tinha 'aprendido' algo assim. E ela tentou me explicar:
- Mãe!!!! É que ele é assim.... com a mão meio de lado, sabe???
Acredito que tenha ela ouvido isto de algum coleguinha da escola e este disse á minha filha via gestos... e ela nada entendeu. O que achei muito bom, tenho amigos, e conhecidos gays, ela gosta deles e não só vê como seres diferentes. Não quero que isto aconteça agora...
Mas a cara que ela me olhou quando eu 'dei uma de Mané' sem entender o gesto dela... ela me olhou como uma professora dos anos 60 olhava aquele aluno meio lerdinho...
Fico boba como o tempo passa rápido e ela acha que tem autonomia para várias coisas...
Ela quer  saber o que eu sei e mais ainda para mostrar e para me ensinar, como faço com ela. Eu também já passei por isto só que com MUITO mais idade que ela. Ela quer ser.... auto-suficiente e poder me ajudar. Acho isto fantástico mas ao mesmo tempo assusta porque ela SÓ TEM 6 ANOS. Ela impõe muita responsabilidade á ela e o engraçado é que eu não faço isto com ela. Talvez ela se espelhe no que eu faço comigo mesma e queira repetir....
Tá... mas como modifico isto? Porque eu não posso deixar de ser assim por 'senão a casa cai'... Não sei não estar no 'alerta' até na hora que eu durmo.
A Jubs teve refluxo desde os 4 meses, ou até menos, e desde então eu vivo com 'alarme' ligado. É ela se mexer diferente ou fazer um barulho novo que eu já estou ligada. Não é á toa que estou tendo que usar aparelho de bruxismo.
Hoje de manhã, quando a fui levar á escola, ela me solta outra:
- Mãe, você vai com este mesmo agasalho para me levar?
- Vou, oras! Por que?
- Porque você foi com ele ontem e noutro dia... Poxa, mãe... Se arruma mais um pouquinho... Porque você gosta tanto deste agasalho?
- Porque ele é quentinho. E você também vai com a mesma roupa todo dia. (óbvio que troco a roupa dela, né? mas a estampa é sempre a mesma!! rs)
- Mas eu uso uniforme, você precisa se arrumar mais!
Caracas!!!! Com 6 anos eu ia prestar atenção nisto??
Infelizmente a infância cada vez dura menos... Eu brinquei com bonecas até meus 12 anos e falei disto com a Jubs. Ela me olhou como se eu fosse um "ET" e me disse:
- Mãe, você fez isto??
- Fiz! E elas eram minhas amigas, brincávamos muito e etc...
- Mãe!!! Me poupe!!! Você não sabia que elas são um brinquedo?? Elas não falam nem fazem nada!!! Que idéia!
Fiquei com cara de tola, né?
Mas sabe onde tem a GLÓRIA toda? É que ela com quase 7 anos ainda crê no Papai Noel.
Algo ainda tem de do pó de pirlimpimpim na minha pequena Tinkerbell...

Nenhum comentário:

Postar um comentário