terça-feira, 1 de outubro de 2013

Mudar ou não mudar de escola??? eis a questão!

A Jubs estudou por 3 anos numa escola só e quando saiu de lá ela foi para outra escola que me foi recomendada pela professora que a acompanhou por 2 anos e pela diretora da escola que ela estudou desde o início. Mas... se arrependimento matasse...
Bem... A Jubs aprendeu na escola á abraçar os amiguinho quando os cumprimentava com abraços e estes faziam o mesmo. Nesta escola que ela está, ela sai do carro falando feliz: Oi fulaninho... Este a olha como se ela fosse um E.T., não a cumprimenta nem sorri ao menos. Isto não ocorreu uma vez, nem duas... ocorreram trocentas vezes e a vejo entrar tristinha para a escola porque os seres estranhos que estudam com ela são assim: FRIOS!!!!
Então comecei eu uma nova peregrinação: outra escola.
Estou procurando com certa pressa porque já estão querendo que eu pague a matrícula. Então é agora ou eu terei que pagar duas matrículas.
Levei a Jubs nesta outra escola que também me foi recomendada e que sei que alguns amiguinhos da escola dela anterior, estão lá.
O meu amorzinho está lá na escola passando a manhã para ver se curte o ambiente. Depois eu verei as apostilas para ver se estas batem com o estudo que eu queria que tivesse se mantido da ex-escola. Ah!! esqueci de comentar algo MUITO complicado: a Jubs estava aprendendo no Jardim á fazer contas de subtração e soma de dezenas e até centenas, já fazia redação de 10 linhas e ditados. Nesta escola que a coloquei a vi 'involuir': ela voltou á pintar dezenas (quadradinhos), á escrever PALAVRAS que começassem com a letra tal e etc. A coordenadora disse que isto seria uma 'recordação' do ano anterior até o segundo semestre no máximo e que depois ela seguiria com evolução das matérias.
Passamos do terceiro bimestre e...........?...?...?...? NADA!! Palavras que começam com a letra, dezenas, quadradinhos.... e eles seguem uma apostila de uma ensino HIPER CONCEITUADO o que me faz não entender o porque da 'lerdeza' no ensino'.
Levei a Jubs agora cedo e ficamos na secretaria esperando a senhora que é a coordenadora. A moça da secretaria super simpática foi puxando assunto com a Jubs e perguntou:
- E o seu pai? Ele está gostando da idéia de você mudar de escola?
Antes que eu pudesse responder que o pai dela é ausente e tra lá lá, a Jubs me solta a PÉROLA:
- Meu pai?? Ah!! Ele é um mentiroso!! Ele é do tipo que promete as coisas e não cumpre.
Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutz!! Queria me enfiar embaixo da mesa da mulher. A cara que ela fez de ponto de interrogação foi linda!
Expliquei, COM CALMA, que o pai dela é ausente e que não liga quase para ela (se bem que nas últimas duas semanas ele ligou por 3 vezes, duas estávamos fora de casa e na última ela já havia dormido).
A deixei na escola para passar o dia e estou saindo para busca-la. Vamos ver o que ela achou da escola... tomara que tenha gostado.
As aulas extras que tem lá são muito interessantes: informática e robótica para primeira série em diante. Aulas de reforço já incluídas na mensalidade. Vários pontos que na outra escola não havia.
Vamos ver...


Uhú!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ela adorou a escola!!!
Os comentários dela foram: Adorei, mamãe. Lá tem ditado, contas e muita gente legal. Não quero mais ficar na minha escola, quero ficar nesta de hoje.
Amei saber! Ela gostou de ter matéria mais puxada, de rever as coisas (contas e ditado) que estavam 'esquecidas' por esta escola deste ano. É para a escola nova que ela irá no ano que vem. Nem preciso mais pensar nisto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário