terça-feira, 28 de outubro de 2014

A idade aumenta e a rapidez das respostas idem!

A Jubs está cada vez mais rápida e sagaz em responder á altura do que for! Eu peno com isto porque me prometi que seria uma mãe que iria acertar onde acho que meus pais erraram então procuro explicar tudo. Mas como lidar com uma metralhadora de perguntas?
Engraçado porque, na hora, o que eu penso é: "Meu Deus!!!! Como vai ser quando ela estiver com o pai???" porque eu, mesmo ficando zangada-chateada-fula (ás vezes)-com vontade de gritar!!!! eu procuro engolir a 'quase ebulição' e respirar... contar até 10 e falar... Acha que o BONITÃO irá fazer isto?? NO WAY!!!!!!!
Sinto pela Jubs...  Óbvio também que não fui uma santinha que não respondia nada, a diferença é que eu comecei á fazer isto com uns 5 ou 6 anos mais... fico boba com a antecipação das fases. Se eu que convivo me canso, fico boba, etc... imagine quem nunca a vê?
Ontem mesmo o BONITÃO ligou para ela. Não disse que iriam espaçar as ligações? Desta vez passaram 8 dias entre uma ligação e outra. E sabe quantos minutos a Jubs falou com ele?? Menos de 5! Chocante! Eu sempre pergunto se está tudo bem, se ela se chateou... e a resposta quase sempre é a mesma: "Não aguento falar com ele! Ele é muito chato!! Só pergunta da escola! Eu respondi que não tinha novidades e fiquei quieta aí ele disse que ia desligar então... Mandei um beijo e desliguei". Pensando realmente na situação, ela está errada? Se ele tivesse outra postura com ela (nem levo em conta a situação dele comigo) acredito que fosse realmente errado este comportamento dela mas... Mas ele ligando de vez em quando, não procurando saber da vida dela (o que ela gosta, o que ela fez no final de semana) e só se atendo á escola, fica bem complicado pois ela, como escrevi antes, não é boba! A Jubs sabe quem é o BONITÃO, pode não realizar os sentimentos que ela têm pelo que ele fala e como ele age mas que ela sente que existe algo estranho vindo da maneira dele ser com ela... Será que ela sente que ele quer manobrá-la? OU então ela vê o lance da 'lavagem cerebral'? Não sei... vejo que ela sente mas ainda não consegue descrever além da tristeza que ela sente dele falar mal de mim, dos meus pais e irmãos, da minha casa e tudo á meu respeito, ou seja, á respeito dela também e do medo que ela tem de viajar com ele e ficar muito tempo longe de casa. 
Hoje ela indo para a escola, ela pergunta: "Mãe, podemos fugir?"... Hein???? Como é que é??? Fugir!...:
- Fugir de que e para onde?
- Fugir para qualquer lugar para sumir e meu pai não me achar...
- Jubs, de novo o medo de viajar com ele no final do ano?
- É mãe! Tô com medo que ninguém me ouça e eu tenha que ir com ele mesmo não querendo...
Vontade de fugir também...

2 comentários:

  1. Tinha medo de viajar com meu pai também. Me lembro da sensação... Era como se eu tivesse indo morar num pais estranho com pessoas com hábitos culturais totalmente diferentes dos meus... Minha sorte é que quando fiz 13 anos passei a ir só quando eu queria. Eles não conseguiam mais me forçar. Com o tempo aprendi a me defender.

    ResponderExcluir
  2. A Jubs tem feito uma campanha pelo telefone com o pai que está o incomodando tanto que ele tem ligado menos DE NOVO. Eu faço minha parte procurando judicialmente uma ajuda a a apoiando ao máximo. Dá pena em vê-la chorando porque não quer ir...

    ResponderExcluir