quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Solução dos meus problemas...

Acredito ter achado hoje uma solução para VÁRIOS problemas meus.
A MESADA!!!!!! Mas esta mesada não será dada de forma simples, não...
Achei algo no FACEBOOK que é muito interessante e educativo para nós pais.
Eu canso de brigar com a Jubs para que ela acorde para ir para escola, para que ela não deixe suas coisas jogadas pela casa, para que tire o prato da mesa e leve até a pia e outras coisas que acho que muitas mães passam pelo mesmo pepino.
Quando eu vi esta foto no FACE acho que acendeu uma luz na minha cabeça, como nos desenhos animados. Se bobear ouvi um coro de anjos cantando  "Aleluia"...


Eu vi que algumas coisas eu não preciso usar mas outras são perfeitamente cabíveis.
Ou seja: a Jubs vai ter um trabalho para ganhar o dinheiro dela.
Claro que não quero um C3PO como filha (para quem não lembra é o robô do Star Wars, o dourado que é educadíssimo) mas quero um ser que eu possa conduzir sem ter que ficar estressada todo dia.
Achei a idéia da mesada com os descontos uma coisa perfeita para mim. Vou fazer a minha tabela e ver no que dá.
A Jubs vive reclamando que eu só dou dinheiro para ela em moedas e nunca em notas. Uma vez ela se cansou disto e pegou na minha carteira quase R$300,00 que eu havia sacado para fazer um pagamento. Quando cheguei no banco, abri a bolsa e cadê que o dinheiro estava na carteira??? Eu comecei á passar mal pensando que poderia ter perdido em algum lugar ou esquecido no caixa eletrônico, sei lá!!! A Jubs que estava ao meu lado me pergunta: - O que foi mamãe?
                                            - A mamãe perdeu o dinheiro dela e está maluca vendo na bolsa se ele está aqui.
                                           - Um dinheiro que estava na sua carteira??
                                           - É ele mesmo, porque?
                                           - Ah porque eu peguei para mim. Tinha te dito que queria dinheiro em nota e achei estas notas bonitinhas, então peguei para mim.
 Eu fiquei sem ação, não sabia se brigava com ela, se dizia que era errado fazer isto ou se pulava de alegria porque não havia perdido o dinheiro.
                                            - O dinheiro tá aqui no meu bolso, guardadinho.
Putz.... aí que eu quase morro mesmo, o bolso pequeno de um ser de 6 anos?? Bem... ele estava lá e não havia caído.
Desde então a Jubs nutre um AMOR por dinheiro em notas. Aí que entra a mesada!  Vai ser perfeito. E ela poderá comprar o que ela quiser (beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem, mais ou menos... nada de trocentas mil bonecas porque de Barbies ela tem 30).
Vou deixar a folha presa em algum lugar que ela veja e leia o que pode e o que não pode fazer... assim ela fica com dinheiro de nota e eu com minha filha mais educada.
Repito: não quero o C3PO, só quero uma filha que feche menos a cara para visitas, ou então que cumprimente as pessoas e se despeça de forma normal sem ficar engonhada... que leve o prato para pia...
Se der certo, eu aviso á vocês.

Que a força esteja com você! (amo Star Wars e já deu para reparar, né? rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário