sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cada coisa que me acontece que tenho que rir... ou chorar...

Como já escrevi antes: ex-marido enche.
Meu Deus do céu.... Me pergunto como tem gente que tem coragem de casar de novo com o 'perigo' de descasar novamente e ter um segundo ex-marido... e terceiro, sabe-se lá quanta 'boa vontade' esta mulher tem para ter estes seres estranhos á sua volta.
Não sei se um cara por ser 'ex-marido' muda alguma coisa na sua personalidade ou evolui e com a próxima esposa ele poderá acertar e não errar na mesma coisa que errou com a anterior, afinal somos seres humanos e é MUITO DIFÍCIL mudarmos alguma característica AINDA MAIS os HOMENS que são criados pelas mães com certa idolatria. Realmente mãe de homem tem este problema.
Minha mãe é mãe de três filhos, eu a mais velha e dois lindinhos depois de mim. Eu AGUENTAVA o tranco mas eles... ah!!! tadinhos deles!!! rs... Se bem que neste ponto minha mãe sempre partiu do principio da educação igualitária: quando um fazia alguma besteria ela não queria saber quem tinha sido, ela nos enfileirava na parede e ela dava bordoadas nos três. Tá... educação antiga.. mas... igualitária!
Já no caso do bonitão a mãe dele só teve á ele como filhinho. E ele permanece filhinho da mamãe até hoje porque nem o próprio prato ele leva para pia, quanto mais lavar louça, á não ser que com a terceira esposa dele o tenha melhorado mas acredito ser pouco provável. Ela o trata como filhinho, pelo menos quando vem buscar ou trazer a Jubs é o que ela demonstra para os meus pais.... que o bonitão é o coitadinho-filhotinho-nenenzinho dela e do mundo.
Vamos lá ao real motivo que comecei escrevendo hoje. O bonitão nunca liga, não é?? Pois bem!!!!! Eu devo emanar ferormônios quando algo diferente ocorre, como o fato da Jubs ter mudado de escola.
Ele NUNCA LIGA, melhor LIGA UMA VEZ POR MÊS e quando é que ele ligou???? ACERTOU!!!!!! Ontem! E o que a Jubs soltou de PÉROLA??? Estou numa nova escola!! (óbvio! qualquer criança faria o mesmo: contar uma novidade).
Claro que o papo durou um tempão, ele devia estar com muita saudade da filha e ela idem. A Jubs desligou em menos de CINCO MINUTOS e falando: "Olha só... eu queria desligar, tá???" . E ele desligou, claro.
Quando não se tem assiduidade na convivência com crianças, estas ficam sem assunto e se o adulto que não sabe dar um jeitinho e se esforçar, este se dá mal.
Para conquistar alguém você tem que CATIVAR, já dizia a Raposa ao Pequeno Príncipe:

Só que para CATIVAR você tem que fazer por onde! Coisa que o bonitão acha que deve ser: VINDE Á MIM porque eu não vou á NINGUÉM!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, claro que no dia seguinte eu acordo com um e-mail do bonitão LOTADO de perguntas e querendo respostas com o máximo de urgência (mereço!!!!!). O que ele não contava é que hoje ele tem muito menos 'poder' sobre mim.
Deixa eu me explicar: antes tudo que ele fazia, escrevia ou dizia causavam um impacto absurdo em mim. Eu ficava mal, mas MAL MESMO, de passar mal, ficar de cama, ter labirintite, tudo que puder imaginar.
Hoje me sinto muito mais forte. Ouvi ontem mesmo de uma moça que me conhece há um tempo e que sabe de alguns dos pepinos proporcionados pelo bonitão, ela me disse: "Nossa!!! Como você é forte!! Que fibra que você têm!". Engraçado isto... eu nunca havia me tocado que tinha realmente e muito menos que as pessoas podiam notar isto.
Então, eu na minha atual condição de ser menos emocional e mais racional com o bonitão, consegui escrever um e-mail respondendo tudo que ele perguntava sem me alongar nas explicações (como antes fazia com medo de deixar algo sem estar explicado), sem me emocionar, sem ele ter tudo o que 'exigia' (porque aquele maluco acha que manda em mim e em qualquer mulher do mundo).
Eu hoje estou e sou plena... óbvio que nem sempre consigo estar assim, tenho meus altos e baixos. Mas cada vez mais me lembro que não tenho medos como tinha antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário